quinta-feira, 29 de julho de 2010

Mais um... mais um!

Tô aqui na torcida pelo Inter... já estamos na semi-final da libertadores e o jogo de ontem contra o São Paulo (que é o favorito) ganhamos por 1x0.
Agora tem o jogo de volta em Sampa, semana que vem, e depois encarar os estrangeiros (Universidad do Chile ou Chivas)... Força Inter!

Texto: Nem tudo vai dar certo

NEM TUDO VAI DAR CERTO
(BEM-VINDO À FÉ)

Seu mundo caiu, a doença chegou, a oração não vingou, a esperança falhou? Mas você ergueu a cabeça, enxugou as lágrimas e agradeceu a Deus pela vida? Bem-vindo à fé.

Acabaram-se as certezas, não há garantias, e os amigos sumiram? E mesmo assim você sorri à criança que passa, e de repente se pega cantando? Então, você adentrou ao círculo da fé.
A família lhe questiona: “O teu Deus, onde está?”, e quando você ora, costuma pedir: “Senhor, ajuda-me na minha falta de fé”? Então saiba que você foi admitido a um restrito grupo de pessoas espalhadas pelo mundo afora, que nos últimos dois mil anos se uniram em torno de uma cruz.

Que fique claro: não se trata de “fé na fé”, e nem de “fé em si mesmo”, como tentam nos passar os livros de auto-ajuda, mas fé no Deus da vida que é Senhor sobre todas as coisas.
Esqueça aquela visão do “venha para Jesus e dê adeus aos seus problemas”. Não dê ouvidos se lhe disserem que agora é só vitória, alegria e ausência de dificuldades. Jesus nunca prometeu que elas acabariam, mas pediu que tão somente crêssemos Nele.

Confesso que é bastante tentador viver a fé no modo condicionante, à maneira de Jacó:
“Se Deus for comigo, e me guardar na jornada... e me der pão para comer.... e me der roupa para vestir... e eu volte em paz para casa, então o Senhor será o meu Deus” (Gn 28.20-22).
Ou seja, Jacó apresentou um “pacote” a Deus: pediu a Sua presença, proteção, roupas, provisão, e sucesso na empreitada.... e caso recebesse, então, o Senhor seria o seu Deus. É a fé que coloca Deus contra a parede.
Mesmo com todas as promessa divinas estampadas claramente nas páginas das Sagradas Escrituras a todo aquele que crê, também somos como “Jacós” modernos, e fazemos lá nossas propostas para arrancar algo de Deus, numa clara demonstração que ainda não compreendemos muita coisa do seu amor.
Os pregadores da prosperidade vivem barganhando com Deus. E multidões indo atrás. Não se impressione com aqueles testemunhos de gente que tirou a “sorte grande” com Deus. Pra cada um que vai lá falar, há milhares que estão virando as costas ao Eterno por Ele não ter “cumprido” sua parte. Mas isso jamais será mostrado.
Tudo vai dar certo? Não, nem tudo vai dar certo! Coisas ruins podem acontecer a pessoas boas. Habitamos um mundo decaído, onde a morte, as doenças, e a injustiça podem resvalar em nós.
O profeta Habacuque nos leva para uma trilha dos que já entenderam melhor o amor de Deus. É a fé dos que não precisam de provas constantes da fidelidade divina, é a fé dos que perderam, mas na derrota ganharam, é a fé dos que nada tem, mas vivem como se tivessem tudo, e se aquietam mesmo diante do mais absoluto silêncio dos céus. Amar ao Eterno também é compreender a Sua ausência e os seus “nãos” para a nossa vida.
Esses são os que foram “apedrejados, provados, afligidos, maltratados” (Hb 11.37) e que não obtiveram a concretização da promessa, por haver Deus provido coisa superior a eles (Hb 11.39-40). Sim, é isso: aos nossos olhos, fracassaram, perderam. Aos olhos da fé, venceram.
A palavra-chave na vida desses cavaleiros da fé não é “se”, mas “ainda que”:
Ainda que a figueira não floresça,
Ainda que não haja fruto na videira;
Ainda que os campos não produzam mantimento....
Todavia, eu me alegro no Senhor.

Normalmente ficamos nos perguntando o porquê de certos acontecimentos, se é ação do Mal ou mera contingência da vida.... mas como explicar alguma coisa se a própria bíblia diz que “há justo que perecerá na sua justiça, e há perverso que prolongará os seus dias na perversidade” (Ec 6.15)?
Não se sustenta a idéia de que os filhos de Deus só receberão "coisas boas" na vida. Quando Paulo diz que “todas coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus”, esse “bem” não significa necessariamente vida confortável, riqueza ou saúde, mas um “bem” que não está restrito à nossa limitada e finita visão material... Charles Spurgeon sofreu de gota e artrite a maior parte de sua vida, Calvino de uma dor de cabeça crônica, John Wesley não teve propriamente um casamento feliz, e Lutero lutava diariamente contra a depressão. Isso apenas para ficarmos em alguns homens de fé do passado.

Por isso, quando você orar, não espere que somente as coisas exteriores sejam passiveis de mudança. Possivelmente a resposta de Deus já foi dada, onde não foi mudado “lá fora”, mas “dentro” de você.
No mundo sempre haverá aqueles como Jacó que crerão em Deus somente se forem “abençoados” Há os como Habacuque que não se importarão e dirão sob quaisquer circunstâncias: “ainda que”. Estes aprenderam a viver contente em qualquer circunstância.
Viver pela fé é reconhecer que o Eterno de alguma forma estará por perto quando os dias maus chegarem.... e eles vão chegar. É saber que mesmo andando no deserto, às vezes Deus coloca um oásis para nós, para renovar nossas forças e nos alegrar. E nada neste mundo, nem morte, dor, doenças, solidão, incompreensão, poderá nos separar do amor de Cristo.
Deus é sensível aos mais leve movimento do coração em sua direção. Faça isso agora. Ele se agrada dos que esperam por Ele.
Pr. Daniel Rocha - dadaro@uol.com.br

Salmo 139

Senhor, tu me sondas, e me conheces.
Tu conheces o meu assentar e o meu levantar;
de longe entendes o meu pensamento.
Esquadrinhas o meu andar, e o meu deitar,
e conheces todos os meus caminhos.
Sem que haja uma palavra na minha língua,
eis que, ó Senhor, tudo conheces.
Tu me cercaste em volta, e puseste sobre mim a tua mão.
Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim;
tão elevado que não o posso atingir.
Para onde me irei do teu Espírito,
ou para onde fugirei da tua presença?
Se subir ao céu, tu aí estás; se fizer no Seol a minha cama,
eis que tu ali estás também.
Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,
ainda ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.
Se eu disser: Decerto as trevas me encobrirão,
então a noite será luz ao meu redor;
nem ainda as trevas me escondem de ti,
mas a noite resplandece como o dia;
as trevas e a luz são para ti a mesma coisa.
Pois tu formaste os meus rins;
entreteceste-me no ventre de minha mãe.
Eu te louvarei, porque de um modo tão admirável
e maravilhoso fui formado;
maravilhosas são as tuas obras,
e a minha alma o sabe muito bem.
Os meus ossos não te foram encobertos,
quando no oculto fui formado,
e esmeradamente tecido como nas profundezas da terra.
Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe,
e no teu livro todas estas coisas foram escritas;
as quais iam sendo diariamente formadas,
quando nem ainda uma delas havia.
E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos!
Quão grande é a soma deles!
Se eu os contasse, seriam mais numerosos do que a areia;
quando acordo ainda estou contigo.
ó Deus tu matarás decerto o ímpio:
apartai-vos portanto de mim homens sanguinários,
pois falam malvadamente contra ti,
e os teus inimigos tomam o teu nome em vão.
Não odeio eu, ó Senhor, aqueles que te odeiam?
E não me aflijo por causa dos que se levantam contra ti?
Odeio-os com ódio completo; tenho-os por inimigos.
Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração;
prova-me, e conhece os meus pensamentos;
Vê se há em mim algum caminho perverso,
e guia-me pelo caminho eterno.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Confiança

Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de se decepcionar é grande.
As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as dela.
Temos que nos bastar... nos bastar sempre e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém.
As pessoas não se precisam, elas se completam... não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.
Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com a outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela.
Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou a mulher de sua vida.
Você aprende a gostar de você, a cuidar de você, e principalmente a gostar de quem gosta de você.
O segredo é não cuidar das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você.
No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!

Hiato

Tô super cansada... só passei prá dizer que não tem novis, só um monte de coisas prá fazer!
PS: Tô com dor de cabeça... vou mimir!

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Criatividade

Olha que legal... uma empresa italiana, resolveu criar um biquini com um coração vazado, moral da história, você fica com uma marquinha bronzeada, como se fosse uma tatoo... Por enquanto dá prá comprar os biquinis pela internet, mas só têm dois modelos, em poucas cores e só com o símbolo do coração. Tomara que pro ano que vem eles invistam mais nesta idéia!

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Posts Antigos

Hoje tirei uma horinha para arrumar meu blog, tinha muitos assuntos que estavam espalhados e rascunhados, hoje consegui lançar no blog uma parte deles. Mas como são assuntos antigos, eu os lancei na data específica... então, para quem quiser ler, vou relacionar os posts para serem visualizados mais facilmente:

18/07 - Lições
15/07 - Polvo Paul
30/06 - Fraseando
23/06 - Culpado
21/06 - Fraseando
12/06 - Casa Nova... Di Novo!
02/06 - Achados e Perdidos
30/05 - Anuncio
20/05 - Dílícias Caseiras
19/05 - Morar Sozinha
12/05 - Assim... Assim
09/05 - Dia das Mães
04/05 - Situação as Avessas
03/05 - Apartamento
26/04 - Anos 80... A última infância feliz
16/04 - News: Vulcão na Islândia

Meus Queridos Amigos

Ontem foi o Dia do Amigo, mas não tive chance de homenagear meus amigones, só agora tô tirando um tempinho prá isso, então:

Quem tem um amigo, mesmo que um só, não importa onde se encontre, jamais sofrerá de solidão; poderá morrer de saudades, mas não estará só.
~ Amir Klink ~

Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
Amigo a gente sente!

Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.
Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.
Amigo a gente entende!

Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.
Porque amigo sofre e chora.
Amigo não tem hora pra consolar!

Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.
Porque amigo é a direção.
Amigo é a base quando falta o chão!

Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.
Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.
Ter amigos é a melhor cumplicidade!

Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,
Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!
~ Machado de Assis ~


Um amigo não racha apenas a gasolina: racha lembranças, crises de choro, experiências. Racha a culpa, racha segredos.
Um amigo não empresta apenas a prancha. Empresta o verbo, empresta o ombro, empresta o tempo, empresta o calor e a jaqueta.
Um amigo não recomenda apenas um disco. Recomenda cautela, recomenda um emprego, recomenda um país.
Um amigo não dá carona apenas pra festa. Te leva pro mundo dele, e topa conhecer o teu.
Um amigo não passa apenas cola. Passa contigo um aperto, passa junto o reveillon.
Um amigo não caminha apenas no shopping. Anda em silêncio na dor, entra contigo em campo, sai do fracasso ao teu lado.
Um amigo não segura a barra, apenas. Segura a mão, a ausência, segura uma confissão, segura o tranco, o palavrão, segura o elevador.
Duas dúzias de amigos assim ninguém tem. Se tiver um, amém.

~ Martha Medeiros ~


domingo, 18 de julho de 2010

Lições

Chamar alguém de feio não te deixa mais bonito;
Ficar sem comer não te deixa um palito;
Excluir uma pessoa não te torna mais popular;
Não são as marcas que vão te rotular;

Chamar alguém de gordo não te emagrece;
Dizer que uma pessoa é triste não traz felicidade;
Falar que alguém é fraco não te fortalece;
Dizer que uma pessoa é metida não te traz a humildade;

Falar que alguém é insignificante não te engrandece;
Dizer que uma pessoa é falsa não te leva à verdade;
Dinheiro não compra felicidade;
Conhecer muita gente não é o mesmo que ter amigos;

Ser famoso é diferente de ser querido;
Sexy não é o mesmo que vulgar;
Atração é diferente de amar.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Polvo Paul

O tal, Polvo Paul, foi a personalidade da Copa na Africa... e agora tá aparecendo uns sites onde você pode fazer com que o polvo virtual decida por você... hahaha, o que não se inventa!??



segunda-feira, 12 de julho de 2010

sábado, 10 de julho de 2010

Mick ICE Jagger

Hilário... por todos lugares o pessoal estava tirando sarro do Mick Jagger, por ser pé frio. É que o homem foi assistir os jogos da Copa na África, e todos os times que ele torcia perdia, inclusive o Brasil....

O roqueiro inglês foi visto ao lado do ex-presidente Bill Clinton na partida em que Gana mandou a seleção norte-americana de volta para casa. Depois foi a vez de Jagger dar adeus ao English Team, na derrota por 4 a 1 para a Alemanha. Quando resolveu levar seu filho brasileiro Lucas para assistir a Kaká e cia. contra a Holanda, não deu outra: vitória laranja. Dá para supor que, o astro, que se sentou próximo ao ator Leonardo DiCaprio estivesse torcendo para a Argentina, diante dos alemães.


Hahahaha, na internet estava rolando esta frase: "O Mick Ice Jagger ganhará o premio de melhor jogador da copa. Afinal, eliminou 4 times sem ao menos entrar em campo!"
 
Tudo isso para dizer que eu já estava me sentindo assim, é que torci para o Brasil, os loucos perderam, daí fui torcer para o Paraguai, os muchachos tbm perderam, até queria que a Argentina ganhasse dos Alemães para ter mais um sul americano na semifinal (além do Uruguai), os hermanos levaram aquela goleada (no fim amei...). Daí pensei...oops, melhor eu torcer ao contrário... Mas não é que a Espanha venceu os alemães... bom demais, acabou-se a dúvida, não sou MICK ICE JAGGER!!!
Agora entre Holanda e Espanha não tenho favorita... muitas coisas me fazem torcer para os holandeses e tantas outras para os espanhóis. De qualquer forma nenhum risco eminente de alguém chegar ao patamar do nosso time PENTA CAMPEÃO!


Piadinhas da web sobre o lazarento da Sir Jagger:

Mick Jagger comprou um circo e o anão cresceu
Mick Jagger possui um piloto favorito na F1, conhecido popularmente por Rubinho Barrichelo.
Mick Jagger, quando cruza com um gato preto, dá azar ao gato
Mick Jagger estava a favor dos nazistas na segunda guerra mundial.
Pra não ter azar, a madeira bate 03 vezes no Mick Jagger
Mick Jagger foi padrinho de casamento de Sthefany Brito e Alexandre Pato
Mick Jagger é tão pé frio que caiu de costas e quebrou o nariz
O Saleiro joga mick jagger por cima do ombro para não ter azar.
Quando o azar nasceu, Mick Jagger já estava engatinhando!
Mick Jagger indicou Judas quando Jesus escolhia os 12 apóstolos.
Coloquei "Mick Jagger" no Google e o botão "estou com sorte" desapareceu!
Mick Jagger torce para o sucesso do novo técnico da seleção brasileira!
O mar morto era vivo até o Mick Jagger veranear por lá.
Mick Jagger disse para o capitão do Titanic: "Boa viagem"
Mick Jagger foi o psiquiatra que cuidou da depressão do Kurt Cobain;
Quando Mick Jagger passar por você e disser bom dia, meu amigo se mata!
Sempre que vinha ao Brasil, Mick Jagger voava de Varig.
Mick Jagger tuitou "Cala Boca Galvão". Galvão ficou rouco.
Mick Jagger torce pela absolvição do goleiro Bruno!
Mick Jagger foi padrinho de casamento do Fábio Jr. em todos os casamentos dele...
Mick Jagger faz com que as pilhas que ele usa, só tenham lado negativo.
Uma vez Mick Jagger torceu pra pílula do dia seguinte fazer efeito e assim nasceu o Lucas!
Certa vez Mick Jagger resolveu investir na Bolsa de Valores de Nova York. Este dia ficou conhecido como Crash de 29.
Mick Jagger visitou Hiroshima e Nagasaki em 1945. No dia seguinte à visita, as cidades foram bombardeadas por uma bomba atômica 
Mick Jagger anunciou que iria visitar Nova York no dia 11 de Setembro de 2001.
Pode ir neste fim de semana para Jerusalém - Dito para Jesus Cristo antes de ser preso e crucificado.
Com ele na Ferrari, o Brasil será novamente campeão de Fórmula 1: Para Felipe Massa e Rubens Barrichello.
Mick Jagger era cantor no Titanic.
Quando Mick Jagger passa por baixo de uma escada, a escada quebra com o cara que a está usando.
No aniversário de Dercy Gonçalves, Mick Jagger disse: Parabéns! Muitos anos de vida

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Lições

Nunca tente dar as pessoas o máximo de você, isto apenas fará com que exijam sempre mais.
Nunca tente fazer por elas mais do que consegue, algumas acharão que ainda é pouco.
Aprenda a se amar primeiro. Não aceite migalhas de amor e não doe a quem não merece.
Às vezes passamos a fazer tudo em beneficio do outro e esquecemos de nós mesmos mas no fim de tudo haverá um imenso vazio no lugar.
Ninguém amará você mais que você mesmo e amar você mesmo sempre valerá a pena.
Ame-se muito e coloque-se em primeiro lugar.
Não busque quem te complete, se deixe acrescentar. (Fonte)

domingo, 4 de julho de 2010

Peixes

Estava na web, eis que encontrei algumas coisas sobre as características dos signos.
As de peixe eu amei, bate quase tudo.
Eis algumas:

Existem dois tipo de peixes:
Aqueles que nadam para cima e aqueles que nadam para baixo. E se você for um pisciano, reze para nadar para cima, porque com certeza, sua vida será beeeem mais fácil e animada…

Peixes é um signo místico, é o signo do desapego, da espiritualidade, dizem até que quem é de peixes, será a última vez que vem ao mundo, porque é a ultima encarnação:
Traduzindo: Este é o signo da "viagem", colega.

Eles tem um mundo interno, cheio de fantasias em todos os planos e quando a coisa não tá boa (quase sempre), eles nadam para lá, e não há quem os tire.

Se o pisciano souber canalizar sua incrível intuição e sua sensibilidade, ele consegue captar o que está em volta e com isto, sentir o ambiente, se adaptar e crescer e fazer a diferença.
Porque quando um pisciano resolve ser brilhante, colega, detona até o mais animado leonino.
Mas o problema é quando resolve… e se resolve…

Como é um signo que se sacrifica numa boa pelos outros, as vezes o pisciano esquece-se dele mesmo e lá se vai a vida prórpria.

É o signo do povo da noite, do lado B, daquilo que destrói.
Peixes deve evitar ao máximo o alcool, as drogas e a prostituição ou seja, tudo que traz o alívio momentâneo para as dores do dia a dia.

Muitos artistas plásticos são piscianos.
Muitas pessoas que trabalham com música são piscianos.
Trabalhos mais ‘para dentro’ são perfeitos para eles.

Os homens deste signo, tem uma certa fragilidade que a mulherada com síndrome de mãe não resiste, leva para casa e quando vê, tá sustentando um marmanjo de 40 anos, que tenta debilmente ser um novo escultor.
É colega, cuidado… se um piscino te pega em uma época carente, lascou-se. Você fará tudo por ele.

E como chora este signo, afe… chora e se sacrifica pela família e adota crianças e faz o trabalho dos outros e toma na cabeça mas não aprende.

Não sabe dizer não. Não sabe dizer não.
Não sabe dizer não. Não sabe dizer não.

E só para reforçar… Não sabe dizer não.

E dando um toque, o piscinao, tem que ter um caderno em casa e ele deveria escrever 100 vezes ao dia: Devo aprender a dizer não… rsrsrsrssrsrrssr.

A criatividade deles é incrível, então criam heróis, situações loucas, nuvens laranjas, sóis azuis e lagos cor de ouro…
É bem lisèrgico.

A mulherada deste signo, de uma feminilidade extrema, consegue seduzir com o doce olhar e tem um aspecto de donzelas…
Arianos e leoninos, que adoram uma gueixa-donzela-princesa, são os primeiros a serem fisgados por estas moças de olhar sereno e quadril sem vergonha.
Porque a pisciana, colega, adora um ‘vuco-vuco’.
São amantes perfeitas.
Com aquele olhar de songa monga, elas vão longe…
Até para a Europa, bein.

E reclamam da vida, viu?
Porque adoram se sentir vítimas da situação, da vida, do contador, de você, do filho que ainda não nasceu... Adoram sofrer…


E amam misticismo:
Astrologia, mãe de santo, tarô, borra do café, do capuccino, amam budismo, cartas,enfim, amam uma macumbinha colega.
Ou também são rezadeiros ao extremos.
São chegados em velas.
Pecado e religião.
Culpa e castigo
Carne e alma.
Pão e vinho.
Ah, eu não tenho paciência.
Piscianos… cuidem do psicológico e da cabeça…
São propensos á depressão.

Pessoas famosas de peixes:
Elis Regina, Kurt Cobain, Rob Lowe, George Harrison, Lou Reed, Jerry Lews, Spike Lee, Nureyev, Victor Hugo, Bernardo Bertolucci, John Bon Jovi, Elisabeth Taylor, Drew Barrymore, Lisa Minelli, Cindy Crawford, Nina Simone, Anais Nin, Sharon Stone.

Escrito por: Christian Pior
(leia sobre os outros signos aqui)

Peixes: O dom do Entendimento Entendimento da compaixão e da empatia.
Piscianos são as águas universais das emoções.
Eles choram, riem, sofrem, se alegram pelo que eles sentem, e levam tempo para descobrirem que também são assim pelo que os outros sentem.
Em Peixes temos o simbolismo do amor universal.
Não é à toa, o universo inteiro de Peixes evolui em torno da sensiblidade e das emoções.

São aquelas pessoas que irão trazer para casa os amigos sofridos e, os desconhecidos também.
Se você tiver sorte, Peixes se controlará e apenas trará os animais abandonados que encontrou pelas esquinas da rua. E, a pureza emocional de Peixes é tamanha, que é difícil lhes dizer não.

Este signo tem um elo de comunicação direto com as manifestações do invisível.
A intuição, a sensitividade, a linguagem musical, a expressão criativa das pinturas, das artes em geral.
Tudo que, através de formas não verbais ilustrem as emoções humanas.

Peixes é o signo que consegue nos apontar o divino em cada um de nós.

E, por pertencerem a um universo pessoal tão solúvel e sem fronteiras, são pessoas adaptáveis, e podem se sentir à vontade em qualquer lugar. Na realidade, é assim porque carregam seu rico mundo interno para onde vão.

Caminham pela vida, sonhando e devaneando com um mundo melhor.

O signo de Peixes e a Amizade

É através da troca de afetividade e do apoio das amizades que Peixes pode encontrar maior estabilidade e estrutura pessoal.

Em geral - Peixes é tímido, a menos que ele pressinta que alguém esteja passando por mau bocado - ele logo chega perto oferecendo colo, carinho, casa e comida.

Peixes busca amizades duradouras e sólidas. Ele necessita de pessoas centradas, maduras cujo pensamento esteja focado na realidade.

O signo de Peixes e o Amor

Amar para Peixes é uma necessidade.
Ele fica confuso quando não encontra um objeto de amor.
Sem amor concreto, ele fica em um estado de sentimentalismo, dado a humores oscilantes, tendendo a dramatizar suas emoções - Peixes fica sem rumo, perdido.

Ao longo de um saudável crescimento, Peixes vai evoluindo na expressão amorosa: primeiro desenvolve o amor no âmbito familiar estruturando a personalidade, depois aprende a proteger e a se doar e finalmente poderá se sentir uma pessoa forte direcionando suas emoções e seu potencial amoroso nos pequenos detalhes do dia a dia.

Peixes é feliz quando pode distibuir seu amor.
Seja no trabalho, no casamento, com os filhos - em todas as áreas da vida.


São pessoas que precisam: Dançar, e de uma causa nobre pela qual lutar e que faça a vida delas ter um sentido. Procuram intensa e profundamente um significado, e enquanto não encontram um propósito pelo qual lutar andam como que perdidas no mais incompreensível dos infinitos.

Na melhor das hipóteses são: Espirituosas, românticas, serenas e poderosas, caritativas, amorosas, compassivas, emocionalmente profundas e verdadeiras, de mente aberta, comprometidas, sábias, simpáticas, abnegadas, receptivas e tolerantes.

Na pior das hipóteses são: Fantasiosas, tímidas, erráticas, vagas, irracionais, passivas, sem caráter, hipócritas, irresolutas, melancólicas, pessimistas, dadas a vícios, cheias de dedos.

Quando pensam são: Esperançosas, inclinadas a perdoar, amantes da boa vida. Abertas a todas as idéias e influências, finamente sintonizadas com as emoções e guiadas por intuições profundas. Imaginativas, sentem muito e respondem à altura das sensações.

Quando agem são: Gentis, calmas e tolerantes. Se adaptam rapidamente a todo tipo de mudanças, e colocam as outras pessoas, mesmo que não as conheçam, em primeiro lugar. Procuram ser simpáticas, e tornar o ambiente divertido.

No trabalho são: Procuram variar e ser criativas, mesmo que em ambientes rotineiros. São altamente expressivas e se ocupam de estabelecer uma alegre desordem para descontrair o ambiente. Podem interessar-se muito por dinheiro ou não prestar-lhe atenção alguma.

Gostam: Tudo que seja abstrato, misterioso e infinito. Há também os tipos materialistas, que se agarram ao mundo prático com o mesmo misticismo de quem pratica meditação transcendental. Atividades culturais e dança, muita dança.

Detestam: Ambientes hostis, crueldade, mentira, hipocrisia, limites, lugares em que não se sintam entrosadas, magoar alguém, sentir-se rejeitadas, falta de incentivo, pessoas insinceras, ser tapeadas e ser pressionadas.

Socialmente são: Ouvem muito e aceitam o que ouvem sem críticas ou censuras, assim como também não se chocam com nada, podem compreender e tolerar tudo. Por isso, transformam-se em clássicos ombros amigos em quem todo mundo se apóia.

No amor são: Sensuais, com um coração que se magoa facilmente, mas que também está disposto a se dar por inteiro. Apreciam muito a confiabilidade da pessoa com quem se acompanhem, e fazem com que ela se sinta amada, desejada e tendo importância fundamental.

Signos com que teoricamente combinam: Escorpião, Câncer e Virgem.
Signos com que teoricamente não combinam: Sagitário, Libra e Leão.

Os recém-nascidos: Simpáticos, discretos, donos de seu próprio mundo, sensíveis aos acontecimentos e ao meio ambiente, de olhar atrativo, não prestam a mínima atenção às pessoas que eles decidem não gostar. Muito instáveis emocionalmente, não gostam das mesmas coisas todos os dias.

A infância: Fantasiosa e sonhadora, carregam na alma uma tristeza que não compreendem, procurando rapidamente conferir se pertencem mesmo à família com quem vivem, ou se talvez caíram de um outro planeta. Muito atentas a tudo que seus sentidos captam, o que nunca é pouco, têm também dificuldade de traduzir essas sensações. Por isso, ficam tempos meio embasbacadas, fora de ação, olhando o infinito.

A adolescência: Se carregam cicatrizes da infância, no período da adolescência elas crescerão de tamanho até igualar-se com o infinito. Por isso, a adolescência pisciana pode tanto ser de grande alegria como também da mais profunda melancolia. Nos dois casos continuam imaginando, e tentando viver a vida como se fosse um filme do qual são protagonistas. O papel que inventem na adolescência os acompanhará para sempre.

As mulheres: Hipersensíveis, sedutoras, imprevisíveis, elas organizam a vida de acordo com a fantasia pertinente. A realidade parece a elas uma piada que nem sempre as faz rir, e por isso se refugiam num universo de sonhos tranqüilizadores. Exalam beleza pelos olhos, enfeitiçando com eles muito mais pessoas das que elas pensam, porque não guardam uma boa imagem de si mesmas. Seus gestos são graciosos e as roupas que usam não são nunca do mesmo tipo, porque elas as adaptam ao meio ambiente em que vivem, ou à pessoa com quem se relacionam. Prestam mais atenção aos sapatos.

A sexualidade feminina: Sentem que nasceram para ser seduzidas e para entregar-se a quem saiba criar um ambiente mágico. Não são de relacionamentos rápidos, sem preliminares. Quando se atrevem a praticá-los saem da situação extremamente feridas. Precisam sentir-se confiantes para entregar-se e, quando o fazem, explodem de paixão. Corre-se o risco de perdê-las para sempre quando tratadas grosseiramente. São fiéis, "pero no mucho", porque precisam de amor e, se o casamento não o oferece, não hesitam em procurá-lo fora desse.
 (Fonte)
No site da revista Allure, têm umas dicas bem legais.
O título da reportagem é "10 erros de beleza que te adicionam 10 anos"

sábado, 3 de julho de 2010

Adios Hermanos!

Como tão dizendo aí melhor tomar duas laranjas que tomar salsicha de quatro... kkkkk
(Brasil 1 x 2 Holanda - Argentina 0 x 4 Alemanha) 

Desastre e injustiça no Nelson Mandela Bay

Desastre e injustiça no Nelson Mandela Bay por Juca Kfouri (#)

Quando o primeiro tempo terminou no quente estádio Nelson Mandela Bay os holandeses devem ter agradecido aos céus por estar só 1 a 0, em belo gol de Robinho, aos 10, ao receber um passe de Felipe Melo que Gérson, o Canhotinha de Ouro da Copa de 1970, assinaria com gosto.

Porque a Seleção Brasileira chegou a ter momentos simplesmente espetaculares nos primeiros 45 minutos, a exemplo, aliás, do que Dunga havia previsto, ao falar em futebol bem jogado nas partidas contra os holandeses.

Antes do gol mesmo, em bela trama, Daniel Alves estava impedido, razão pela qual o gol brasileiro de Robinho foi bem anulado.

Mas depois do gol, não só Kaká sofreu pênalti cometido por De Jong, aos 8, como o mesmo Kaká, aos 30, complementando uma linda triangulação levou o goleiro Stekelenburg a fazer excelente defesa.

Kaká disputou a primeira metade do jogo intensamente e só apanhou menos que Luís Fabiano, que mais pareceu um boi de piranha que um centroavante, missão que cumpriu com valentia.

O pé esquerdo de Robben era marcado impiedosamente, ora por um, ora por outro, ora por mais um defensor brasileiro, de maneira exemplar.

Mais uma vez, enfim, o time brasileiro contra cachorro grande mostrava ser maior, coisa que virou hábito na gestão Dunga, certamente porque para tentar jogar permite-se que o Brasil jogue.

No último minuto, depois que Juan mandou por cima o que poderia ter sido o segundo gol, Maicon ia ampliando num lance que lembrou o famos quarto gol de Carlos Alberto Torres no fecho da Copa de 70, segunda referência aqui a um momento mágico do futebol, porque a seleção canarinho assim fez por merecer.

Aliás, neste lance, o goleiro desviou para escanteio e a fraca arbitragem japonesa não viu.

E Robben, ainda foi pego como falso malandro por Daniel Alves, em seu melhor momento porque não estava bem, ao querer enganar os brasileiros numa cobrança de escanteio.

E o Brasil ainda teve 53% de posse de bola.

E o segundo tempo veio.

Logo aos 8, injustiça pelo ar.

Sneijder cruzou na área, Júlio César saiu em falso e Felipe Melo desviou para dentro do gol.

A isso, em futebol, se dá um nome: Brasil x Holanda, jogo de cachorro de grande. Ficaria maior?

Prudente, porque virou guerra, Dunga tirou Michel Bastos, com amarelo, e botou Gilberto em campo, aos 16.

A superioridade brasileira virou equilíbrio.

Tudo poderia acontecer.

E aconteceu!

Na cabeça de Sneijder, aos 22, em cobrança de escanteio por Robben: 2 a 1.

Era hora de reação, pois pela primeira vez a Seleção estava em desvantagem na África do Sul.

A exemplo das Copas de 1986 e 1990, quando o Brasil foi eliminado, pela Argentina e pela França, em suas melhores apresentações, a Holanda despachava os pentacampeões mundiais.

Mas havia tempo se houvesse cabeça, coisa que Felipe Melo, sabidamente não tem.

E depois de pisar Robben, o brasileiro foi bem expulso aos 28.

Se lembrou Gérson em 70, lembrou a expulsão de Luís Pereira em 74 também.

Ficou praticamente impossível.

Robben enlouqueceu o time nacional.

A maioria holandesa fazia a festa no Nelson Mandela Bay e Dunga trocava Luís Fabiano por Nilmar, uma tentativa correta de trocar a força de um pela habilidade de outro num momento de inferioridade técnica e numérica.

A Holanda estava sempre mais perto do terceiro gol do que o Brasil do segundo.

Notas:

Júlio César falhou no primeiro gol: 5;

Maicon fez o que pôde: 6,5;

Lúcio e Juan, dois gols por cima: 5;

Michel Bastos saiu-se melhor do que a encomenda: 6,5;

Gilberto Silva trabalhador como sempre: 6;

Felipe Melo, do céu ao inferno: 4;

Daniel Alves, a maior decepção da Copa: 4

Kaká, muito bem no primeiro tempo, caiu no segundo: 6,5;

Robinho, exatamente como Kaká, talvez um pouco acima: 7;

Luís Fabiano, um leão sem dentes: 6;

Nilmar, nada pôde fazer: 5

Gilberto entrou para cumprir uma missão e cumpriu: 5;

Dunga não merecia a derrota num jogo como o de hoje e, como na Olimpíada de Pequim, não conseguiu o que queria, embora tenha brilhado depois em tudo que disputou. Uma pena: 6

sexta-feira, 2 de julho de 2010

2:1 - Holland weiter, Brasilien fliegt raus

Primeiro deixa eu tentar traduzir o título do post... algo como: 2x1 - Holanda permanece, Brasil fora (não traduzi ao pé da letra, ok!?). Esse foi o título da gravação feito pelo Volksblatt que cobriu a transmição do jogo, esta tarde em Vaduz... eis que lá pelas tantas a gente aparece tbm... hahahaha, pior que nem sabíamos. Funny!