quarta-feira, 10 de agosto de 2005

AGOSTO, MÊS DO CACHORRO LOUCO... SERÁ!??

01 – Era pra ter ido começar a tomar conta da Vic enquanto o Paola estiver trabalhando na Suchart, mas como ela só começaria na quarta-feira, ficou combinado em adiar o meu trabalho tbm.

02 – ALLES GUT! Volta com a Dulce, depósito salário no banco e aproveitei para pagar a minha parte do aluguel. Comprei umas meias com dedinmhos, tri boa!

Image hosted by Photobucket.com

03 – Fui para a casa da Paola e do Júnior, de manhãzinha, para cuidar da Vic (filha deles) enquanto os pais trabalham.
A Vic é uma menininha de 5 aninhos muito da esperta e faladeira, realmente adorável. Fiquei parte da manha e inicio da tarde brincando com ela.
No meio da manha recebo a ligação da Dulce... a Patrícia da Power Job havia ligado...!!?
Cheguei em casa um pouco antes das 14h30m e em seguida a Dulce e eu descemos até o Bahnholf (estação de trem) para irmos até Feldkirch e depois bus até Eschen, para irmos acertar o contrato na Power Job pra começar a trabalhar no dia seguinte na Ospelt/Malbuner.
Liguei pra mãe para contar a boa nova e ainda falei um pouquinho com o papito que acabará de chegar... por lá ta tudo bem (dizem...!)
Liguei tbm para a Helena e para a Paola me explicando e despedindo dos nossos compromissos. Snif! Ficou um pouco feio, eu acho, mas fazer o que... a oportunidade apareceu num zaz que não tive como fazer de outra forma. Assim que der vou comprar umas lembrancinhas e escrever um cartão de desculpas para todas elas.

04 – Às 3h da manha já estava de pé me preparando para o primeiro dia de trabalho na Ospelt. Fui de carona com a Karin, prima da Sheila, que começaria a trabalhar junto comigo. Chegamos na Ospelt cedo e tivemos que esperar que alguém viesse nos receber. Enquanto esperava conhecemos o Eduardo (de Joinvile) que tbm começaria trabalhar conosco. Lá pelas tantas o Anderson chegou e disse que tínhamos que pedir para o porteiro avisar que já estávamos a espera... dãããã!! Ok... chegou o tal chefe e já foi nos passando o uniforme e nos separando para seções diferente. Eu fiquei trabalhando com uma brasileira e um espanhol... Hahahaha, tive até que achar graça, como eu só falava com eles em alemão, os dois pensavem que eu era austríaca... jura que meu alemão é tudo isso né!! O Raul (espanhol e coordenador da linha de produção) é muito legal mas concentrado sabes... O trabalho é simples mas puxado. São várias horas em pé (intervalo de 30 minutos) com movimentos repetitivos. Em certos momentos me lembrava do Charlie Chaplin em “Tempos Modernos”.

Image hosted by Photobucket.com

Nosso horário era pra ser das 5h às 14h mas acabamos trabalhando até às 17h. Uau!! Já no primeiro dia encaramos a famosa “12 horas”. Quase deu briga entre os chefes por causa disso: Um chegou no pavor nos mandando ir embora porque no outro dia tínhamos que começar a trabalhar mais cedo, o outro disse que tinha pouca gente e queria que nós acabássemos um serviço... a decisão ficou nas nossas mãos, falei com o pessoal e resolvemos juntar esforços para acabar rápido o que tinha que ser feito... por isso saímos tão tarde.
Cheguei em casa mortona, tentei dormir depressa pois no outro dia às 2h da manhã deveria começar tudo de novo.

05 – Malbuner – 2h às 14h = Dessa vez fui trabalhar no primeiro andar, junto com o Eduardo e a Karin, O Coordenador dessa seção é o Patrick um austríaco muito legal e calllmmmo! Tudo bem, já não sinto mais dor nas costas nem nas pernas, acho que é
por ficar muito tempo de pé, além do mais eu não estava acostumada. O chefão-ão Herr Schimmit pediu pra gente trabalhar no sábado... é claro que dissemos SIM!!

06 – Malbuner – 4h às 11h = Quase chegamos atrasadas no trabalho. A Karin devia estar tão cansada que não ouviu o despertador. Acordou comigo ligando pra ela pra saber se estava tudo bem. Moral: Batemos o recorde para chegar até lá!! Hehehe.
Voltamos a trabalhar no térreo. Foi tudo tranqüilito no más...

07 – Tudo em Paz: Amanha começa tudo de novo só que com o horário invertido das 14h às 2h!
Meu primeiro fim de semana em casa depois de um mês...
Ah! Liguei para o meu amoli Rodrigo... ficamos um tempão de trelele.

Nenhum comentário: