Aprendendo a perder
por Ricardo Sá
Só ganha na vida quem sabe perder! É preciso que tenhamos sabedoria e força interior para perder pontos de vista, iniciativas, a própria vez e a chance que pensávamos ter conseguido.
Mais força ainda precisamos ter para perder algo para alguém, quando este é uma pessoa querida, ou se a perda foi causada por traição ou por algum tipo de injustiça.
Porém, a verdade é que existe o tempo da perda e só fica de pé quem tem um horizonte mais amplo, uma meta definida e clara nessas ocasiões. E, assim, aprendemos a considerar tais privações como pesos que vamos largando ao longo do caminho, de modo que nos tornamos mais leves, para que possamos voar cada vez mais alto.
Eu sei que dói muito quando o que se perde são pessoas, mas entenda que o que não nos pertence, na realidade, nunca foi nosso!
PS: Essa mensagem eu recebi esta manhã da minha Mamili...
São pensamentos de força e coragem que me apontam a direção certa, e de que passado esse Tsunami, eu vou ficar bem e vou voltar a sorrir e ser feliz.
Obrigada a minha família e amigos... vocês tem sido meu farol. Me iluminando para um futuro melhor. Não tenho palavras para agradecer... vcs têm sido o máximo. Me sinto cada dia melhor graças as mensagens de apoio que venho recebido.
Nunca esquecerei este momento, é claro, mas tbm nunca esquecerei de vcs. Bjos. Amo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário