segunda-feira, 28 de julho de 2008

Woche 30

Esta segunda-feira já começava com uma boa notícia... meu din-din da firma caiu na conta (normalmente sempre entra no dia 20 ou 21 $) outra boa nova foi a chegada da última conta de celular do Valdir da Áustria, agora podemos fechar a conta do banco de lá (como o Nenê havia trocado de celular ele tinha que manter o contrato por pelo menos um ano, e agora acabou!).
Na terça-feira, em relação ao trabalho, eu não fiz quase nada, isso porque depois da pause o chefe me mandou trabalhar numas pecinhas mas a máquina não andava, fazia 4 peças e parava, então chamaram o técnico que não apareceu até a hora de acabar meu expediente, moral da história: fiquei sem ter o que fazer por quase 4 horas! De tarde fui comprar meu MP4 (tava em promoção), o Nenê morto de cansado não quis ir (até pq ele tbm não queria que eu comprasse o tal mp4) mas lá fui eu de carro até Buchs, aproveitei que o Valdir não tava junto para ver alguma coisa de presente prá ele (o aniversário dele e na próxima semana). Voltei prá casa e... CADÊ O MP4!??? Me vi louca, pensa... pagar caro por um trequinho destes, contra a vontade do teu marido, não tirar da caixa e conseguir perder... Peguei o carro de novo e voltei a Buchs, direto numa loja que eu tinha ido e UFA!!! Tava lá! GOTT SEI DANK!! (alguma coisa como Graças a Deus!)

Olha se não é lindinho meu "walkman"

Na quarta-feira, rodei um pouco na firma: um pouco na schnellaufer, um pouco na máquina 159 e por fim, nieten (montage, meu lugar natural... hehehe). Quando cheguei em casa o Nenê já tava se aprontando para irmos para Feldkirch, e lá fomos nós passearmos na nossa antiga Stadt (cidade)... No outro dia tudo normal, tirando o fato de que o Nenê começava a trabalhar 12 horas!
Sábado 26, foi um Deus nos acuda... acordei cedo para limpar a casa e ir tentar comprar uma barraca pois na sexta de noite o Valdir e o Maicon resolveram que íamos acampar... detalhe: a barraca que o Nenê e eu compramos foi enviada para o Brasil no início deste ano!
Encontrei uma barraca mais ou menos barata, pegamos o que dava e fomos em direção ao Walensee...
O tal lago fica a uns 30 minutos daqui de casa, o tempo não tava muito ensolarado e a previsão era de chuva, mesmo assim lá fomos nós... Primeiro paramos num camping em Murg, mas como estava lotado nos indicaram um outro lugar em Walenstadt. E lá fomos nós novamente até o tal camping. Então depois que preparamos o terreno e montamos as barracas ficamos gastando nosso tempo em baixo de uma árvore e comendo... e quanto comer!!! Muito bom... No inicinho da noite recebemos as vistas do Heino e do Léo (amigos brasileiros que moram na Suíça) com muitas histórias e gargalhadas. Mas alto da noite a promessa de chuva se cumpriu... Ninguém tava nem aí, afinal que vai acampar não pode se estressar com este tipo de detalhes. Domingo, acordamos bem cedo e ficamos por lá até às 16h, quando chegaram o Elcio e a Luciana para nos visitar (outro casal de amigos brasileiros que tbm moram na Suíça e tinham ido passear de moto). O acampamento foi bem legal, tranquilito... como o tempo não tava quente a gente não se encorajou de entrar no lago, que estava gelado! Contudo valeu a pena... chegamos com outro estado de espírito... Chegando em casa ainda deu tempo para tirar um soninho e depois às 22h30m começar a trabalhar... sim a Maria e eu começamos a trabalhar no domingo para adiantar a semana, ou seja, ao invés de pararmos de trabalhar na manhã de sexta-feira (01/08 - Feriado: Dia Nacional da Suíça) acabamos na manhã de quinta e ganhamos um dia a mais no feriadão OBA!

Nenhum comentário: