quarta-feira, 30 de julho de 2008

Procura-se

Escolhemos que nossa próxima aventura será o Lago di Garda na Itália. Aproveitaremos que nesta sexta-feira é feriado aqui na Suíça e viajaremos até lá... Só falta achar pouso! E eu tô responsável por essa busca, então tchau, não tenho tempo a perder...

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Woche 30

Esta segunda-feira já começava com uma boa notícia... meu din-din da firma caiu na conta (normalmente sempre entra no dia 20 ou 21 $) outra boa nova foi a chegada da última conta de celular do Valdir da Áustria, agora podemos fechar a conta do banco de lá (como o Nenê havia trocado de celular ele tinha que manter o contrato por pelo menos um ano, e agora acabou!).
Na terça-feira, em relação ao trabalho, eu não fiz quase nada, isso porque depois da pause o chefe me mandou trabalhar numas pecinhas mas a máquina não andava, fazia 4 peças e parava, então chamaram o técnico que não apareceu até a hora de acabar meu expediente, moral da história: fiquei sem ter o que fazer por quase 4 horas! De tarde fui comprar meu MP4 (tava em promoção), o Nenê morto de cansado não quis ir (até pq ele tbm não queria que eu comprasse o tal mp4) mas lá fui eu de carro até Buchs, aproveitei que o Valdir não tava junto para ver alguma coisa de presente prá ele (o aniversário dele e na próxima semana). Voltei prá casa e... CADÊ O MP4!??? Me vi louca, pensa... pagar caro por um trequinho destes, contra a vontade do teu marido, não tirar da caixa e conseguir perder... Peguei o carro de novo e voltei a Buchs, direto numa loja que eu tinha ido e UFA!!! Tava lá! GOTT SEI DANK!! (alguma coisa como Graças a Deus!)

Olha se não é lindinho meu "walkman"

Na quarta-feira, rodei um pouco na firma: um pouco na schnellaufer, um pouco na máquina 159 e por fim, nieten (montage, meu lugar natural... hehehe). Quando cheguei em casa o Nenê já tava se aprontando para irmos para Feldkirch, e lá fomos nós passearmos na nossa antiga Stadt (cidade)... No outro dia tudo normal, tirando o fato de que o Nenê começava a trabalhar 12 horas!
Sábado 26, foi um Deus nos acuda... acordei cedo para limpar a casa e ir tentar comprar uma barraca pois na sexta de noite o Valdir e o Maicon resolveram que íamos acampar... detalhe: a barraca que o Nenê e eu compramos foi enviada para o Brasil no início deste ano!
Encontrei uma barraca mais ou menos barata, pegamos o que dava e fomos em direção ao Walensee...
O tal lago fica a uns 30 minutos daqui de casa, o tempo não tava muito ensolarado e a previsão era de chuva, mesmo assim lá fomos nós... Primeiro paramos num camping em Murg, mas como estava lotado nos indicaram um outro lugar em Walenstadt. E lá fomos nós novamente até o tal camping. Então depois que preparamos o terreno e montamos as barracas ficamos gastando nosso tempo em baixo de uma árvore e comendo... e quanto comer!!! Muito bom... No inicinho da noite recebemos as vistas do Heino e do Léo (amigos brasileiros que moram na Suíça) com muitas histórias e gargalhadas. Mas alto da noite a promessa de chuva se cumpriu... Ninguém tava nem aí, afinal que vai acampar não pode se estressar com este tipo de detalhes. Domingo, acordamos bem cedo e ficamos por lá até às 16h, quando chegaram o Elcio e a Luciana para nos visitar (outro casal de amigos brasileiros que tbm moram na Suíça e tinham ido passear de moto). O acampamento foi bem legal, tranquilito... como o tempo não tava quente a gente não se encorajou de entrar no lago, que estava gelado! Contudo valeu a pena... chegamos com outro estado de espírito... Chegando em casa ainda deu tempo para tirar um soninho e depois às 22h30m começar a trabalhar... sim a Maria e eu começamos a trabalhar no domingo para adiantar a semana, ou seja, ao invés de pararmos de trabalhar na manhã de sexta-feira (01/08 - Feriado: Dia Nacional da Suíça) acabamos na manhã de quinta e ganhamos um dia a mais no feriadão OBA!

Walensee - Camping

Este é o Lago de Walensee: Nosso objetivo era ir acampar por alí.
http://www.see-camping.ch/

No meio do caminho tinha uma montanha... Detalhe para as nuvens pretas...
e lá fomos nós, mesmo com ameaça de chuva.


Uma das primeiras visões do lago, ainda na estrada.

A felicidade do guri... Detalhe para o porta mala LOTADO!

A recepção do Camping e seus cabritinhos...

Os Caras

Sombra e água fresca, oops, cerva gelada!

Bibs e Maria

Itália x Suíça - no quesito barraca os vermelhos ganharam ;-)




Muy Lindo








segunda-feira, 21 de julho de 2008

Neste verão, você quer ser sereia ou baleia?

"Baleias estão sempre cercadas por amigos.
Baleias têm vida sexual ativa, engravidam e têm filhotinhos fofos.
Baleias amamentam.
Baleias nadam por aí cortando os mares e conhecendo lugares maravilhosos como as banquisas de gelo da Antártida e os recifes de coral da Polinésia.
Baleias têm amigos golfinhos.
Baleias comem camarão à beça.
Baleias esguicham água e brincam muito.
Baleias cantam muito bem e têm até CDs gravados.
Baleias são enormes e quase não têm predadores naturais.
Baleias são bem resolvidas, lindas e amadas!
Sereias? Sereias não existem!
Se existissem viveriam em crise existencial: Sou um peixe ou um ser humano?
Sereias não têm filhos, pois matam os homens que se encantam com a sua beleza.
São lindas mas tristes, sempre solitárias...
Eu prefiro ser baleia! "




Tirado do Restless Mind e do Gordinhas mas Felizes e do blog Lovelygabi

domingo, 20 de julho de 2008

Resumo Semana 29

Primeiro deixa eu explicar o título deste post. Aqui na Áustria e na Suíça (talvez nos outros países europeus) é comum se dividir o ano em meses, SEMANAS e dias. Sendo que a semana que compõe o dia 14 de Julho ao dia 20 de Julho é a "woche 29" (semana 29!), pronto, vamos ao que interessa...

Segundona, e já tendo que levantar cedo prá trabalhar, pior com chuva, mas muitaaa chuva. Na terça-feira uma parada que até agora não entendi... o Cristian, nosso ex-chefe, que saiu da empresa por conta própria no fim de fevereiro apareceu no escritório dos chefinhos às 5 da manhã... Eu quase não acreditei, ainda gozei com a Maria que se o Sérgio soubesse que o Cristian tinha voltado prá firma ele tbm voltava no próximo avião, isso pq o Cristian era fã do Nenê e do Sérgio. hehehe! Até agora não sabemos ao certo o que o doido tava fazendo lá, prá gente ele disse que voltaria ao comando em Agosto mas o Spend (chefe que substituiu o Cristian) disse que ele e só foi dar uma visitinha na turma... !!!?? Esses caras são tudo tchuko! Enquanto isso o Nenê se virando 12 horas na nova firma... Na quarta-feira não sei o que me deu que perdi a hora do trabalho... mas tbm a cama tava tão boa. Liguei pro Spend meio estabanada e corri prá firma, ainda bem que é só atravessar a rua, oops!! Em compensação recebi altos elogios do Chefão, até brinquei como Nenê que vou chegar mais vezes atrasada, hehehehe. Depois do trabalho um giro em Buchs prá ver as promoções: acabei comprando umas camisetas pro Nenê e umas blusinhas prá mim... lá pelas 17h30m o Nenê me pegou em Buchs e fomos para casa. Sexta, enfim último dia de trabalho (na semana!) em troca fui suar nas máquinas, mas não tenho que reclamar o dia passou super rápido, depois do trabalho reencontrei o Nenê em casa e fomos para Feldkirch fazer compras, lá nos encontramos com o Maicon e com a Maria. Sabádo: Faxina + Grill na sacada com os meus priminhos M&M (Maicon e Maria) e no domingo a coisa se inverteu, nós fomos almoçar no M&M + lavar roupa + blá blá blá com o Pai e a Mãe + assistir F1 com a dobradinha Piquet (2°) e Massa (3°) + escrever no blog = dia cheio, semana FINITA...

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Aqui outra vez...

... e segunda-feira passou, tu já sabes, eu ainda meio mal humorada e chorosa, mas na terça já estava de cabeça leve e erguida, olhando prá frente, decidida a esquecer o que passou e dar uma nova chance a felicidade... e assim acabou passando a maior parte da semana cheia de tarefas e novidades.

Bom, o Nenê estava trabalhando das 5h às 13:30 e eu das 14:15 às 22:30, ou seja, nos víamos e nos falávamos brevemente por volta das 14h (qndo o Nenê chegava em casa e eu ía para a empresa), quando eu chegava em casa o pobrezinho tava mimindo e não tínhamos como conversar. Por falar em dormir, sei lá o que me deu essa semana mas não conseguia dormir... Chegava em casa, fazia uma horinha assistindo tv prá esperar o sono chegar... e nada! Estava indo para a cama por volta da 1h30 e sem sono, meio na obrigada mesmo, pois sabia que tinha que descansar... E quem disse que na cama eu dormia??? Nada, de novo, acordava junto com o Valdir às 4h para tomar um café com ele e bater um papinho, depois ele saia para o trabalho e eu lá feito uma coruja, andando de um lado para o outro até 7-8h da manhã, sei lá que horas pegava no sono e por volta das 11h acordava chateada pq além de não ter aproveitado o dia, não tinha dormido direito! Oh saco... é uma coisa muito rara acontecer isso comigo, mas vá lá, neste fim de semana dormi bastante e bem.

Ainda sobre Terça-Feira, chego em casa e têm um monte de coisas boas:
1- Foi depositado parte do dinheiro da minha cirurgia;
2- Nenê foi buscar o salário dele (1° din din do emprego novo) e ele tava todo feliz;
3- Nenê ganhou uma camiseta lindona do escritório que representa ele na firma;
4- Nenê comprou (aleluia!) nossa câmera fotográfica (estavamos sem desde que chegamos do Brasil!);
5- Fui ver o resultado dos prêmios ($$) da Fábrica no mês passado e EU continuo na pole position, sendo a funcionária que recebe o valor do prêmio mais alto!

Quinta-Feira, ainda com insônia, mas pelo menos não tive que ir trabalhar porquê peguei um dia de folga e fomos para St. Gallen - equivalente a Porto Alegre aí no RS, sería a Capital do nosso estado, ou Kanton como eles chamam aqui.
Fomos o Valdir, Sérgio, Dulce e eu... queríamos dar entrada na carteira de motorista Suíça do Nenê e atualizar endereço no consulado italiano. Tava um dia lindão, ameno mas com sol!

Na Sexta-Feira volta ao batente, mas antes o Nenê havia me ligado de Feldkirch contando que a restituição do imposto já havia sido depositada... Coisa boa quando a gente recebe dinheiro que não era esperado, né! Peguei carona com o Maicon e a Maria para voltar prá casa e quando chego... lá tá o Valdir com os olhos pequenininhos-pequenininhos e acertando os últimos detalhes para a janta de sábado.

Sábado, dia de folga no lavoro prá mim, mas não para o maridão... Quando ele chegou não fazia muito que eu havia acordado (hehehehehe)... chimarrão pronto, fogo na "churrasqueira" do prédio e dá-lhe um costelão de gado de uns 15kg, que meu amor havia encomendado prá gente fazer uma despedida em grande estilo do Sérgio e da Dulce. Pena que o tempo não colaborou pois permaneceu meio nublado e chuviscando quase o tempo todo.
No churras vieram: Evald e Heino, Clóvis, Simone e Eric; Rogério, Silvana e Francieli; Élcio e Luciana; Mori, Nilse e Baby (hehehe); Maicon e Maria, Valdir, eu e é claro, os homenageados, Sérgio e Dulce.
Nooooosssaa, não foi porque o Nenê que fez, mas a janta tava muito boa... só não comi mais pq as facas não ajudaram (já combinamos que vamos ter que ir comprar umas facas de churras).

Domingo acordamos tarde... na maior preguiça, nos despedimos do Sérgio e da Du que foram para o Brasil... almoçamos o Játevi de ontem (dilicia) e ficamos de papo pro ar no sofá assistindo filmes.

Bom acho que foi isso... amanhã coloco as fotos do churras!
Bjim criança. Boa Noite! Durma com os anjos (e eu tbm!)

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Alô paixão...

Quis escrever um poema,
Pensando em ti
Queria dizer o quanto que te amo,
Queria dizer quanto és importante para mim,
Queria dizer que sem ti não conseguia viver,
Queria dizer que és a minha vida!
Na minha cabeça só apareciam os nosso beijos,
Os nosso abraços,
As nossas caricias,
Apenas aparecia uma coisa tão simples
E tão grande como o meu amor por ti!
Nesse poema que escrevi pensando em ti
Apenas consegui escrever:
AMO-TE MUITO PARA SEMPRE!

domingo, 6 de julho de 2008

Mau-Humor

Infelizmente os dias de felicidade e tranquilidade foram abruptamente interrompidos neste fim de semana. QUE SACO!! Agora é levantar a cabeça, me recuperar e seguir em frente, mesmo que eu ainda não saiba para onde seguir!
A semana foi meio murrinha... ficando em casa sozinha (Nenê tava trabalhando de tarde) e a noite trabalho. Pelo menos dei uma escapada prá Bludenz no inicio da semana e na sexta fui até a outra esquina para ir no mercado! OHHHH!
Prá completar o pacote acabou meu anti-vitório (anticoncepcional) e comecei a moderar na alimentação prá tentar perder uns muitos quilos... imagina se estou ou não subindo as paredes!?
E ainda sempre tem uns e outros que ajudam a me deixar mais um pouquinho mau humorada...

Metade de mim

Que as palavras que eu falo não sejam ouvidas
como prece nem repetidas com fervor,
Apenas respeitadas como a única coisa que resta
a uma mulher inundada de sentimento.
Porque metade de mim é o que ouço,
mas a outra metade é o que calo.

Que o medo da solidão se afaste,
que o convívio comigo mesmo
se torne ao menos suportável
Que o espelho reflicta em meu rosto um doce sorriso
que eu me lembro de ter dado na infância.
Porque metade de mim é a lembrança do que fui,
a outra metade eu não sei...
Que não seja preciso mais do que uma simples alegria
para me fazer acalmar o espírito.
E que o teu silêncio me fale cada vez mais.
Porque metade de mim é abrigo,
mas a outra metade é cansaço.
Que a arte me aponte uma resposta,
mesmo que ela não saiba,
e que ninguém a tente complicar
porque é preciso simplicidade para fazê-la florescer.
Que essa minha vontade de ir embora
se transforme na calma e na paz que eu mereço,
Que essa tensão do que desejo por dentro
seja um dia recompensada.
Porque metade de mim é o que eu penso
e a outra metade é um vulcão.

Porque metade de mim é a plateia, é poesia
e a outra metade, é a canção de palavras e de sentimentos
E que a minha loucura seja perdoada.
Porque metade de mim é amor
e a outra metade...
Também

Bom dia...

Hoje o dia foi estranho. Acordei tarde (pois tinha tomado remédio para dormir). Dei um pulo no Aldi prá comprar um franguinho e pão. De resto fiquei em casa, bocejando sem parar. Fui prá firma e lá fui designada para a máquina 112

terça-feira, 1 de julho de 2008

Resolvendo problemas

Fui a Bludenz hoje... aproveitei a carona do Sérgio e da Dulce e fui verificar como andam as papeladas do reembolso na seguradora... fino adesso niente!
Passei tbm no finanzamt para ver se eu tinha que pagar o imposto do ano passado mas para minha alegria veio retorno do imposto e este ano eu estou livre!
Agora vou mimir, pois além de estar com uma dor de cabeça, logo mais tarde vou pro trabalho.