segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Fatos

Então mais uma semana começando...
Fui dormir tarde diomingo. Fiquei assistingo PS: Eu Te Amo e depois mais um filme. Acabei indo para cama quando já era passado das 3h da manhã!
O Valdir acordou por volta das 4h, meio mau humorado e eu acabei ficando com a cama toda prá mim... hehehe
Acordei às 11h. Tava sem vontade mas lavei a louça, dei uma organizada geral e ainda tive que limpar a cafeteira...
Fui para a empresa só pensando qual bucha ia sobrar prá mim, mas já de cara fui chamada para ir no büro (escritório) do Herr Müller (Meda!)... que nada, foi só para chamar a atenção para um novo sistema de controle que estavam aplicando na empresa e eu tbm tenho que fazer. NORMAL!
Cheguei a pensar que seria "convidada" para desaparecer da firma por uns tempos... eu explico: Como caos da economia mundial, muitos dos nossos clientes diminuiram a fabricação de automóveis, consequentemente caiu o número de pedidos na nossa firma. Para que não seja necessário demitir, nosso chefe chamou alguns colegas e lhes deu "férias" até Janeiro. Prá essa galera o salário ficará entorno de 80% do bruto!
Se estivesse no Brasil, numa hora dessa, já tava todo mundo na fila do seguro desemprego.

Quinta-feira a noite fiquei falando com o meu schichtführen (chefe do turno) sobre as perspectivas futuras da nossa firma. Ele tinha me dito que até aquele momento cerca de 37 pessoas estavam de kurzarbeite e que nessas próximas semanas mais alguns entrariam em férias. De fato, hoje, só no nosso turno mais 4 ou 5 colegas entraram em kurzarbeite.
Enquanto isso eu fico aqui trabalhando! (Pelo Céus... não tô reclamando! Ao contrário).

Prá uma segunda-feira até que o dia foi bom... fui ttrabalhar numas peças bem fáceis (só tem que colar uma espuma acústica). Depois fui para minha peça padrão, daí me chamaram para a schnnellaufer com a Maria e a Mira (pura diversão). Enfim, veio a pause e às 20h voltei para o Nieten mass antes das 22h já tava tudo pronto, só que o trabalho vai até às 22h30m!

Nenhum comentário: