segunda-feira, 31 de julho de 2006

Resumindo uma semana...

Então no Sábado eu fiquei na cama até perto das dez... oh! preguiça!!! Acordei, comi alguma coisa, coloquei meu uniforme para lavar, comecei a encaixotar algumas coisas para a mudança... e resolvi sair pra dar uma volta. Fui visitar a Lutz (uma loja de móveis, decorações e utensílios) para me inspirar para a casa nova... muita inspiração, muita vontade de comprar mas senza soldi! Voltei para casa quando já era perto das duas... Cai na cama decidida a acordar só às 19h, mas a Rê me ligou, depois a Karina e eu tbm não tava com tanto sono assim, acabei indo para o computador. Encontrei a Mamili e contei as novidades sobre o apartamento e um possível ajuntamento... hehehe! Apesar dos pesares acho que depois do susto às coisas já estão bem novamente. A noite o Valdir veio aqui prá casa e ficamos naquela indecisão entre sair prá jantar ou ir para o baile dos brasileiros, acabamos ficando em casa... Melhor programa, não há!

Domingo acordamos tarde (prá variar) e fomos direto a Feldkirch para o almoço na casa do Ander e da Karina... Tava toda flia reunida e passamos uma tarde de domingo típica: Homens de um lado, mulheres de outro... carne assada com maionese... jogo de truco do macharedo enquanto a mulherada põe ordem na casa e conversa sobre tudo e todos.
Antes de voltar para Bludenz fui apresentar a "morada" para o Nene mas antes de encarar a autobahn, pit stop na Gelateria Pinnochio.
Chegando em Bludenz e não tendo muito o que fazer, resolvemos ir ao Muttersberg... Show! O local é muito lindo, a 1401 metros de altura (tem que subir de bondinho), com uma vista espetacular. Pensei no Pai e no Helmut trocentas vezes, pois lá é cheio de trilhas para caminhada. De volta para casa, cama e zzzzzzz!

Segunda-feira, uma nova semana começa: A boa é que ganhei um armário (no serviço) novo e agora sou vizinha da Karina - hehehehe - Meu armário é o 49 e o dela o 50! O trabalho foi tranquilito no más... com gente nova começando enquanto uns vão tirar suas merecidas férias... Cheguei em casa perto das 16h (saio do serviço às 14h mas tenho que esperar por dois ônibus e um trem até poder chegar em casa...), liguei para o Nene, e doppo para o meu amigo de fé, irmão camarada Alexandre "Mezenga" Marzari... o mais novo papi e aniversariante do pedaço...
Terça-feira... acordamos cedérrimo para ir trabalhar (Valdir começas às 3h30 da manhã, então saímos de casa às 2h30!). O tempo tá bem bom agora, andou chovendo de madrugada e o clima tá bem gostoso, nada daquele solarão e a temperatura de 34°, é... aqui também tá(va) fazendo um calorão de rachar!
Bueno... trabalho normal, com a novidade de que a Marina voltou a trabalhar na Konserven, então agora eu tenho uma amiga brasileira para tagarelar de vez em quando... O brabo desse horário que eu tô fazendo é a volta... Saio da empresa às 14h e só chego em casa por volta das 16h... Só de espera fico cerca de 45-50 minutos esperando por um ônibus que me leve até Schaan, depois outro que me leve até Feldkirch e enfim na estação de trem espero o trem que me levará em 20 minutos para casa. A coisa boa é que estou em contagem regressiva para a mudança para Feldkirch!!! Quero ver se me mudo no sábado dia 12 de agosto!
hahaha! Por falar nisso, hoje de manhã, indo para empresa, passando em frente a rua onde é o apartamento, vejo o Nene (Valdir) dar uma olhada longa para rua... começamos os dois a rir, pois em breve teremos pelo menos mais quinze minutos de sono antes de pegar no batente.
Quarta-feira (02/08), um dia normal e com uma chuva delíciosa. Provienciei as cópias dos laudos para entregar na Uniqa, infelizmente como cheguei tarde em Bludenz não pude entregar a papelada, pois o escritório da seguradora já estava fechado... Quando cheguei em casa fui almoçar com meu amor no Interspar, lá encontrei novamente a Hanna (minha ex-colega do Lebensmittel). Passeamos um pouco pelas lojas mas em seguida voltamos para casa e zzzzzzz.
Quinta-feira (03/08), era aniversário do Valdir, então quando cheguei em Bludenz fui atrás de um presente prá ele... infelizmente não encontrei nada, hunf! A noite fomos dar uma volta para ele jantar alguma coisa (eu não sabia que íamos sair e já tinha jantado). A novidade é que tá acertado tudo com os colegas de apt. do Nene e agora, como ele diz... vamos morar juntos, mesmo, ou se eu não quiser ele vai ter que pedir hilfe na Caritas! :-) Sobre as papeladas da Uniqa, tá tudo certo e encaminhado para Bregenz. Uma coisa a menos para me preocupar!
Sexta-feira, trabalho calmo e com a boa nova que não teríamos que trabalhar no sábado... O Nene foi me buscar no bahnhof e fomos novamente para o Interspar, pois teria lá um evento brasileiro, com música, comida típica, cockteis e samba... Assistimos um pouco, pois tava lotado, fomos dar uma volta e quando voltamos para assistir a apresentação das "mulatas" o show já havia terminado.
Sábadão em casa, dormi até tarde (perto das 11h), comecei a fazer faxina, almocei, continuei a arrumação, lavei uniforme, tomei banho, almocei novamente - dessa vez feijão com arroz, com a presença do Ander e da Karina. Voltei para o computador, liguei prá Mamili e tô esperando ela me retornar a ligação (pois ela está em trânsito - indo para Santa Maria) prá gente conversar um pouquinho!

Nenhum comentário: