segunda-feira, 31 de julho de 2006

Resumindo uma semana...

Então no Sábado eu fiquei na cama até perto das dez... oh! preguiça!!! Acordei, comi alguma coisa, coloquei meu uniforme para lavar, comecei a encaixotar algumas coisas para a mudança... e resolvi sair pra dar uma volta. Fui visitar a Lutz (uma loja de móveis, decorações e utensílios) para me inspirar para a casa nova... muita inspiração, muita vontade de comprar mas senza soldi! Voltei para casa quando já era perto das duas... Cai na cama decidida a acordar só às 19h, mas a Rê me ligou, depois a Karina e eu tbm não tava com tanto sono assim, acabei indo para o computador. Encontrei a Mamili e contei as novidades sobre o apartamento e um possível ajuntamento... hehehe! Apesar dos pesares acho que depois do susto às coisas já estão bem novamente. A noite o Valdir veio aqui prá casa e ficamos naquela indecisão entre sair prá jantar ou ir para o baile dos brasileiros, acabamos ficando em casa... Melhor programa, não há!

Domingo acordamos tarde (prá variar) e fomos direto a Feldkirch para o almoço na casa do Ander e da Karina... Tava toda flia reunida e passamos uma tarde de domingo típica: Homens de um lado, mulheres de outro... carne assada com maionese... jogo de truco do macharedo enquanto a mulherada põe ordem na casa e conversa sobre tudo e todos.
Antes de voltar para Bludenz fui apresentar a "morada" para o Nene mas antes de encarar a autobahn, pit stop na Gelateria Pinnochio.
Chegando em Bludenz e não tendo muito o que fazer, resolvemos ir ao Muttersberg... Show! O local é muito lindo, a 1401 metros de altura (tem que subir de bondinho), com uma vista espetacular. Pensei no Pai e no Helmut trocentas vezes, pois lá é cheio de trilhas para caminhada. De volta para casa, cama e zzzzzzz!

Segunda-feira, uma nova semana começa: A boa é que ganhei um armário (no serviço) novo e agora sou vizinha da Karina - hehehehe - Meu armário é o 49 e o dela o 50! O trabalho foi tranquilito no más... com gente nova começando enquanto uns vão tirar suas merecidas férias... Cheguei em casa perto das 16h (saio do serviço às 14h mas tenho que esperar por dois ônibus e um trem até poder chegar em casa...), liguei para o Nene, e doppo para o meu amigo de fé, irmão camarada Alexandre "Mezenga" Marzari... o mais novo papi e aniversariante do pedaço...
Terça-feira... acordamos cedérrimo para ir trabalhar (Valdir começas às 3h30 da manhã, então saímos de casa às 2h30!). O tempo tá bem bom agora, andou chovendo de madrugada e o clima tá bem gostoso, nada daquele solarão e a temperatura de 34°, é... aqui também tá(va) fazendo um calorão de rachar!
Bueno... trabalho normal, com a novidade de que a Marina voltou a trabalhar na Konserven, então agora eu tenho uma amiga brasileira para tagarelar de vez em quando... O brabo desse horário que eu tô fazendo é a volta... Saio da empresa às 14h e só chego em casa por volta das 16h... Só de espera fico cerca de 45-50 minutos esperando por um ônibus que me leve até Schaan, depois outro que me leve até Feldkirch e enfim na estação de trem espero o trem que me levará em 20 minutos para casa. A coisa boa é que estou em contagem regressiva para a mudança para Feldkirch!!! Quero ver se me mudo no sábado dia 12 de agosto!
hahaha! Por falar nisso, hoje de manhã, indo para empresa, passando em frente a rua onde é o apartamento, vejo o Nene (Valdir) dar uma olhada longa para rua... começamos os dois a rir, pois em breve teremos pelo menos mais quinze minutos de sono antes de pegar no batente.
Quarta-feira (02/08), um dia normal e com uma chuva delíciosa. Provienciei as cópias dos laudos para entregar na Uniqa, infelizmente como cheguei tarde em Bludenz não pude entregar a papelada, pois o escritório da seguradora já estava fechado... Quando cheguei em casa fui almoçar com meu amor no Interspar, lá encontrei novamente a Hanna (minha ex-colega do Lebensmittel). Passeamos um pouco pelas lojas mas em seguida voltamos para casa e zzzzzzz.
Quinta-feira (03/08), era aniversário do Valdir, então quando cheguei em Bludenz fui atrás de um presente prá ele... infelizmente não encontrei nada, hunf! A noite fomos dar uma volta para ele jantar alguma coisa (eu não sabia que íamos sair e já tinha jantado). A novidade é que tá acertado tudo com os colegas de apt. do Nene e agora, como ele diz... vamos morar juntos, mesmo, ou se eu não quiser ele vai ter que pedir hilfe na Caritas! :-) Sobre as papeladas da Uniqa, tá tudo certo e encaminhado para Bregenz. Uma coisa a menos para me preocupar!
Sexta-feira, trabalho calmo e com a boa nova que não teríamos que trabalhar no sábado... O Nene foi me buscar no bahnhof e fomos novamente para o Interspar, pois teria lá um evento brasileiro, com música, comida típica, cockteis e samba... Assistimos um pouco, pois tava lotado, fomos dar uma volta e quando voltamos para assistir a apresentação das "mulatas" o show já havia terminado.
Sábadão em casa, dormi até tarde (perto das 11h), comecei a fazer faxina, almocei, continuei a arrumação, lavei uniforme, tomei banho, almocei novamente - dessa vez feijão com arroz, com a presença do Ander e da Karina. Voltei para o computador, liguei prá Mamili e tô esperando ela me retornar a ligação (pois ela está em trânsito - indo para Santa Maria) prá gente conversar um pouquinho!

sábado, 29 de julho de 2006

Meine Wohnung

Em breve estarei de morada nova... Enfim, conseguimos um apt em Feldkirch. A localização é ótima. É no centro mas não centrão... Daqui umas duas semanas estarei de mudança. Depois lanço umas fotos do apt mobiliado ou semi-mobiliado... hehehehe! Tô feliz com o meu cantinho...

Faz 32 dias que retornei...

Hoje fazem 32 dias que voltei para o meu novo lar süß lar...
Muitaaaaaaaa coisa tá acontecendo.

Cheguei na Terça-feira 27 de Junho. A viagem foi muito boa e tranqüila.
Quando cheguei tinha umas horas de espera pelo trem que me levaria da estação do aeroporto de Zurique para a estação central. Aproveitei o tempo livre e dei uma volta pelo aeroporto, mas como duas horas é muito tempo, me enchi e fui pegar logo o trem... Depois de correr prá cima e prá baixo com as minhas "malinhas" enfim encontrei o portão que pegaria o zug para Bludenz.
No caminho dormi, troquei de roupa (pois o calor era imenso) e enfim cheguei em casa. O Sergião foi me buscar e finalmente CASA!!!
A noitinha, hora de torcer pela seleção canarinho na Copa (Brasil vs. Gana – vitória brasileira), cama e zzzzzzzzzzz.

Na quarta fui com a Dulce até a Uniqa (minha seguradora) para entregar umas papeladas, aproveitamos para dar uma passeada e voltamos depressa para casa pois a Lú iria embora naquela tardinha... Nem consegui falar muito com ela, ainda bem que ela volta em fevereiro para a gente se divertir um pouco, hehehe!

Sabadão fomos para Feldkirch, preparados para torcer duplamente... tanto pela seleção portuguesa quanto pela brasileira, num churras pra lá de bom na casa do Maicon e da Maria.
Infelizmente não deu para o Brasil mas que me diverti muito nesse dia, não dá para negar!
ps: Portugal venceu da Inglaterra por 3x2 enquanto o Brasil perdeu para a França por 1x0

Domingo passei o dia em casa e na Segunda recebi a visita do Valdir, que tinha me ligado no dia em que cheguei do Brasil para dizer que estava indo para Itália mas que voltava. Ainda bem que voltou mesmo, porque deste dia (03 de Julho) até hoje não teve um só dia que não estivéssemos juntos ou nos falássemos. Sim... to namorando e adorando meu namorado!!! Ele é tudo de ótimo...

Bom, voltamos a falar das minhas andanças nesses últimos 30 dias... Na terça-feira a Dulce me liga para avisar que a Patrícia havia ligado dizendo para eu comparecer a empresa às 5 da manhã da quarta-feira... uma corridinha básica atrás de carona e tudo certo... Na quarta bem cedo da manhã estava começando a trabalhar novamente no Lebensmittel (comida de gente) na Konserven (enlatados). Um lugar novo e muito bom de trabalhar... Não é tão quente quanto o Tiernarung nem tão frio quanto os outros setores do Lebensmittel. A equipe é pequena (todos só falam alemão) e bem legal, estão sendo super gentis comigo e me ajudando muito, além de terem uma baita paciência com o meu alemão quebrado!!!
Meu horário de trabalho ficou assim... Uma semana trabalho das 5h às 14h e na outra das 14h às 23h... Vou com o Valdir para empresa e volto de carona ou de bus-zug, mas isso tudo por enquanto pois a história continua e tem em breve uma “grande mudança”...

E os dias foram se seguindo, com trabalho e carinho do meu namorado... Ainda teve:
Festa dos Brasukas em Raggal (08/07)
Final da Copa do Mundo entre Itália e França... Com vitória italiana... bravíssimo!
Tempestade em Bludenz (11/07) para amenizar o calorão que ta fazendo – ps: meu baby foi me buscar na estação de trem e ficamos algumas horas ilhados no carro... hehehe!
Churras aqui em casa (15/07) e bate papo com o Índio e com a Mamili via MSN
Nascimento da filhota da Silvia Spessato e do Fábio – Stela... (18/07) e operação do Sérgio...
Depois de muito atraso, enfim consegui enviar as encomendas do Nestor e da Tânia, para Wien... ooops!!

A 30a Semana do ano começa com a missão de encontrarmos minha futura morada. Depois de conversamos decidimos procurar a imobiliária diretamente pois o aluguel por meio particular ta raro e inviável... Also, fomos a imobiliária na terça 25, vimos duas wohnung (apartamento) ambas muito boas, mas optei pela maior, mais cara e mais bonita... hehehe, ah! E com parkplatz (estacionamento). Acertamos tudo e dia 15 de agosto estarei de morada nova... visse porque haverá uma grande mudança... Agora estou encaixotando o que tenho para em breve me mudar.

Na quarta-feira 26, ligue para a Milena, para saber da Maria Clara que agora é oficialmente VALENTINA... Adorei o nome. As meninas tão bem e meu irmão Alexandre fazendo um curso por isso não falei com ele.

Bom então meu mês foi movimentado, e espero ter a compreensão dos poucos que lêem esse blog pela demora em atualizá-lo.
Hoje 29 de julho de 2006, segundo o Valdir faz três meses que estamos juntos... então to esperando o meu bem voltar do trabalho para a gente fazer alguma coisa, a Rê me ligou agora a pouco me convidando para ir numa boate mas não vai dar... ela entende! (hehehe)
Amanhã almoço com a flia no Anderson, então tchau e até semana que vem, quando estarei em contagem regressiva de uma semana para a mudança.
Bjo
Bibs

domingo, 23 de julho de 2006

Ai... ai... Paris!!!

Tava procurando umas fotos minhas... eis que paro no arquivo com as fotos de Paris!!!
Ai! Ai!! Que saudade... que delícia andar por aquelas ruas...
Um dia eu volto para visitar novamente Paris!!

"Avião sem asa
Fogueira sem brasa
Sou eu assim sem você
Futebol sem bola
Piu-piu sem Frajola
Sou eu assim sem você

Porque que que
tem que ser assim?
Se o meu desejo não tem fim
Eu te quero a todo instante
Nem mil auto-falantes
Vão poder falar por mim

Amor sem beijinho
Buchecha sem Claudinho
Sou eu assim sem você
Circo sem palhaço
Namoro sem abraço
Sou eu assim sem você

Tô louco pra te ver chegar
Tô louco pra te ter nas mãos
Deitar no teu abraço
Retomar o pedaço
Que falta no meu coração

Eu não existo longe de você
E a solidão é o meu pior castigo
Eu conto as horas pra poder te ver
Mas o relógio tá de mal comigo
Por quê? Por quê?

Neném sem chupeta
Romeu sem Julieta
Sou eu assim sem você
Carro sem estrada
Queijo sem goiabada
Sou eu assim sem você

Porque que é que tem que ser assim?
Se o meu desejo não tem fim
Eu te quero a todo instante
Nem mil auto-falantes
Vão poder falar por mim

Eu não existo longe de você
E a solidão é o meu pior castigo
Eu conto as horas pra poder te ver
Mas o relógio tá de mal comigo"

Essa música não tem nada a ver com Paris, certo!? Errado... essa música sempre me lembra-rá Paris... Veja por quê:

quinta-feira, 20 de julho de 2006

Dia do amigo

Um dia a maioria de nós irá se separar.
Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos,
dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos.
Até dos momentos de lágrima, da angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano.
Os finais de semana na praia, enfim... do companheirismo vivido.

Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre...
Mas em breve cada um vai pra seu lado, seja pelo destino, ou por algum desentendimento,
talvez continuemos a nos encontrar quem sabe... nos e-mails trocados.
Podemos nos telefonar conversar algumas bobagens...

Aí os dias vão passar, meses... anos... até este contato tornar-se cada vez mais raro.
Vamos nos perder no tempo...
Um dia nossos filhos verão aquelas fotos, aqueles sorrisos e perguntarão?
Quem eram aquelas pessoas?
Diremos...
Grandes pessoas que tive a honra de dividir momentos de minha vida... AMIGOS!

Recebi essa mensagem linda da minha amiga, também linda, Camila Ceron.
Um recadinho prá ela... Querida tudo isso é verdade mas o meu amor por ti não desaparecerá jamais. Sejas Feliz!!!

domingo, 16 de julho de 2006

Money

Desculpe a brincadeira materialista, mas achei esses dois pensamentos muito criativos.

O primeiro eu desconheço o autor, mas o segundo é do Woody Allen:

1- "Se você acha que o dinheiro não traz a felicidade, me dê o seu, e vá ser feliz!!!"

2- "O dinheiro não traz felicidade, mas provoca uma sensação tãoooo parecida que é necessário um especialista para verificar a diferença..."

Boas, não?!
Um abraço e um fim de semana com muita saúde (e muito dinheiro no bolso...hehe)

sábado, 15 de julho de 2006

Carlos Drummond de Andrade

Viver não dói

Definitivo, como tudo o que é simples.
Nossa dor não advém das coisas vividas,
mas das coisas que foram sonhadas
e não se cumpriram.
Por que sofremos tanto por amor?

O certo seria a gente não sofrer,
apenas agradecer por termos conhecido
uma pessoa tão bacana,
que gerou em nós um sentimento intenso
e que nos fez companhia por um tempo razoável,
um tempo feliz.
Sofremos por quê?

Porque automaticamente esquecemos
o que foi desfrutado e passamos a sofrer
pelas nossas projeções irrealizadas,
por todas as cidades que gostaríamos
de ter conhecido ao lado do nosso amor
e não conhecemos,
por todos os filhos que
gostaríamos de ter tido junto e não tivemos,
por todos os shows e livros e silêncios
que gostaríamos de ter compartilhado,
e não compartilhamos.
Por todos os beijos cancelados,
pela eternidade.

Sofremos não porque
nosso trabalho é desgastante e paga pouco,
mas por todas as horas livres
que deixamos de ter para ir ao cinema,
para conversar com um amigo,
para nadar, para namorar.

Sofremos não porque nossa mãe
é impaciente conosco,
mas por todos os momentos em que
poderíamos estar confidenciando a ela
nossas mais profundas angústias
se ela estivesse interessada
em nos compreender.
Sofremos não porque nosso time perdeu,
mas pela euforia sufocada.

Sofremos não porque envelhecemos,
mas porque o futuro está sendo
confiscado de nós,
impedindo assim que mil aventuras
nos aconteçam,
todas aquelas com as quais sonhamos e
nunca chegamos a experimentar.
Como aliviar a dor do que não foi vivido?
A resposta é simples como um verso:
Se iludindo menos e vivendo mais!!

A cada dia que vivo,
mais me convenço de que o
desperdício da vida
está no amor que não damos,
nas forças que não usamos,
na prudência egoísta que nada arrisca,
e que, esquivando-se do sofrimento,
perdemos também a felicidade..

A dor é inevitável.
O sofrimento é opcional.

(Carlos Drummond de Andrade)

domingo, 9 de julho de 2006

Acaboooooo!!

ITÁLIA CAMPEÃ!!!
A Copa acabou, e o grande suspense para saber qual é a melhor seleção de futebol do mundo foi desvendada. A Itália, venceu a França nos penaltis e se consagrou como a "tetra" campeã da Copa FIFA.
Fiquei muito feliz com a vitória Italiana, já que não tinha a seleção canarinho na concorrência. O Jogo foi emocionante e polêmico. Mas enfim a o fim! Agora "overdose" de futebol só em 2010!

terça-feira, 4 de julho de 2006

Começar de novo...

Daqui a pouco mais, volto a trabalhar no lebensmittel...
Depois conto em quê, com o quê e outras questões a mais...

domingo, 2 de julho de 2006

ce fini


Pardonne Monsieur...

mas o sonho do hexa foi adiado prá daqui 4 anos.

Copa do Mundo

Então a Copa na Alemanha ainda não havia terminado...
Sexta assistimos Alemanha vs. Argentina,
depois Itália vs. Ucrânia...
Vitória da Alemanha e da Itália!!!

Sábadão, fomos todos fazer concentração e torcida no Maicon e na Maria.
Tava tudo muito bom, tudo muito bem,
até Portugal venceu da Inglaterra, mas...

em relação a Brasil e França...

 Jogo Brasil x França - Franceses sobem no meio da zaga brasileira e perdem chance de gol Jogo Brasil x França - Franceses sobem no meio da zaga brasileira e perdem chance de gol

pardonne monsieur,
mas o sonho do hexa foi adiado prá daqui 4 anos...

Jogo Brasil x França - Henry desvia para o gol e abre o placar para a França


Tudo bem... agora a Copa acabou prá torcida brasileira.
Temos, com absoluta certeza, os maiores craques,
mas infelizemente não souberam brilhar em conjunto.

Culpa dos jogadores???
Cá entre nós acho que a culpa é da comissão técnica, mas isso já não interessa mais.
Agora é torcer para que a final seja entre
Itália e Portugal, e então comemorar o título de qualquer uma...
Pois se sou meia brasileira, é verdade também que sou meia italiana, e se como brasileira também me corre um pouco do sangue português nas veias, tenho um motivo extra pra torcer por Portugal...
Um tal Felipão que é GAÚCHO,
infelizmente é gremista,
mas ninguém é perfeito :-)

Jogo Brasil x França - Alegria de uns, tristeza de outros