sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Voltando para casa

Apesar do corre-corre que o Rodrigo teve que passar para chegar a tempo de me levar para o aeroporto, chegamos em Guarulhos na hora. Fui prá fila do check-in quando um rapaz da TAM veio nos falar de uma promoção de última hora: Trocar a classe econômica pela business... Fiquei meio zonza, a Juli numa empolgação contagiante, e lá fui eu... pela primeira vez entrando na zona do tapete vermelho, exclusivo para os vip's. Me achando, é claro!
Na hora de despachar as malas, um pequenino problema de logística... uma das malas estava com 37 kg, e lá foi o Rodrigo e eu tentarmos enfiar cerca de 5kg numa malinha pequena, e deu certo. Malas despachadas, ticket na mão, era hora de fazer um pouquinho de hora para o embarque, então fomos "jantar" no Pizza Hut (amo)... saímos de lá um pouco atrasados mas ainda em tempo. E lá fui eu, sozinha, encarar uma filona para passar pelo Raio X e Polícia Federal... Deu tempo de dar uns beijinhos no meu casal preferido (Rodrigo ne Juli) e em seguida partir para o meu avião que já estava pronto para levantar vôo.
Cheguei no avião acreditando que ia para a Business Class mas prá minha surpresa fui colocada na First Class... um sonho realizado (hehehehehe). Eu sempre disse que um dia ainda iria viajar de Primeira Classe.
Se não era pouco estar neste cantinho luxuoso, ainda tive a sorte de estar sozinha, pois na poltrona ao meu lado não sentou ninguém.
Mas deixa eu narrar um pouquinho o tratamento dispensado na First Class. Sentei na minha poltrona (3A) e em seguida a aeromoça veio me oferecer algo para beber (tinha champagne, suco, água) e depois me trouxe o menu para que eu escolhesse que pratoS que eu gostaria de "degustar" no jantar.... Escolhi uma entrada de salada verde com peito de frango, depois um prato quente de frango com molho de maracujá e acompanhamentos (não me lembro o que) e de sobremesa escolhi frutas tropicais. Tudo muito gostoso, fresco e servido em porcelana e cia. Como tava sem máquina fotográfica (a nossa permaneceu com o Valdir) tive que tirar umas fotinhas pelo celular, mas para minha tristeza a bateria tava pela metade e não consegui tirar muitas fotinhas.
Bom apesar das revistas, jornais e filmes a nossa disposição, tinha aquela baita poltrona e espação convidativo para uma soneca e não deu outra, dormi todo trajeto, acordei mais tarde com o cheirinho de pão fresco na cabine, já iam servir o café da manhã e faltavam menos de 2 horas para o nosso pouso em Paris.
O café foi tão bom quanto a janta. Café, suco, chá, tudo o que quisessemos, pães em três ou quatro variedades, frios, frutas, geléias e cia.
Antes da gente desembarcar a aeromoça nos trouxe uns bombons franceses, em embalagens finas e do estilo requintado, ainda não comi, mas aposto que são uma delícia. Ah! Tava me esquecendo ganhei uma necessaire de couro de um tal Ugo Vanelli, lindíssima.

Bom nem preciso dizer que adorei essa experiência e agora vou ficar na torcida de que essa "promoção" se repita outras vezes... hehehehe!

Então desembarquei no Charles De Gaulle e já peguei o ônibus para me levar para o outro setor. Tudo passado e resolvido, dei uma escapulida no Free Shop para comprar uns cigarros para meu Liebe e pronto já fui para o outro avião (e enfim o último) até Zurique.

Home sweet home!! Nem tão Home assim, mas já com os pés na Suíça, que diga-se de passagem estava ge-la-da! Ainda bem que deu tudo super certo e nem tive que parar na aduana suíça (eles são bem rigorosos) deu tempo de ir comprar meu bilhete de trem, despachar as malas e passear um pouco.
Estava com tanto frio que acabei pegando o trem para a estação central mais cedo do que devia mas nada como estar num país organizado, logo encontrei a plataforma certa e em poucos minutos o trem já estava chegando, sempre no horário. E lá fui eu mais uma vez para mais uma viagem.. os últimos kilometros até chegar em casa. Cheguei em casa perto das 20h! Tava cansada e com frio... tentei ligar para casa mas tava sem celular (sem bateria) e sem telefone em casa (antes de viajarmos tiramos tudo da tomada e o telefone tbm tava sem bateria)... tive que esperar um tempo, enquanto isso ia olhado em volta, relembrando das nossas coisas e organizando o que dava. Lá pelas tantas liguei prá casa, liguei pro Nenê, tomei um banho e zzzzzz! Tava merecendo.

Moral desta jornada:
Saída do apartamento do Rodrigo em São Paulo às 20h30m
Embarque em São Paulo rumo a Paris às 23h20m
Chegada em Paris às 14h
Embarque em Paris para Zurique às 15h45m
Chegada em Zurique às 17h10m
Peguei primeira conexão de Trem (do aeroporto para estação central) às 18h
Segundo Trem (da estação para Sargans) às 18h37m
Terceira e última conexão (Sargans-Sevelen) às 19h36m
Chegada na estação de Sevelen... 19h45m!!!

UFA! Quase 24 horas em trânsito... bem menos se viesse de Florianópolis ou Porto Alegre direto!

2 comentários:

Bibs disse...

Este comentário é prá minha Mamili...
Viu como é fácil comentar no Blog!
Bjim Adorei teu email!

Anônimo disse...

Sensacional!!!! Só contigo mesmo!!!!
"A diferença entre o impossível e o possível está na determinação de uma pessoa." - Tommy Lasorda

" Determinação coragem e autoconfiança são fatores decisivos para o sucesso. Não importa quais sejam os obstáculos e as dificuldades. Se estamos possuidos por uma inabalável determinação conseguiremos superá-los. Independentemente das circustancias, devemos ser sempre humildes, recatados e despidos de orgulho." - Dalai Lama

É isso aí guria!

Bjns Mamili