sexta-feira, 29 de julho de 2005

Hábitos e costumes…

Prestes a completar meu terceiro mês por aqui (uau!! Passou rápido) ainda me surpreendo com algumas manias desse pessoal…
As pessoas mais velhas têm uma mania quase mesquinha de economizar. É nas roupas, na comida, no tomar banho… uma esquisitice só, por exemplo:
As pessoas ensaboam uma toalhinha, molham, passam no corpo essa toalhinha pelo corpo, enxaguam a toalhinha e passam de novo pelo corpo… para tirar o sabão e pronto… TOMARAM BANHO!!! Isso duas, no máximo três vezes por semana, né!
Prá comer é tudo medido para não desperdiçar nada. Comida com pouco sal e quase sempre acompanhada por batata cozida.
Tenho uma teoria de que isso tudo ainda é consequência do período da guerra. Por isso entendo e respeito, mas convenhamos que prá mim, uma brasileira de 30 anos, isso tudo é no mínimo exótico!
Outro hábito durante o verão é sair para o ar livre o tanto quanto puder. O pessoal que tem moto aproveita para viajar nos fins de semana. Como aqui não tem praia, quem pode vai para um rio, lago ou piscina.
Os pais tem um relacionamento, parece que…, distantes de seus filhos. É raro ver um pai ou uma mãe carregando seus pimpolhos nos braços, geralmente as crianças estão “atadas” nos carrinhos de bebê. Para eles os exóticos somos nós, brasileiros, que estamos sempre beijando e abraçando as crianças.
Dizem que isso é uma características dos turcos daqui, mas eu já tive o infeliz prazer de ver austriacos em similar situação… BUDUM!!! Meu Deus como fedem!!! Outro dia tive que mudar de lugar no trem porque estava ficando intoxicada.

Nenhum comentário: