sábado, 18 de abril de 2009

Momento tenso...

Quarta-feira de noite percebi que minha mama direita estava com uma mancha vermelha meio grande, achei que podia ser do sutiã ou outra besteira qualquer, mas eis que sexta de noite a tal mancha continuava... Não sentia dor, coceira nem nada, só aquela mancha esquisita. Fui para Internet pesquisar e para meu pavor tudo indicava um princípio de câncer... Fiquei meio assustada e fui falar com o maridex, que me acalmou e disse que parecia ser uma reação alérgica a alguma coisa. Minha cabeça tentava me manter lúcida e firme em resolver o que era.
Não entendia porque o vermelhidão estava só de um lado do peito, e porque foi aparecer logo ali... de repente me veio a solução... Quarta-feira trabalhei com um pessoal na máquina 166 e para não dar problema na peça era obrigada a puxar um pedaço do alumínio de um dos cantos desta. Só que eu apoiava a peça (que não era pequena) no peito, advinha como ficou minha camiseta depois que encerrou o dia? Imunda, toda molhada de "óleo mineral" que espalhamos na peça para não romper o alumínio. Eis a razão do vermelhão, reação alérgica ao óleo. Mesmo as mãos (apesar das 3 luvas que uso) às vezes ficam vermelhas. Quando me dei conta disso passei um belo hidratante e pronto... no outro dia estava tudo normal.
Isso lembra-me de quanto nosso corpo é frágil e como ele nos alerta para qualquer indicio de problema.

Nenhum comentário: