domingo, 10 de agosto de 2008

Semana 32

Depois de ter passado um fim de semana num paraíso italiano, hora de encarar a realidade... Segunda dia 04.08 não fui trabalhar... Liguei para o Herr Müller contando da minha dor de dente e segui rumo ao dentista... não teve outra o dente estava tão inflamado que ele sugeriu arrancar, não sei o que doeu mais: a dor de dente ou o preço do dentista. Mas pelo menos agora tô melhor. Mas cheguei em casa com muita dor, e pela primeira vez desde que comecei a sentir dor, chorei... Chorei porque já estava cheia, não queria mais sentir dor, por isso fui até o dentista para acabar com isso... Tomei remédio que o dentista tinha me dado e fiz compressas com gelo para evitar o inchaço e aliviar a dor e acho que resolveu porque depois eu dormi e quando acordei me sentia muito melhor.
O Nenê só iria trabalhar de tarde (mas ainda fazendo 12 horas) e resolveu ir lavar o carro com o Maicon em Buchs. Na volta ficamos um pouco juntos e em seguida ele teve que ir para o trabalho enquanto eu aproveitei para dar uma geral na casa e ir lavar roupa (Aleluia!!! Arrumaram a máquina de lavar aqui do prédio, desde de quinta estava estragada!).
Na Terça 05.08 fui trabalhar e é claro que o chefe veio ver como eu estava... ainda com o rosto um pouco inchado mas livre da dor. Quando cheguei em casa o Nenê ainda estava dormindo e tentei ficar quietinha prá não acorda-lo. Fiz o almoço prá gente e por volta 16h30m o Nenê foi para o trabalho não me restando alternativa a não ser assistir filme jogada no sofá... OBA! OBA!!
Quinta, inaugurou finalmente o Aldi aqui em Sevelen, estávamos aguardando a inauguração deste mercado desde que chegamos do Brasil e vimos que estavam o construindo aqui pertinho de casa. É um mercado bem bonzinho com produtos bons e de preços baixos, ou pelo menos mais baixos que os preços tradicionais... Agora o Nenê e eu não precisaremos mais fazer estoque de alguns produtos que gostamos de comprar e que tínhamos que ir até a Aústria para adquiri-los. Quinta tbm foi o dia de bater um papinho com os meus primos-dindos Sérgio e Dulce... Saudades!
Sábado é sinônimo de folga... de cara já tive a boa surpresa do Nenê chegar mais cedo em casa então pude dormir mais horas com meu amor... Acordamos meio cedo pois íamos ajudar o Luís e a Claudete na mudança em Lindau, quando telefonamos para avisar que estávamos a caminho a Claudete disse que já tava tudo sob controle que não precisávamos ir até lá... bom, então fomos para Sargans-Mels ver o que tinha por lá, afinal tem muita gente que vai lá para fazer compras. De fato os melhores mercados ficam um ao lado do outro lá em Sargans-Mels,mas como a gente não estava precisando de nada fomos mais pelo passeio mesmo, e deu boa, o marido da minha ex-colega Woraon trabalha numa óptica num destes mercados-shoppings e ficamos conversando um pouco. Perto das 17h voltamos para casa e outra boa nova, soubemos que a Laura, filha do irmão do Nenê tinha nascido... o8.08.2008! Legal né!!! Mais legal para o Carlos que iria passar o dia dos pais com uma filhota nova. Mais tarde o Tasca veio aqui em casa e eu fui pro computer e tive a boa sorte de encontrar o Rodrigo daí perdemos a noção do tempo e ficamos conversando por horas... muito bom!! Tava com saudades de bater papo com meu fratellino...
Domingo 10.08 era Dia dos pais e o Nenê e eu fizemos um almoço dilicioso para comemorar, mas domingo tbm é o dia da preguiça ainda mais com um tempo fresquinho... ficamos em casa assistindo filme e só... bom demais tbm...



Para Meu Pai!

Este homem que eu admiro tanto, com todas as suas virtudes e também com seus limites.
Este homem de olhar vivo, sempre atento, mostrando-me o caminho da vida, que está pela frente.
Este mestre contador de histórias traz em seu coração tantas memórias.
Este homem silencioso e pensativo, mas também alegre e brincalhão.
Homem de fé e grande luta, sensível e generoso.

O abraço aconchegante a me acolher, este homem, meu pai, com quem aprendo a viver.
Pai, papito, paizão...meu velho, meu amigo, conselheiro e leal: infinito é teu coração.

Obrigado, pai, por orientar o meu caminho, feito de lutas e incertezas
mas também de muitas esperanças e sonhos!
Feliz Dia dos Pais!

Nenhum comentário: