terça-feira, 30 de março de 2010

Info: Compulsão por gordura funciona como vício em cocaína

Li essa reportagem e achei interessante o fato de haverem diversos vícios diferentes e como o mundo vem estudando e tentando entender as causas e a cura para esses males.

Compulsão por gordura funciona como vício em cocaína, diz estudo

Uma pesquisa publicada esta semana afirma que os mecanismos do corpo que provocam vício em drogas são os mesmos que geram a compulsão por comer alimentos calóricos.

A pesquisa feita pelo Scripps Research Institute, no Estado americano da Flórida, afirma que como o vício em drogas, a compulsão por comidas gordurosas - como doces e frituras - é extremamente difícil de ser combatida.

O estudo, realizado com camundongos, mostra que as partes do cérebro que lidam com o prazer deterioram-se gradualmente na medida em que o consumo vai aumentando.

Essas regiões do cérebro vão respondendo cada vez menos aos estímulos, o que fez com que os camundongos comecem cada vez mais, tornando-se obesos.

O mesmo teste foi realizado com heroína e cocaína, e os ratos responderam da mesma forma.

Obesidade Para o cientista Paul Kenny, que coordenou a pesquisa de três anos, uma dieta com alimentos gordurosos possui elementos que viciam.

"No estudo, os animais perderam completamente o controle sobre seu hábito de alimentação, o primeiro sinal de vício. Eles continuaram comendo demais mesmo quando antecipavam que receberiam choques elétricos, mostrando o quão estimulados eles estavam para consumir a comida." A experiência foi feita com alimentos que provocam obesidade se consumidos em excesso, como bacon, salsichas e cheesecakes. Os animais começaram a engordar imediatamente.

O cientista relata que quando a dieta foi trocada por alimentos mais saudáveis, alguns deles se recusaram a comer e preferiram não se alimentar.

Depois de analisar o resultado da pesquisa com camundongos, Kenny e sua equipe estudaram os mecanismos que provocam a compulsão.

O receptor D2 responde à dopamina, um neurotransmissor que está relacionado à percepção de prazer - como o provocado por comida, sexo ou drogas.

Quando há excesso no consumo de drogas como cocaína, por exemplo, o cérebro é "inundado" com dopamina, aumentando a sensação de prazer. Um processo semelhante acontece com dietas gordurosas. Com o tempo, no entanto, o cérebro recebe menos dopamina.

A pesquisa foi publicada neste domingo no jornal Nature Neuroscience.

segunda-feira, 29 de março de 2010

Solidão

Solidão: um lugar bom de visitar uma vez ou outra, mas ruim de adotar como morada.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Não existe mulher feia...

Eu tenho uma teoria, ja faz tempo muitooooo: Não existe mulher feia, existe mulher pobre!
Sem querer vi umas imagens que confirmam o que eu tô dizendo.

segunda-feira, 22 de março de 2010

domingo, 21 de março de 2010

Respeito...

Respeito é o apreço por, ou o sentido do valor e excelência de, uma pessoa, qualidade pessoal, talento, ou a manifestação de uma qualidade pessoal ou talento. Em certos aspectos, o respeito manifesta-se como um tipo de ética ou princípio. (Wikipédia)


Respeito, e essa é a minha visão, são duas coisas: admiração e cuidado.

Admiração é aquilo que te faz olhar para uma pessoa e ver valor nela. É aquilo que te faz se orgulhar de estar com ela.

Pode ser a beleza física, sim. Não acho o ideal, mas é um dos pontos. Pode ser diversas características, juntas ou separadas. Mas é importante que seja algo que você valorize. Não adianta a pessoa ser divertida se eu valorizo seriedade. Ou a pessoa ser linda se eu valorizo caráter. O que importa é que admire. A admiração nos conduz diretamente ao segundo ponto: cuidado.

Cuidado é a via de mão dupla. Se eu tenho cuidado com uma pessoa, não vou querer machucá-la. Logo, não vou querer traí-la, tratá-la mal ou ser indiferente. O cuidado nos leva a ter atenção, a tratar bem, a levar flores, a comprar algo simplesmente pq achou que a pessoa gostaria, sem data especial.

Lembro da relação entre o Pequeno Príncipe e sua Rosa. Ele a admirava… ele cuidava… mas não era recíproco. Então ele cansou. E foi conhecer outros mundos, até descobrir que haviam milhares de rosas iguais à dele, mas nenhuma era ela. Pois foi com ela que ele passou seu tempo, por ela ele virou noites em claro. E ele voltou.

A história acaba aí, mas penso que se a Rosa não mudar ele partirá de novo. Pois tem que haver reciprocidade, cuidado mútuo.

Respeito, então, é fundamental. É a liga que mantém unidos.
Cuidar e admirar, para mim, são respeito.
É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do quer falar e acabar com a dúvida.

Saudades

Hoje fui rever meu DVD de formatura... deu uma saudades daquela galera!!!

quarta-feira, 17 de março de 2010

Quem canta seus males espanta...

Hoje descobri mais uma música que vai ficar na lista das preferidas.
Chama-se Dança do Tempo da banda gaúcha Nenhum de Nós (que eu amo, muito!!).
Ela tem um ritmo muito bacana e a letra me fez pensar na minha vida... no meu relacionamento...
É isso aí, agora vcs vão me ver cantando "... isso aconteceu quando no seu lugar quem estava era eu, isso não vai mudar até alguém encontrar outro jeito de amar..."


Olhe sempre pros dois lados,
Antes de julgar, de se manifestar,
Ou pra cruzar a rua

Pense, antes de escolher alguém pra namorar,
Alguém para ficar,
Quem sabe a vida inteira
Por favor entenda se eu pedir pra você não voltar tão tarde

Isso aconteceu quando no seu lugar quem estava era eu
Isso não vai mudar até alguém encontrar outro jeito de amar
(2x)
Veja, quem são os seus amigos, com quem tu vai andar
Se dá pra confiar em todos os sentidos

Ame, quem você quiser, não vá se machucar
E não esqueça de avisar
Tudo isso aos seus filhos

Por favor entenda se eu disser
Pra você que ainda é cedo

Isso aconteceu quando no seu lugar quem estava era eu
Isso não vai mudar até alguém encontrar outro jeito de amar
(2x)

Por isso olhe, pense, veja, ame
Olhe, pense, veja, ame

terça-feira, 16 de março de 2010

Vivendo e aprendendo

Escritora ensina a adestrar o marido (Click RBS)

Está difícil convencer seu marido a não deixar a toalha em cima da cama ou a lavar aquela pilha de louças? A solução pode estar no adestramento, afirma a escritora americana Amy Sutherland, autora do livro O que a baleia Shamu me ensinou sobre vida, amor e casamento.

Cansada das atitudes do próprio marido, ela resolveu adotar alguns truques usados para adestrar cachorros, golfinhos e baleias. E o resultado, garante Amy, foi sensacional. Em dois meses, seu marido ficou mais amoroso e menos briguento.

Confira abaixo algumas dicas do livro de Amy e faça o teste em casa:

::: Pare de reclamar e gritar: Mulheres adoram reclamar, reclamar e reclamar mais um pouco. O truque, acredita Amy, é parar gritar e adotar o adestramento positivo, a base de carinho e compreensão. A maioria dos treinadores de animais não reclama nem critica, apenas finge que não viu o comportamento ruim. Para eles, as reclamações geram falta de comunicação e agressões.

::: Identifique a "raça" do seu parceiro: Entender como seu amor funciona é o primeiro passo do adestramento. Tentar entender o que ele gosta e o que o irrita é fundamental, diz Amy. Se ele precisa se exercitar diariamente, não atrapalhe sua rotina. Se o computador parece deixá-lo em transe, entenda. São coisas que você nunca vai conseguir mudar.

::: Ignore o comportamento ruim: Pare de reclamar da toalha em cima da cama, dos sapatos jogados pela casa ou da pilha de louça que fica na pia. Os homens, assim como os cachorros, são motivados pelos elogios. Que tal tentar ignorar o que seu parceiro faz de ruim e passar a elogiar o que ele faz de bom? Outra sugestão de Amy é não ajudá-lo a todo momento. Deixe que ele encontre as chaves ou passe aquela camisa.

::: Elogie, elogie e elogie: Não adianta apenas ignorar o comportamento ruim. Faça elogios - muitos, se possível - principalmente quando ele para de fazer algo irritante. Os elogios desarmam os homens, deixando-os mais receptivos e abertos a conversas sobre relacionamentos.

::: Ofereça brindes: Cachorros adoram petiscos, homens adoram recompensas. Simples assim. É sempre bom fazer trocas inteligentes. Você quer passar horas no shopping com seu marido? Combine de levá-lo para almoçar em seu restaurante favorito. Se ele está atolado de trabalho, que tal comprar umas guloseimas?

::: Tenha paciência: Um animal só aprende após muita repetição. Um filhote de cachorro, por exemplo, demora 10 semanas de prática diária para assimilar um novo comando. Demora mais ainda para aprender se as mensagens forem confusas ou contraditórias. O mesmo acontece com o homem. Simplifique os pedidos, fale de maneira clara e repita a mensagem sempre que precisar.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Tá chegando a Páscoa

Hum... tem cheirinho de chocolate no ar!
Por aqui tudo aponta a chegada da Páscoa.
Tomara que a Mami me consiga mandar uns ovinhos de novo... Nhami!
Enquanto isso, vou preparando minha casa para celebrar a ressurreição de Jesus!

Aqui na minha região eles têm o costume de decorar um galho de árvore seco (estamos ainda no inverno) com ovinhos, passarinhos e flores...
Eis minha versão. Achei uma gracinha!

domingo, 14 de março de 2010

Que Deusa você é?

Achei na web um testezinho e resolvi fazer, eis o resultado:

Ártemis – Deusa guerreira
A mulher do tipo Ártemis possui o ideal de ajudar as mulheres e usa um escudo emocional nos envolvimentos afetivos. Não é costume haver aproximação afetiva, mas ataques e rompantes emocionais. Em muitas ocasiões, ela costuma reagir cruelmente quando colocada contra a parede em assuntos do amor. É uma grande parceira. Deseja equiparar-se aos homens e sua sexualidade tende a se manifestar de forma mais masculina. Muitas vezes adia a maternidade em função de outras metas, mas é capaz de fazer um filho de maneira independente, sozinha.

Sou quem sou e sei quem sou
Posso cuidar de mim mesma em qualquer circunstância
E posso deixar os outros cuidarem de mim
Posso optar
Não existe autoridade mais elevada do que a minha
Meu poder de discernimento é finamente aguçado
Tenho autonomia
Estou livre da influência da opinião dos outros
Sou capaz de separar o que precisa de separado
Assim uma decisão lúcida pode ser alcançada
Penso em mim mesma
Ajusto a mira e
Aponto o arco
Minhas setas atingem sempre o alvo

quinta-feira, 11 de março de 2010

Fé...

A dias que ando me sentindo assim... Meio vazia, sem vontade, pessimista e com a cabeça cheia. Tentando assoprar os pensamentos ruins e meus próprios monstros prá longe daqui (mesmo assim eles me aparecem em sonhos). Naturalmente não sou assim, por isso a preocupação.
Ontem tive tempo de pensar mais nisso. O por quê dessa sensação de insatisfação. Eu não entendo o que está acontecendo.... daí me veio uma luz... eu perdi a fé! Não em Deus! Em mim mesma, em tudo o que eu aprendi. Nada faz sentido. Ando tão ranzinza e preocupada.
Então determinei que preciso reencontrar a fé em mim mesma, no meu carácter, na minha índole, no meu sentimento e na minha alma... Preciso consertar minhas asas quebradas, unir forças e voltar a voar feliz como sempre fiz.

Enquanto trabalhava e  pensava em meus problemas, fiz uma pequena prece (porque em Deus eu sempre acreditei) pedindo para que mostrasse com um pequeno gesto de que eu estava no caminho certo... afinal nesse mundo insólito, pelo que percebo vence o pior!

Deus tem um jeito incrível de mostrar que está de olho na gente. Que não abandona quem ele acredita, mesmo quando tu mesmo não acredita em si mesma...
Então na saída para o trabalho ontem... enquanto todos estavam resmungando, eu saio para fora e...




NEVE!!!





Eu amo neve!
Cobrindo tudo... apagando e limpando a cidade e de quebra a minha alma...
Fui do trabalho para casa chorando de felicidade... eis meu pequeno milagre!
Hoje acordei decidida a reencontrar me... a Bianca alegre e disposta...
Afinal, como disse minha mãe, a pessoa mais importante no planeta neste momento, sou eu mesma.

Eu levei um baque enorme, sem nem saber porquê. Mas o que vale a pena sempre aparece para me trazer a tona desse oceano de enganos.

Coloquei uma frase no MSN: ''Cada dia chega trazendo seus próprios presentes. Desamarre as fitas.''
A frase á prá me lembrar disso, que não tem dia de todo ruim... só que às vezes esquecemos de desamarrar as fitas!

quarta-feira, 10 de março de 2010

Modelitos Oscar 2010

Não me interessei por nada no Oscar deste ano... em compensação, adorei alguns vestidos. Se pudesse tinha cada um desses aí!

Mais informações sobre o Oscar 2010:
Link 1  Link 2  Link 3

terça-feira, 9 de março de 2010

Xarope!

Ontem começou a semana e eu tô sem a mínima vontade. Parece que estou no ponto morto. Sou carregada para qualquer lugar.
Tô gripadinha e minha perna tá doendo um pouco (ontem tive que trabalhar o dia inteiro de pé e andadndo de um lado pro outro).
Comecei a inventar um feijão aqui para almoçar, mas não tenho vontade nenhuma de comer... Na verdade não tô com vontade de nada, nem de escrever. Então tchau... até depois!

Dia da Mulher

Tô um pouco atrasada mas não me esqueci...

Anime

Super Bond

Não estou bem... e pensando nisso e o motivo que me faz sentir assim, chego a conclusão de que estou sofrendo de saudades. Saudades de mim mesma. Da época que era intacta, que acreditava no mundo e nas pessoas. Da boa época que pensava que quem faz o bem colhe o bem.
Não me sinto mais assim. Algo se perdeu ou quebrou.
O mundo tá todo errado ou sou eu a errada no mundo?
Me sinto sem força e sem esperança na vida, e isso além de triste é muito perigoso.
Neste momento vou agindo meio que no piloto automático, porque realmente não tenho mais da onde tirar vontade de lutar pelo o que acredito e por mim mesma.

sábado, 6 de março de 2010

RS terra de gente bonita

Todo mundo fala das belezas femininas do Rio Grande do Sul. É verdade tem muita menina bonita no sul, mas quase ninguém fala dos homens bonitos que têm por lá. Acho até bom não alarmar demais. Sim... no Rio Grande do Sul tem gente bonita que é uma BARBARIDADE! Ainda bem que estamos longe da extinção.
Eis os guris gaúchos que venceram o Mister Brasil essa semana... Bah! Que colírio!
Jonas Sulzbach, representante da Ilha dos Lobos (muso do meio) venceu o Mister Brasil Mundo 2010. Marlon de Gregori, outro gaúcho representando a Ilha dos Marinheiros ficou em segundo lugar (colírio da esquerda) e Rodrigo G. Simoni, do Paraná ficou em terceiro.
PS: A Ilha dos Lobos está situada no litoral norte do RS, em frente à cidade de Torres e é a única ilha do Brasil a abrigar leões marinhos.

Enquanto a Ilha dos Marinheiros fica ao sul da Lagoa dos Patos. E até o Imperador D. Pedro II passou por lá!

quinta-feira, 4 de março de 2010

Roubado do Rafa Iop

“Estás intranquilo. Olhe, aconteça o que acontecer em tua vida interior ou no mundo que te rodeia, nunca te esqueças de que a importância dos acontecimentos ou das pessoas é muito relativa. Calma... Deixa correr o tempo e depois, olhando de longe e sem paixão os fatos e as pessoas, adquirirás a perspectiva. Darás a cada coisa o seu lugar, de acordo com o seu verdadeiro tamanho. Se assim o fizerdes serás mais justo e evitarás muitas preocupações. Que Deus te faça imensamente feliz. Com todo amor, as bênçãos do papai.”

Autor Pai do ex-governador de SP Geraldo Alckmin

quarta-feira, 3 de março de 2010

Meu 35° Aniversário

Workando

Hoje foi meu último dia de trabalho número 2 (um bico que arranjei, só por diversão). É que depois de ter machucado a minha perna, ficou mais difícil de cumprir meu trajeto no prazo de uma hora. Eu acabo levando muito mais tempo. Resumindo: a diversão acabou e sobrou só a obrigação.
Deste jeito vou aproveitar o tempo extra para cuidar de mim e da minha casa. Também quero aproveitar as coisas e pessoas que me cercam.
Tô me sentindo bem, fazendo uma faxina geral, botando prá fora tudo que não quero, preciso ou uso. Renovando os espaços para uma vida próspera e feliz.
Estava pensando... nunca me senti tão satisfeita (também fisicamente) comigo mesma como agora. Sei que ainda tenho que dar uma caprichada (tanto no exterior como no interior) mas mesmo assim estou contente. Com a cabeça cheia de planos e dúvidas mas certa em seguir o caminho da felicidade e do sucesso.

AMEI... Como se tratar um homem!

“Homem tem que ser tratado igual cabelo! Num dia a gente prende, no outro solta, num dia a gente alisa, no outro enrola, dá uma cortada quando precisa. Numa semana a gente amacia, noutra é só jogar de lado e ele fica ótimo! Ai, ai. Cabelo dá trabalho, mas a mulher consegue viver careca?”
By Juliana Paes, e eu assino em baixo!