sexta-feira, 29 de abril de 2005
terça-feira, 26 de abril de 2005
Contagem Regressiva...
Ai, ai... meu coração tá em estado permanente de saudades... tudo a minha volta é meio que uma despedida, sei que é somente um até breve, não tão breve assim, pode ser que eu leve até um ano prá voltar ao Brasil. Não sei explicar direito. Às vezes penso que "ficha ainda não caiu", mas não é verdade, estou muito consciente de tudo. Ontem criei coragem e comuniquei alguns poucos amigos (os outros vou informar de vésperas) e liguei para algumas pessoas. Não gosto muito de falar porque a certa altura a garganta aperta e as lágrimas brotam nos olhos. Mas fazer o quê?! É um mal necessário, pior seria ir embora sem dizer tchau!
Tenho recebido muitos emails e torpedos. Muito obrigado a todos que entraram em contato comigo. Torçam por mim, ok!? Amo muito vocês e essa é a parte que mais pesa na minha despedida. Deixar prá trás tantas pessoas encantadoras e maravilhosas, com as quais eu aprendo um pouco mais sobre a vida a cada dia.
Veja alguns emails:
Marcelo (SP)
OOOOOOOO QQQQUUUUÊÊêêêê???????
COMO ASSIM, ÁUTRIA?
Me conte direitinho isso aí sua louca.
Vc não tá mais em SP? Pra mim vc tinha mudado de vez pra lá.
Fica um tempão sem dar sinal de vida, depois sai por aí falando q vai pra Áustria
sem pdir permissão pra mim...? rs........
Sério: me diga tudo sobre isso, por favor. E que dê tudo certo pra vc!!!!
beijos
Oinc
Oi,
Que notícia boa!!
Se puderes, podíamos nos encontrar para me despedir....
Vamos combinar?
Bjs
Clarissa
Oi Bianca!! Áutria, que bárbaro!!!
Já fui para Innsbruck e Salsburg e achei as cidades mais incríveis!! Mas o
que vc vai fazer por lá? Vai e volta logo? mande notícias... e buon viaggio!!
Que história é essa....
conta direito né!
Oi, Biancaaaaaa! Cara, que legal, que tu vai
fazer por lá, mulher? Diz que é um país lindíssimo! Grande bj e sucesso
por lá, viu?!
Oi, Bianca!
Tu lembras de mim?? Gostaria de saber mais notícias tuas e já que está
vindo à Europa, que tal dar uma passadinha na Finlândia!
Um abraço
Ana
Temos uns primos que já moram em Bludenz (veja o mapa) a pelo menos 3 anos, eles foram com "a cara e a coragem" para trabalharem por lá, mesmo não sabendo muito bem o alemão e o que os esperava. Pois bem, este ano eles estiveram aqui em casa (em fevereiro), nos visitando, e nos contaram a vida deles na Europa. As dificuldades, as vantagens, etc e tal. Lá pelas tantas surgiu a pergunta se eu não gostaria de ir prá lá tbm? É ÓBVIO QUE ADOREI O CONVITE!!! Como as coisas aqui na "Terra Brasilis" estão estagnadas, prá mim, pensei por que não encarar essa? Eu adorei a experiência européia que tive em 2002, tudo bem que era bem diferente da que vou vivenciar agora, mas mesmo assim já é um referencial, não acham?! Além do mais tenho as facilidades que uma cidadania italiana pode oferecer.
Bludenz fica bem a esquerda do mapa, quase na divisa com a Suíça
Depois de amadurecida a idéia e confirmada a possibilidade de ir para lá (não queria que fizessem por obrigação, entende?!) comecei a aprender alemão, economizar dinheiro (ou juntar o que precisava) e mais uma lista enorme de providências como médicos (só faltava chegar lá e ficar doente - fiz preventivos), documentações, verificar roupas e afins, etc e tal.
Mesmo assim estava meio com o pé atrás, sabe aquele ditado "gato escaldado tem medo de água fria", então fui indo divagarsito, dia por dia, e agora faltando apenas 3 dias já tá tudo pronto e confirmadíssimo para a minha viagem.
O mais interessante disso tudo são as diversas confirmações (sinais) de que era mesmo uma decisão acertada. Não são todos que acreditam nisso ou mesmo percebem os sinais mas têm sido tantos e tão evidentes que chegam a assustar.
Então a partir do momento que embarcar minha comunicação via email será prejudicada, não sei como será a disponibilidade de Internet por lá. Peço perdão desde já se demorar para responder alguns emails. Mas para aqueles que quiserem ir sabendo como as coisas estarão progredindo convido-os a visitar esse "Diário de Bordo" que tentarei sempre atualizar, pois é um excelente meio de informar uma gama grande de familiares e amigos sobre tudo que está acontecendo bem como uma ótima recordação de todos momentos de minha vidinha de Criança aos 30!!
terça-feira, 19 de abril de 2005
Habemvs Papam
O colégio de 115 cardeais se reuniu durante menos de dois dias na Capela Sistina, realizando quatro votações. Na missa que antecedeu o conclave, no dia 18, o influente cardeal havia pedido aos demais que elegessem um papa capaz de defender a doutrina da Igreja Católica de ameaças como "a ditadura do relativismo, que não reconhece nada como definitivo, exceto os próprios desejos egocêntricos e que, para muitos, é a única atitude aceitável nos tempos atuais".
Na ocasião, ele também atacou o marxismo, o liberalismo, a libertinagem, o coletivismo, o individualismo radical, o ateísmo, as seitas e o "vago misticismo religioso". "O mundo precisa de um novo pastor que nos guie para o conhecimento de Cristo, para o seu amor, para a felicidade verdadeira", disse Ratzinger em suas últimas declarações antes de se tornar o novo sucessor de Pedro.
O cardeal alemão foi um estreito colaborador de João Paulo II e era considerado um candidato da continuidade pelos analistas. Trata-se de um "homem forte" da ala conservadora da Igreja, com uma postura intransigente em temas como aborto, divórcio, anticoncepcionais ou o acesso das mulheres no sacerdócio.
Seus principais oponentes eram os italianos Dionigio Tettamanzi e Carlo Maria Martini, de uma ala conservadora moderada, embora nunca tenha havido candidatos óbvios.
domingo, 17 de abril de 2005
Inter Campeão Gaúcho
INTER TETRA CAMPEÃO DO
GAUCHÃO!!!!!!
Domingo, 17 de abril de 2005, 18h36 Atualizada às 18h39
Na prorrogação, Inter conquista o tetracampeonato
O Internacional precisou da prorrogação para conquistar o tetracampeonato gaúcho. Neste domingo, em Campo Bom, a equipe colorada venceu o 15 de Novembro por 2 a 1, no tempo extra, depois de ter perdido por 2 a 0 no tempo regulamentar.
Por ter vencido por 2 a 0 no Beira-Rio, no último domingo, o Inter precisaria de um empate para ser campeão.
A equipe segurou o 0 a 0 até os 32min da etapa final, quando Julio Rodriguez chutou, a bola desviou em Edinho e tirou o goleiro Marcelo da jogada.
Quatro minutos depois, Jacques ampliou o placar para o 15.
No tempo extra, o atacante Souza, que entrou no lugar de Wellington, consagrou-se como o herói do título do Internacional.
Aos 3min do segundo tempo da prorrogação, o atacante marcou de cabeça. No minuto seguinte, Julio Rodriguez acertou um belo chute de fora da área e empatou a partida.
O resultado daria o título ao 15, que jogava pelo empate na prorrogação por ter melhor campanha.
O Inter chegou ao gol do título aos 6min, novamente com Souza de cabeça.
O árbitro Carlos Eugênio Simon encerrou a partida um minuto antes do tempo e antecipou a festa do Inter.
Tudo bem...
sábado, 16 de abril de 2005
Ou vai ou racha
Mas preciso muitooo agradecer a minha "Tia S." que me emprestou o seu cartão visa para parcelar a compra.
Muito obrigada Tia, que Nosso Senhor Jesus Cristo te cubra de bençãos e dias mais felizes. Nunca direi ou demonstrarei o suficente essa gratidão.