sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Sexta-Feira 13... uh!

Ainda me sinto agitada por dentro... Seqüelas do acidente de ontem.
Ontem à tardinha, depois do Nenê voltar prá casa (com os papéis do Bewerbung para preencher – parece que o chefe vai tentar fixar ele) a Marieli e eu fomos ao supermercado, quando já estava rumando prá casa lembrei que queria dar um pulo na prefeitura. Como já tinha passado da estrada principal resolvi pegar outro caminho para ir até a Gemeinde (Prefeitura).
Eis que booom!! Bati a frente do carro na lateral de um caminhão... que M...!!!!
Bom daí em diante foi um qüiproquó... liguei para o Nenê, depois tivemos que esperar a polícia chegar, tremendo de frio, uma pequena nevasca, ligações prá tentar encontrar alguém com fluência em alemão, blá, blá, blá!
Moral: O acidente foi por volta das 17h20m e chegamos em casa só depois das 21h, congelados, cansados e famintos. Desmaiei na cama e só lembro o despertador tocar hoje de manhã.
Sofrer acidente parece que amassa algo em você. Tô tentando esquecer e parar de remoer o acontecido, pois toda vez que lembro fico triste, preocupada e chateada.
Mas vou tentar na base da ironia..., e isso não vai ser fácil prá mim.
Mesmo sabendo que ta tudo bem que só vai ter danos materiais para bancar (e não foram tão terríveis) fica essa sensação estranha, incompleta, não sei explicar.
Graças a Deus, até aqui, deu tudo certo... vamos ver agora o que vem pela frente: Gastos e Veredicto do Juiz.
Chamaram um tradutor (italiano) para me auxiliar na minha declaração. Aproveitei r perguntei se eu teria algum problema com este acidente (por eu ser estrangeira...), ele disse que não. Virá só uma multa para pagar e o estrago do caminhão fica por conta da seguradora.
Tô aqui na expectativa prá ver se essa bagunça não nos sai os olhos da cara.
Sobre o trabalho tá tudo calmo... Se não fizerem mais materiais, semana que vem eu não tenho o que fazer no meu setor. E com o Nenê tá assim: Ele começou a trabalhar de temporário na Hilcona, que fabrica alimentos pré-prontos, e ontem o chefe dele disse que precisava de pelo menos mais duas pessoas para outro setor. Pediu prá que ele preenche-se um Currículo e deixasse com ele prá tentar providenciar a fixação. Estamos aqui aguardando...

Nenhum comentário: