quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

2010

Logo será o primeiro dia do ano de 2010...
e depois da meia-noite, o ano seguirá manso, se Deus quiser, tranquilo...
O engraçado é que - teoricamente - continua tudo igual.
Ainda seremos os mesmos. Ainda teremos os mesmos amigos. Alguns o mesmo emprego. As mesmas dívidas (emocionais e/ou financeiras).
Ainda seremos fruto das escolhas que fizemos durante a vida. Ainda seremos as mesmas pessoas que fomos este ano...
A diferença, a sutil diferença, é que teremos um ano INTEIRO pela frente!
Um ano novinho em folha! Como uma página de papel em branco, esperando pelo que iremos escrever.
Um ano para começarmos o que ainda não tivemos força de vontade, coragem ou fé...
Um ano para perdoarmos um erro, um ano para sermos perdoados dos nossos...
364 dias para fazermos o que quisermos.
Sempre há uma escolha. E, exatamente por isso, desejo que vocês façam as melhores escolhas. Desejo que sorriam o máximo que puderem. Cantem a música que quiserem. Beijem muito. Amem mais. Abracem bem apertado. Durmam com os anjos. Sejam protegidos por eles. Agradeçam por estarem vivos e terem sempre mais uma chance para um recomeço. Agradeçam as suas escolhas, pois certas ou não, elas são suas. E ninguém pode ou deve questioná-las.

Quero agradecer aos amigos que tenho: Aos que me 'acompanham' desde muito tempo. Aos que eu fiz este ano. Aos que eu escrevo pouco, mas lembro muito. Aos que eu escrevo muito e falo pouco. Aos que moram longe e não vejo tanto quanto gostaria. Aos que moram perto e eu vejo sempre. Aos que me 'seguram', quando penso que vou cair. Aos que eu dou a mão, quando me pedem ou quando me parecem um pouco perdidos. Aos que ganham e perdem. Aos que me parecem fortes e aos que realmente são. Aos que me parecem anjos e dão a certeza de que este mundo é mesmo divino.
Obrigado por fazerem parte da minha história.
Desejo a vocês, um Ano Novo de muita paz, saúde e realizações.

Contando os minutos...

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Curiosidades

PREVISÃO PARA PEIXES EM 2010

SIGNIFICADO DAS CORES:

AMARELO OU DOURADO - para quem quer atrair dinheiro, fartura e abundância. O amarelo representa o poder do ouro e atrai dinheiro. Atrai pessoas alegres, rejuvenesce e traz charme. Simboliza a criatividade, as ideias, o conhecimento, a alegria, a juventude e nobreza. O dourado simboliza a vibração elevada, o vigor, a inteligência superior e também a nobreza. Opte por esta cor para tempos abundantes e com muita jovialidade.

BRANCO – A cor escolhida para quem pretende atrair paz e felicidade. O branco representa luz, pureza, bondade. Muitas pessoas passam o ano novo com roupas claras por essa razão.

ENCARNADO - Ideais para as grandes paixões, força e aumento do magnetismo. Deve haver cuidado na escolha de uma peça com esta cor no Réveillon na medida que potencia paixões arrebatadoras, grandes amores e muita conquista. A paixão poderá apenas ser efémera.

VERDE - Cor harmoniosa e calmante. Representa as energias da natureza, esperança, perseverança, segurança, satisfação e fertilidade. Facilita a comunicação com as plantas e com a natureza em geral.

COR-DE-ROSA - Para quem quer viver um grande amor. O cor-de-rosa eleva as vibrações e o contacto espiritual, afasta energias negativas e promove a fraternidade. A escolha ideal para quem pretende encontrar o verdadeiro amor, que vai para além da paixão desenfreada.

AZUL – Indicado para quem quer ter esperança, calma, serenidade e clareza mental. Quem optar por uma calcinha azul deve estar alerta para o uso cor em excesso - a calma que a cor transmite pode culminar em preguiça.

LARANJA - Atrai sucesso monetário. Ajuda nas conquistas pessoais e profissionais. Para quem aguarda uma promoção ou procura um emprego.

VIOLETA - O violeta traz inspiração, imaginação e estabilidade. Também eleva a auto-estima e ajuda à concentração num objetivo.

COMIDA E SUPERTIÇÕES:

A ROMÃ
Uma das simpatias mais comuns feitas no Ano Novo para atrair dinheiro é a da romã. Coma uma romã e guarde sete caroços na carteira.

AS LENTILHAS
Acredita-se que comer lentilhas na passagem de ano traz fortuna e sorte. Sendo um alimento que cresce faz a pessoa crescer também. Uma colher de sopa é suficiente para assegurar um ano inteiro de muita fatura à mesa.

A CEIA
O consumo de peru, frango e caranguejo não é indicado para a ceia de Ano Novo. Por serem animais que andam para trás, acredita-se que quem comê-los regride na vida. Os que têm asas também devem ser evitados na medida que fazem a a felicidade “voar”. A carne de porco deve ser o prato principal da ceia, servida à meia-noite. O porco (como o boi e o cordeiro), por serem animas que fuçam e empurram a terra para frente, garantem armários cheios o ano inteiro. Peixes como atum, bacalhau e salmão, considerados "destemidos", são também recomendados.

O LOURO
É símbolo da riqueza, prosperidade e vitória desde os tempos mais remotos. As plantas emitem energia, sintonizam com certas frequências que possibilitam a realização de eventos físicos. Guarde uma folha de louro na carteira durante o ano inteiro para ter sorte. O louro afasta maus fluidos. Queimar algumas folhas secas e louro funciona como um incenso protector.

AS PASSAS
No Réveillon coma doze passas à meia-noite e faça um pedido para cada uma delas. o número de passas corresponde aos 12 meses do ano. Desta forma estará a mentalizar coisas positivas para o ano todo.

MOEDAS
Atire moedas da rua para dentro de casa, para atrair riqueza. Todos que moram no local serão beneficiados.

NOZES, AVELÃS, CASTANHAS E TÂMARAS
Introduzidas pelos imigrantes de origem árabe, são recomendadas para garantir fartura.

MERENGUE OU SUSPIRO
Devem ser comidos logo após à meia-noite, para ter um ano doce.

OS PULINHOS E A TAÇA DE CHAMPANHE
Dê três pulinhos com uma taça de champanhe na mão, sem derramar nenhuma gota. Atire todo o champanhe para trás para deixar no passado o que for menos bom.

PÉ DIREITO
Passe as 12 badaladas em cima de uma cadeira ou banquinho e depois desça com o pé direito para atraira a sorte.

BOLSOS VAZIOS
Não entre em 2008 de bolsos vazios para a situação não se repetir durante o novo ano.

NOTA
Coloque uma nota no sapato para atrair dinheiro. Dizem os orientais que uma nota de dinheiro dentro do sapato faz com que a energia entre no nosso corpo pelos pés.

VARRER A CASA
No dia 31, faça uma limpeza à casa, varrendo-a de trás para frente. Deite fora todo lixo, objectos partidos e lâmpadas queimadas. Não guarde as roupas viradas do avesso e os sapatos devem estar em ordem.

SAL GROSSO
Para evitar energias negativas, muitas pessoas lavam as fechaduras das portas com sal grosso e água e borrifam água benta nos quatro cantos da casa.

LEMBRAR:

- Na primeira noite do ano, use lençóis limpos e novos. Usar lençóis novos, na primeira noite de ano, deixa para trás os problemas do ano que passou.

- À meia-noite, para ter sorte no amor, cumprimente em primeiro lugar uma pessoa do sexo oposto.

- As flores da casa devem ser amarelas para chamar ouro

- Usar roupas apertadas durante a passagem de ano pode significar dificuldades para o ano que se inicia.

- Roupas emprestadas podem trazer dependência ou ter que conviver com situações desconfortáveis.

- Roupas pretas devem ser evitadas. Lembram luto, melancolia. A não ser que tenham detalhes coloridos ou em prata.

- Não se deve passar o Ano Novo a dormir.

- Quem começa o ano a chorar, chora o ano inteiro; quem começa feliz, fica feliz o ano todo.

- Quem pretende viajar bastante no ano que se avizinha, deve dar uma volta dentro de casa com uma mala vazia.

- O primeiro negócio do ano nunca deve ser fiado nem com uma pessoa pobre.

- Fazer barulho: Os povos antigos acreditavam que afugenta maus espíritos. Vale apitar ou bater panelas, desde que seja à meia-noite com precisão.

-Saltar com o pé direito: Atrai coisas boas para a vida. Segundo a Bíblia, tudo que está à direita é bom.

Dezembro

Para que serve um ano? Senão para acrescentar um ano a mais? Ou para dizermos, quando chega dezembro, que este passou mais rápido que o outro. Qual outro? Foram tantos.

De quê serve um ano, se não para as crianças avançarem para dentro da realidade? Em passos lentos no começo, como se a infância fosse um pântano espesso e pegajoso, que as amarra pela cintura e, por mais que caminhem, papai noel teima em existir. Depois, quando vão se desprendendo do visgo, os passos são mais rápidos, e elas caminham mais a cada ano. Até que serão céticas, e um céu laranja não mais espanta. Então dirão, sem susto, que o ano passou depressa.

Para que servem doze meses? Se em um dia tudo pode acontecer? Se a vida pode mudar sem promessas, sem planos, sem sete ondas? Em plena quarta-feira. Uma quarta-feira é como um julho. Está no meio, e nem ao menos tem o atenuante das férias. Uma quarta-feira é onde a semana nos prende, e nos mantém distantes da praia virgem da segunda, e do porto alegre da sexta. Quartas-feiras nos afogam. Julhos nos redimem. E os dezembros, que fazem de nós?

Nos lançam na esperança de que janeiro será melhor. Um recomeço. A crise vem, mas estaremos descansados. Prontos para o que der e fevereiro. O carnaval, saudoso dos tempos irresponsáveis do recesso coletivo. O carnaval-revival das festas em família e dos votos de prosperidade. O último respiro antes do mergulho nas águas de março e de cotidiano.

De que vale o fim do ano? Serve para fazer balanço de vida e ficar feliz? Feliz porque se tudo está bom, congratulações. E se tudo está ruim, teremos logo um janeiro por perto, cheio de mudanças e novos rumos. Janeiro é mês de toma-jeito. Pau que nasce torto, em janeiro se endireita.

Será? O que pode um mês? Agosto pode pouco. Tem muito vento, é indeciso, tem dia 13. Setembro fez nascer meu amor. Depois um outro, uma rosa. Julho me fez inteiro. Me deu vida, me deu filha. Me fez leão. Dane-se a gramática, cada um que invente o calendário.

Meu ano começa hoje. Hoje que você me lê. Hoje que uma ponte de silêncio se fez entre a minha solidão e a sua. É triste? Não é. Seremos sós. Seremos nós mesmos, sozinhos. Ninguém vive senão nós. É triste? Não pode. Ser triste é inventar mal a vida.

Aproveitemos dezembro, aproveitemos hoje, para inventarmos tudo. Janeiro é se a gente quiser. Janeiro é todo dia. Janeiro já passou. Janeiro é a surpresa. Janeiro – assim como a infância – volta. É para isso que serve o ano.

PS. Texto original de André Laurentino, do blog Caderno de Vidro.

I ♥ Amsterdam

Sites que usei para pesquisar antes da minha viagem para Amsterdam:

http://www.sacred-destinations.com/netherlands/amsterdam
http://www.amsterdamlogue.com/
http://www.ducsamsterdam.net/
http://www.channelone.com/resources/news/anne-frank/holocaust_anne.swf
http://www.iamsterdam.com/
http://www.queromorarfora.com/Amsterdam.html

Casas Barco para alugar (quarto)
http://www.amsterdam-apartments-unlimited.com/water.htm
http://www.amsterdam-apartments-unlimited.com/prins_boat.htm
http://www.amsterdamhouseboat.nl/index.html

http://www.flickr.com/groups/iheartamsterdam/

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Texto: Rotina & Vida

Li esse texto num blog e achei bem interessante.

Rotina & Vida

O cérebro humano mede o tempo por meio da observação dos movimentos.

Se alguém colocar você dentro de uma sala branca vazia, sem nenhuma mobília, sem portas ou janelas, sem relógio... Você começará a perder a noção do tempo.

Por alguns dias, sua mente detectará a passagem do tempo sentindo as reações internas do seu corpo, incluindo os batimentos cardíacos, ciclos de sono, fome, sede e pressão sanguínea.

Isso acontece porque nossa noção de passagem do tempo deriva do movimento dos objetos, pessoas, sinais naturais e da repetição de eventos cíclicos, como o nascer e o pôr do sol.

Compreendido este ponto, há outra coisa que você tem que considerar:

Nosso cérebro é extremamente otimizado.

Ele evita fazer duas vezes o mesmo trabalho.

Um adulto médio tem entre 40 e 60 mil pensamentos por dia.

Qualquer um de nós ficaria louco se o cérebro tivesse que processar conscientemente tal quantidade.

Por isso, a maior parte destes pensamentos é automatizada e não aparece no índice de eventos do dia e portanto, quando você vive uma experiência pela primeira vez, ele dedica muitos recursos para compreender o que está acontecendo.

É quando você se sente mais vivo.

Conforme a mesma experiência vai se repetindo, ele vai simplesmente colocando suas reações no modo automático e 'apagando' as experiências duplicadas.

Se você entendeu estes dois pontos, já vai compreender porque parece que o tempo acelera, quando ficamos mais velhos e porque os Natais chegam cada vez mais rapidamente.

Quando começamos a dirigir automóveis, tudo parece muito complicado, nossa atenção parece ser requisitada ao máximo.

Então, um dia dirigimos trocando de marcha, olhando os semáforos, lendo os sinais ou até falando ao celular ao mesmo tempo.

Como acontece?

Simples: o cérebro já sabe o que está escrito nas placas (você não lê com os olhos, mas com a imagem anterior, na mente); O cérebro já sabe qual marcha trocar (ele simplesmente pega suas experiências passadas e usa, no lugar de repetir realmente a experiência).

Em outras palavras, você não vivenciou aquela experiência, pelo menos para a mente. Aqueles críticos segundos de troca de marcha, leitura de placa... São apagados de sua noção de passagem do tempo...

Quando você começa a repetir algo exatamente igual, a mente apaga a experiência repetida.

Conforme envelhecemos, as coisas começam a se repetir: as mesmas ruas, pessoas, problemas, desafios, programas de televisão, reclamações... enfim... As experiências novas (aquelas que fazem a mente parar e pensar de verdade, fazendo com que seu dia pareça ter sido longo e cheio de novidades), vão diminuindo.

Até que tanta coisa se repete que fica difícil dizer o que tivemos de novidade na semana, no ano ou, para algumas pessoas, na década.

Em outras palavras, o que faz o tempo parecer que acelera é a... ROTINA.

Não me entenda mal.

A rotina é essencial para a vida e otimiza muita coisa, mas a maioria das pessoas ama tanto a rotina que, ao longo da vida, seu diário acaba sendo um livro de um só capítulo, repetido todos os anos.

Felizmente há um antídoto para a aceleração do tempo: M & M (Mude e Marque).

Mude, fazendo algo diferente e marque, fazendo um ritual, uma festa ou registros com fotos. Mude de paisagem, tire férias com a família (sugiro que você tire férias sempre e, preferencialmente, para um lugar quente, um ano, e frio no seguinte) e marque com fotos, cartões postais e cartas.

Tenha filhos (eles destroem a rotina) e sempre faça festas de aniversário para eles, e para você (marcando o evento e diferenciando o dia). Use e abuse dos rituais para tornar momentos especiais diferentes de momentos usuais.

Faça festas de noivado, casamento, 15 anos, bodas disso ou daquilo, bota-foras, participe do aniversário de formatura de sua turma, visite parentes distantes, entre na universidade com 60 anos, troque a cor do cabelo (se tiver), deixe a barba, tire a barba, compre enfeites diferentes no Natal, vá a shows, cozinhe uma receita nova, tirada de um livro novo.

Escolha roupas diferentes, não pinte a casa da mesma cor, faça diferente.

Vá a mercados diferentes, leia livros diferentes, busque amar a sua companheira de maneiras diferentes.

Seja diferente.

Se você tiver dinheiro, especialmente se já estiver aposentado, vá com sua esposa ou amigos para outras cidades ou países, veja outras culturas, visite museus estranhos, deguste pratos esquisitos..... em outras palavras... VIVA. !!!

Porque se você viver intensamente as diferenças, o tempo vai parecermais longo.

E se tiver a sorte de estar casado com alguém disposta a viver e buscar coisas diferentes, seu livro será muito mais longo, muito mais interessante e muito mais... VIVO... Do que a maioria dos livros da vida que existem por aí.

Cerque-se de amigos.

Amigos com gostos diferentes, vindos de lugares diferentes, com religiões diferentes e que gostam de comidas diferentes.
Enfim, acho que você já entendeu o recado.

Boa sorte em suas experiências para expandir seu tempo, com qualidade, emoção, rituais e muita vida...
em 2010... V I V A !!
(Desconheço Autoria)

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

AMSTERDAM

Ainda tô suspirando por Amsterdam...
Eu já imaginava que iria gostar de lá, mas foi muito além de gostar. A cidade é cativante. Difícil de explicar.
E pensar que na hora H eu quase desisti. Mas no fim deu tudo certo e eu visitei mais um lugar incrivel deste nosso extraordinário planeta!

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Insônia

Não consegui dormir...
Cheguei em casa do trabalho, exausta e com fome. Segui a sugestão da mãe e bebi um pouco de leite morno e me joguei na cama... Quem disse?! Menos de três horas depois me esforçava para pegar no sono. O pouco que dormi foi pleno de pesadelos. Acordei infeliz e preocupada... qndo será que voltarei ao meus normal?
Abro os emails e mais uma surpresa ruim... meu bilhete não foi emitido. Problema com o cartão. Passei parte do dia tentando resolver isso.
Falei um pouco com o Herr Daniel - sempre gentil e prestativo.
Fiz centenas de ligações: Mãe, Rodrigo, Swiss, Dulce, etc e tal...
Valdir veio usar o computador para pagar umas contas. Fizemos o acerto das contas do mês de Novembro.
Voltei para a cama no fim da tarde na expectativa de pegar no sono até a hora do trabalho. Que nada! Meu coração parecia disparado. Liguei para mãe (de novo). Medi minha pressão (normal). Deitei mas não consegui dormir. Fui para o trabalho e enfim uma boa nova: Quinta-feira não preciso trabalhar, ou seja, só trabalho essa noite (quarta) depois é sayonara Rieter, nos vemos em no ano que vem!

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Amnésia

Stop!
Pare de pensar... preciso parar de pensar. Se fujo de um problema, minha mente me conduz a outro.
Passado, Presente e Futuro agora me atordoam e desorientam, tenho de parar e pensar! Mas como parar e seguir vivendo em paz e feliz?
Não sei quanto tempo isso vai levar, mas sei que preciso achar força em mim mesma para conseguir.


Meu pedido para Papai Noel seria uma amnésia selectiva e temporária, mas ficaria muitoooo mais feliz se me surpreendesse com dias melhores de agora em diante.

COM FÉ EM 2010!

Cipralex

Para aguentar essa revolução que está acontecendo na minha vida, resolvi seguir o conselho da minha mãe e procurar ajuda médica.
Ontem fui pela terceira vez na médica, ela continuou receitando o antidepressivo e pediu para tentar parar de tomar o remédio para dormir.
Essa noite resolvi experimentar. Não tomei o sonífero. Resultado: três horas de sono e ainda cheia de pesadelos... Me sinto cansada. Vou tentar dormir um pouquinho, depois eu volto...

Sobre o Ciprolex (antidepressivo), comecei tomando meio comprimido (5mg) durante as primeiras semanas, agora é para tomar um inteiro. Tomara que melhore, pois eu vivo tendo altos e baixos. Antes do remédio me sentia muito mal e angustiada. Não conseguia fazer nada. Não conseguia me concentrar, raciocinar, decidir... volta e meia ainda me derramo em lágrimas, Mas pelo menos agora eu consigo (ao que parece) ter esperança.

domingo, 13 de dezembro de 2009

Hotel Zero Estrelas

A meses atrás tinha visto a notícia de que aqui em Sevelen tinham criado o primeiro Hotel Zero Estrelas do mundo. Mas agora o hotel se mudou para perto de St. Gallen...

http://www.null-stern-hotel.ch/

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Esperando a neve

previsão do tempoSegundo a previsão do tempo, é prá nevar em breve... por enquanto só tem uma chuvinha fina (neve derretida) mas eu tô na expectativa dos flocos...

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Let it Snow

Chegou a neve... Ueba! Ueba!

Come to decide that the things that I tried
Venha dizer que as decisões que tomeiWere in my life just to get high on
em minha vida foram só para ficar extasiadoWhen I sit alone come get a little known
Quando eu sento sozinho, venha ficar sabendoBut I need more than myself this time
Que eu preciso de mais de que eu mesmo desta vez
Step from the road to the sea to the sky
Caminhe da estrada para o mar e para o céu
And I do believe that we rely on
Eu realmente acredito no que nós confiávamos
When I lay it on
Quando deita-la
Come get to play it on
Venha joga-la
All my life to sacrifice
Toda minha vida ao sacrifício
Hey oh listen what I say oh
Hey oh escute o que eu digo oh
I got your
Eu recebi seuHey oh now listen what I say oh
Hey oh agora escute o que eu digo oh
When will I know that I really can't go
Quando vou saber que eu realmente não posso ir
To the well once more time to decide on
Ao poço mais uma vez para tomar uma decisão
When it's killing me
Quando isso está me matandoWhen will I really see
Quando eu realmente verei
All that I need to look inside
Tudo o que necessito para olhar para dentro
Come to believe that I better not leave
Venha para crer que é melhor eu não partir
Before I get my chance to ride
Antes de receber minha chance de apostar
The more I see the less I know
O mais que eu vejo, menos eu sei
The more I like to let it go...hey oh
Mais que eu gosto de deixar rolar
Deep beneath the cover of another perfect wonder
Profundamente abaixo da capa de outra maravilha perfeita
Where it's so white as snow
Que é tão branca como neve
Privately divided by a world so undecided
Intimamente dividida por um mundo tão indeciso
And there's nowhere to go
E não há pra onde correr
Running through the field where all my tracks will
Correndo por um campo onde todos os meus rastros
Be concealed and there's nowhere to go oh!
Serão esquecidos e não há para onde ir

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Saudade

Quem inventou a distância...
...não sabia o que era a saudade.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Amigos

Amigo é àquele que sempre lembra do outro com carinho ,
é àquele que liga , que se importa e que não nos deixa sozinhos...
Amigo é àquele que sempre aparece nos difíceis momentos da vida ,
é àquele que ouve , àquele que cala , aquele que entende e sobretudo ,
chora com a gente...
Amigo é àquele que nos conforta , que nos apoia sem nada pedir , é àquele
que nos ajuda à reconstruir...
Amigo é àquele que traz alegrias mesmo diante das dificuldades , é àquele
em que depositamos nossa confiança e nossas verdades...
Amigo é como um sol brilhante , é àquele que se faz presente mesmo distante...

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Zip-A-Dee-Doo-Dah

Josué 1:9

"Sê forte e corajoso.
Não temas, nem te espantes,
porque o Senhor, teu Deus, irá contigo
por onde quer que andares"
(Josué 1:9)

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Frase da Semana

Hoje me apareceu esta frase... vai ser meu mantra da semana!

Na vida, muitas vezes, aparecem dificuldades...
Os obstáculos são degraus preciosos que nos levam a desenvolver nossa personalidade e a testar nossa capacidade de superação.
Procure hoje administrar bem suas dificuldades!

Suiça Campeã Mundial de Futebol (!?!??)

Essa é a manchete de alguns portais aqui da Suiça...
A Suiça ganhou neste fim de semana, da Nigéria, o campeonato mundial de futebol U17! Pela primeira vez na história...
Deve ser por isso que eles estão tão feliz... quem sabe estão achando que até 2014 vão ganhar a copa mundial também!! hehehe.
É... mas a equipe brasileira foi desclassificada da competição depois de perder de 0x1 para a própria Suiça.
Dá nada, o Brasil é tri campeão nessa competição tbm... (2003-1999-1997)

Texto: Aprendendo a Perder

Aprendendo a perder
por Ricardo Sá

Só ganha na vida quem sabe perder! É preciso que tenhamos sabedoria e força interior para perder pontos de vista, iniciativas, a própria vez e a chance que pensávamos ter conseguido.

Mais força ainda precisamos ter para perder algo para alguém, quando este é uma pessoa querida, ou se a perda foi causada por traição ou por algum tipo de injustiça.

Porém, a verdade é que existe o tempo da perda e só fica de pé quem tem um horizonte mais amplo, uma meta definida e clara nessas ocasiões. E, assim, aprendemos a considerar tais privações como pesos que vamos largando ao longo do caminho, de modo que nos tornamos mais leves, para que possamos voar cada vez mais alto.

Eu sei que dói muito quando o que se perde são pessoas, mas entenda que o que não nos pertence, na realidade, nunca foi nosso!


PS: Essa mensagem eu recebi esta manhã da minha Mamili...
São pensamentos de força e coragem que me apontam a direção certa, e de que passado esse Tsunami, eu vou ficar bem e vou voltar a sorrir e ser feliz.
Obrigada a minha família e amigos... vocês tem sido meu farol. Me iluminando para um futuro melhor. Não tenho palavras para agradecer... vcs têm sido o máximo. Me sinto cada dia melhor graças as mensagens de apoio que venho recebido.
Nunca esquecerei este momento, é claro, mas tbm nunca esquecerei de vcs. Bjos. Amo!

sábado, 14 de novembro de 2009

Fraseando

Se pelo menos Deus desse um sinal claro!
Por exemplo, um grande depósito em meu nome num banco suíço...

- Woddy Allen -

PS: Prá facilitar as coisas aviso ao Homem que a conta já tá aberta!! hahahaha

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Texto: Como Vencer a Solidão

COMO VENCER A SOLIDÃO
Abílio Carlos dos Santos

Tenho atendido muitas pessoas que se encontram numa solidão tremenda. Sentem-se abandonadas, não tem com quem contar.As causas tem sido várias: A perda de uma pessoa querida, o abandono dos amigos, rejeição familiar e conseqüentemente a mudança para um local onde a pessoa é desconhecida.

Estão cercadas de uma porção de pessoas, mas sentem a tristeza da solidão... Você tem vivido momentos de solidão? A solidão não depende do número de pessoas que estão com você em determinado lugar, mas do relacionamento que você tem com estas pessoas. Compreendeu!

A solidão enfraquece. Talvez você esteja enfraquecido pela solidão e não tenha tido forças para servir ao Senhor. . .

Como vencer a solidão? A Bíblia nos apresenta três passos:

1) Primeiro passo: Você deve ter a certeza da presença de Deus em seu coração. Elias fugiu para o deserto e se escondeu em uma caverna, I Rs 19.9 – Elias se sentia triste, desanimado, desconsolado, derrotado por não ter ninguém a seu lado... Deus veio em seu auxílio e lhe revelou a Sua presença. Na escuridão e na solidão da caverna Deus estava lá. Veja Salmo 46.1

2) Segundo passo: Atividade espiritual. I Rs 19.16-18 – Deus dá uma tarefa a Elias e o adverte: não fique escondido na caverna. Elias tinha um trabalho a ser realizado. E agora ocupado, sentindo a presença do Senhor e Sua aprovação. Ociosidade não é vontade de Deus para o cristão.

3) Terceiro passo: Ter comunhão com servos de Deus que sejam verdadeiramente fiéis.
Elias sentia-se sozinho porque julgava ser o único que amava a Deus. Mas Deus lhe disse que saísse e fosse se ajuntar a outros que também amavam a Deus – I Rs 19.18

Lembre-se: Estes passos devem ser dados nesta seqüência. – Josué 1.9...

Quando formos tentados a ficar escondido em nossas cavernas... Não aceitemos esta situação... Que possamos experimentar a presença real de Deus em nossas vidas.

Você não está só. Deus está no teu coração.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Trilha Sonora

Tô num processo de desintoxicação... recomeçando. Eis que ouvindo minhas músicas, eis que uma especial chamou minha atenção. Fui buscar a letra e a tradução e BATATA... foi eleita a trilha sonora número um desta fase...

Non, Je Ne Regrette Rien (Edith Piaf)

Non... rien de rien...
Não! Nada de nada...
Non... je ne regrette rien
Não! Eu não lamento nada...
Ni le bien qu'on ma fait,
Nem o bem que me fizeram
Ni le mal - tout ça m'est bien égal!
Nem o mal - isso tudo me é igual!

Non... rien de rien...
Não, nada de nada...
Non... je ne regrette rien
Não! Eu não lamento nada...
C'est payé, balayé, oublié,
Está pago, varrido, esquecido
Je me fous du passé!
Não me importa o passado!

Avec mes souvenirs
Com minhas lembranças
J'ai allumé le feu,
Acendi o fogo
Mes chagrins, mes plaisirs,
Minhas mágoas, meus prazeres
Je n'ai plus besoin d'eux!
Não preciso mais deles!

Balayé les amours
Varridos os amores
Avec leurs trémolos
E todos os seus temores
Balayés pour toujours
Varridos para sempre
Je repars à zéro...
Recomeço do zero.

Non... rien de rien...
Não! Nada de nada...
Non... je ne regrette rien
Não! Não lamento nada...!
Ni le bien qu'on ma fait,
Nem o bem que me fizeram
Ni le mal - tout ça m'est bien égal!
Nem o mal, isso tudo me é bem igual!

Non... rien de rien...
Não! Nada de nada...
Non... je ne regrette rien
Não! Não lamento nada...
Car ma vie, car mes joies,
Pois, minha vida, pois, minhas alegrias
Aujourd'hui, ça commence avec toi!
Hoje, começam com você!

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

20 years Ago: Fall of the Berlin Wall

O Muro de Berlim além de dividir a cidade de Berlim ao meio, simbolizava a divisão do mundo em dois blocos ou partes: Berlim Ocidental (RFA), que era constituído pelos países capitalistas encabeçados pelos Estados Unidos da América; e Berlim Oriental (RDA), constituído pelos países socialistas simpatizantes do regime soviético. Construído na madrugada de 13 de Agosto de 1961, dele faziam parte 66,5 km de gradeamento metálico, 302 torres de observação, 127 redes metálicas electrificadas com alarme e 255 pistas de corrida para ferozes cães de guarda. Este muro provocou a morte a 80 pessoas identificadas, 112 ficaram feridas e milhares aprisionadas nas diversas tentativas de o atravessar.

O Muro de Berlim caiu no dia 9 de Novembro de 1989, acto inicial da reunificação das duas Alemanhas, que formaram finalmente a República Federal da Alemanha, acabando também a divisão do mundo em dois blocos. Muitos apontam este momento também como o fim da Guerra Fria.

domingo, 8 de novembro de 2009

Solidão - Aprendendo

Enquanto não atravessarmos
a dor de nossa própria solidão,
continuaremos
a nos buscar em outras metades.
Para viver a dois, antes, é
necessário ser um.

Fernando Pessoa

Solidão

Solidão é lava
Que cobre tudo
Amargura em minha boca
Sorri seus dentes de chumbo...

Solidão, palavra
Cavada no coração
Resignado e mudo
No compasso da desilusão...

Quando vem a madrugada
Meu pensamento vagueia
Corro os dedos na viola
Contemplando a lua cheia...

Apesar de tudo existe
Uma fonte de água pura
Quem beber daquela água
Não terá mais amargura

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Contagem regressiva

Amanhã estou me mudando de apartamento...
Tô dividida entre a felicidade e o medo de começar tudo de novo.

Temos uma idéia de que tudo que é novo é bom e melhor. Afinal é isso que esperamos, não é? Se não, não investiríamos em coisas novas. MAS quando se trata em mudança de vida, a coisa apesar de excitante também dá medo. Mas "viver" é preciso (com licença do poeta...) o negócio agora é se readaptar as novas situações, seguir em frente e ser feliz... pois este é o sentido da vida.

Além de estar contando as horas para mudança, aproveitei para contar os dias para o fim deste ano de M...


Myspace Countdown or Myspace Layouts

Video Roberto Shinyashiki.... compridooooo!

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Novembro... vida nova!

Este mês tudo vai mudar... EU vou mudar: de casa, de vida, de cabeça, de aparência, etc e tal.
Navegando pela web acabei encontrando as previsões deste mês para o meu signo. Não acredito muito em horóscopo, mas acredito na influencia dos astros na nossa vida.
Como as notícias para meu signo são boas, adorei o incentivo de que os astros também estão ao meu favor, e que no fim, tudo vai dar certo.

Eis a previsão (fonte: Uol Horóscopo)

O trajeto que o Sol faz pelo signo de Escorpião em novembro sinaliza o aprofundamento de suas percepções, quando seu coração e sua intuição estão em perfeita harmonia. Afinal, o Sol em um signo irmão do seu acentua seus dotes sensitivos e afetivos. Também será uma época boa para obter respostas oriundas da espiritualidade e dos sonhos.

Peixes é um signo que contém toda a sabedoria dos signos anteriores. Sensibilidade e intuições fortes fazem parte do seu cotidiano, assim como uma imensa capacidade de entendimento dos males humanos, o que torna as pessoas deste signo mais propensas a indagações sobre temas espirituais. Em novembro, essas características se aprofundam e adquirem dimensões poderosas. Filosofia, espiritualidade, estudos metafísicos, ocultismo e até a vontade de viajar para longe, para saber mais sobre as origens e os fins do universo e da vida se tonam mais urgentes.

Navegar é preciso. E, mesmo que você não saia de onde mora, sua mente e seu espírito anseiam por horizontes mais largos, em que suas indagações possam ser satisfeitas. Você pode ir bem fundo nessa investigação, pois sua intuição lhe dirá o rumo a tomar.

Novembro também é um ótimo mês para manter relação estreita com pessoas que nasceram em outras cidades, países e vivem de acordo com crenças diferentes das suas. Altamente regenerador, o cenário astral promete também alargar suas perspectivas de vida. Exatamente por que você estará mais sensível e aberto a perspectivas desconhecidas. Vênus e Urano em harmonia entre 25 e 27 de novembro anunciam que seu espírito pode alçar voo mais alto e que pessoas surgem em seu caminho para ajudar você a fazer isso de forma suave e libertadora. Amigos que convidam para uma viagem nessa época podem ser mensageiros dessa possibilidade.
A partir da terceira semana, Mercúrio e Sol em Sagitário assinalam o início de uma época de colheitas. Projetos e esforços feitos nos últimos meses tendem a se desenvolver, expandir e você poderá contar com sua reputação para imprimir seus valores e critérios em tudo que fizer. Vale conferir e ajustar o que deu ou não certo até então.

A Lua crescente em Peixes, em 24 de novembro, marca o melhor período do mês para você investir em seus projetos pessoais, pois o que você iniciar nessa época tende a se expandir nos próximos meses.

Saúde

Este é um bom mês para investir na saúde, beleza, aparência e mudança de estilo de vida para melhor. O lento trânsito de Marte em Leão pode significar inflamações e infecções. Cuide dos olhos, do coração e do sistema digestivo também. Afora isso, aposte na vida simples sem agitações.


Amor

Passionalidade, sonho, romantismo e muita sensualidade o esperam neste mês, que pode ser especial. Sua fertilidade amorosa estará abundante. Se o desejo é procriar, a primeira semana é a melhor. Se a vontade for de se envolver com alguém, esse é momento certo. Isso também serve para festejar com a pessoa amada, programando algo bem diferente, delicado e romântico.

Boas surpresas e novidades surgem no horizonte quando Mercúrio formar trígono a Urano (10 a 12 de novembro), em três dias mágicos para se aproximar e se entender muito bem com seu parceiro. Mude de ares e proponha um programa diferente.

Contudo, preste atenção, pois novembro é um bom mês para se afastar daqueles que levam você às lagrimas. Já na primeira semana do mês, Vênus e Netuno em trígono levam você a idealizar certas pessoas ou um relacionamento. Sem querer enxergar a realidade, você tem que tomar cuidado para não embarcar em situações decepcionantes. Isso vale mais para os que estão iniciando uma relação e não conhecem bem a pessoa.

Vênus ingressará em Escorpião em 9 e novembro e anuncia boas novas de fora e momentos de amor passional em viagens românticas. Uma dose de enigma e mistério pode cercar esse acontecimento. Mercúrio em Escorpião (até 16 de novembro) ativa com muitas pequenas novidades sua vida afetiva e amorosa. Não espere seu par tomar a dianteira, nem se refugie nas divagações, mas aja.

Na terceira semana, Vênus em quadratura a Júpiter e depois a Netuno sugere otimismo exagerado, tenha cuidado com a distorção que pode afetar seus relacionamentos afetivos. Ao invés de prometer demais e enviar mensagens contraditórias para as pessoas, tente se manter com os pés no chão ao avaliar seu relacionamento, para não exigir demais de seu parceiro. Isso vale tanto para os que estão iniciando, quanto para os que estão já vivendo uma relação mais antiga.

No campo social, mantenha uma atitude mais arrojada, explícita e decidida. Mostre para os seus amigos que gosta deles, seja hospitaleiro e programe encontros gostosos com familiares com quem tem afinidades sentimentais e intelectuais. Serão ótimos momentos.


Finanças

Novembro também é dos melhores períodos do ano para você viajar, iniciar ou continuar estudos universitários fora ou dentro do país ou de sua cidade. A pedida do mês é alargar seu raio de ação, tendência que vem firme na segunda semana e segue até meados de dezembro. Tenha em mente também que os contatos profissionais que fizer nessa época alargarão suas chances de reconhecimento, popularidade, prestigio e poder. Estreite seu contato ou convivência com empresas e funcionários de outras cidades ou até mesmo, se seu trabalho estiver ligado a isso, de outros países.

Movimento positivo e mudança boa em sua vida profissional é a promessa de Mercúrio em Sagitário a partir da segunda quinzena, o que também promete novos associados, colaboradores, convites de pessoas conhecidas que lhe permitirão mostrar seu talento e capacidade em sua área de atuação. Todos os significados mercurianos são instrumentos para seu sucesso: desenvoltura e engenhosidade mental, versatilidade, curiosidade, poder de observação, conhecimento de línguas etc. Esportes, turismo, direito, marketing, leis internacionais, iniciativas que visem a preservação da dignidade humana são áreas melhores para se fazer notar e distinguir nesse período.

No cenário de fundo, Saturno em quadratura a Plutão é o aspecto astrológico que sinaliza certa limitação. Dívidas ou perdas financeiras podem comprometer planos de futuro nos próximos três meses, e alguns eventos que escapam de seu poder de controle também terão certa parcela nesse quadro difícil. O que você pode e deve controlar nesse período são seus gastos. Evite se envolver com dívidas pesadas de novembro a março de 2010. Saturno representa o controle da forma, baseado na experiência de vida. Plutão, por outro lado, representa o poder da “história com agá maiúsculo” em ação, da economia, da política, das mudanças climáticas, dos processos macroeconômicos. Essa tensão entre Saturno e Plutão incide no contexto global da política e da economia internacional e se traduzirá de muitas formas em sua vida financeira, como por exemplo pela extinção de uma verba oficial, desagregação de uma entidade para a qual você trabalhava etc.

Como sua intuição estará forte principalmente na Lua Nova deste mês, não dispense seus sinais e se oriente financeiramente também por sua sensibilidade. Você pode vislumbrar um campo novo que pode dar muitos frutos materiais.

Seu regente Júpiter receberá bons aspectos de Mercúrio na última semana de novembro e não seria má idéia distribuir seu currículo para outras empresas, pedir ajuda de amigos influentes e iniciar um pequeno negócio informal, para render um dinheiro extra. No final do mês, modere os gastos com roupas, festas e viagens, pois serão gestos impulsivos que, depois, farão muito pouco sentido em sua vida.

domingo, 1 de novembro de 2009

Yarrarraí!!!

1 mês e 30 dias para este ano acabar... muitoooooo bom.
2009 não foi um ano muito bom para mim. Do dia 1 de Janeiro até agora tive mais pontos baixos do que altos, como se fosse uma montanha russa em que você sai do alto e só cai, cai, às vezes sobe alguns metros para depois cair muitos metros.
Mas enquanto houver esperança... permanece a vontade de viver, de lutar pela felicidade cotidiana e a serenidade de ter tentado sempre o melhor.
Não vejo a hora de chegar 2010. Sei lá por que, mas acho que este nove ano PROMETE!!!

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Happy Birthday Mom!!

Mamili...
Hoje mais do que nunca queria estar perto de ti.
Não só para ganhar teu carinho mas para te dizer o quanto te amo e o quão valiosa és para mim.
Minha heroína, meu modelo de mulher. Espero um dia ser tão linda, forte e generosa quanto tu és.
Te amo muito mami querida.
Te desejo um ótimo aniversário.

Bjos da filha amiga e fã!

Saúde mental - Rubem Alves

"Fui convidado a fazer uma preleção sobre saúde mental. Os que me convidaram supuseram que eu, na qualidade de psicanalista, deveria ser um especialista no assunto. E eu também pensei. Tanto que aceitei.

Mas foi só parar para pensar para me arrepender. Percebi que nada sabia.Eu me explico.Comecei o meu pensamento fazendo uma lista das pessoas que, do meu ponto de vista, tiveram uma vida mental rica e excitante, pessoas cujos livros e obras são alimento para a minha alma. Nietzsche, Fernando Pessoa, Van Gogh, Wittgenstein, Cecília Meireles, Maiakovski. E logo me assustei. Nietzsche ficou louco. Fernando Pessoa era dado à bebida. Van Gogh matou-se.Wittgenstein alegrou-se ao saber que iria morrer em breve: não suportava mais viver com tanta angústia. Cecília Meireles sofria de uma suave depressão crônica. Maiakoviski suicidou-se.

Essas eram pessoas lúcidas e profundas que continuarão a ser pão para os vivos muito depois de nós termos sido completamente esquecidos.Mas será que tinham saúde mental? Saúde mental, essa condição em que as idéias comportam-se bem, sempre iguais, previsíveis, sem surpresas, obedientes ao comando do dever, todas as coisas nos seus lugares, como soldados em ordem unida, jamais permitindo que o corpo falte ao trabalho, ou que faça algo inesperado; nem é preciso dar uma volta ao mundo num barco a vela, basta fazer o que fez a Shirley Valentine (se ainda não viu, veja o filme) ou ter um amor proibido ou, mais perigoso que tudo isso, a coragem de pensar o que nunca pensou.

Pensar é uma coisa muito perigosa... Não, saúde mental elas não tinham... Eram lúcidas demais para isso.Elas sabiam que o mundo é controlado pelos loucos e idosos de gravata.Sendo donos do poder, os loucos passam a ser os protótipos da saúde mental.Claro que nenhum dos nomes que citei sobreviveria aos testes psicológicos a que teria de se submeter se fosse pedir emprego numa empresa. Por outro lado, nunca ouvir falar de político que tivesse depressão. Andam sempre fortes em passarelas pelas ruas da cidade, distribuindo sorrisos e certezas.

Sinto que meus pensamentos podem parecer pensamentos de louco e por isso apresso-me aos devidos esclarecimentos.Nós somos muito parecidos com computadores. O funcionamento dos computadores, como todo mundo sabe, requer a interação de duas partes. Uma delas chama-se hardware, literalmente "equipamento duro", e a outra denomina-se software, "equipamento macio". Hardware é constituído por todas as coisas sólidas com que o aparelho é feito. O software é constituído por entidades "espirituais" - símbolos que formam os programas e são gravados nos disquetes. Nós também temos um hardware e um software.

O hardware são os nervos do cérebro, os neurônios, tudo aquilo que compõe o sistema nervoso. O software é constituído por uma série de programas que ficam gravados na memória. Do mesmo jeito como nos computadores, o que fica na memória são símbolos, entidades levíssimas, dir-se-ia mesmo "espirituais", sendo que o programa mais importante é a linguagem.
Um computador pode enlouquecer por defeitos no hardware ou por defeitos no software.Nós também. Quando o nosso hardware fica louco há que se chamar psiquiatras e neurologistas, que virão com suas poções químicas e bisturis consertar o que se estragou. Quando o problema está no software, entretanto, poções e bisturis não funcionam.

Não se conserta um programa com chave de fenda.Porque o software é feito de símbolos e, somente símbolos, podem entrar dentro dele.Ouvimos uma música e choramos. Lemos os poemas eróticos de Drummond e o corpo fica excitado. Imagine um aparelho de som. Imagine que o toca-discos e os acessórios, o hardware, tenham a capacidade de ouvir a música que ele toca e se comover. Imagine mais, que a beleza é tão grande que o hardware não a comporta e se arrebenta de emoção!

Pois foi isso que aconteceu com aquelas pessoas que citei no princípio:
A música que saia de seu software era tão bonita que seu hardware não suportou... Dados esses pressupostos teóricos, estamos agora em condições de oferecer uma receita que garantirá, àqueles que a seguirem à risca, "saúde mental" até o fim dos seus dias.

Opte por um software modesto. Evite as coisas belas e comoventes.
A beleza é perigosa para o hardware. Cuidado com a música... Brahms, Mahler, Wagner, Bach são especialmente contra-indicados. Quanto às leituras, evite aquelas que fazem pensar. Tranquilize-se há uma vasta literatura especializada em impedir o pensamento. Se há livros do doutor Lair Ribeiro, por que se arriscar a ler Saramago?

Os jornais têm o mesmo efeito. Devem ser lidos diariamente. Como eles publicam diariamente sempre a mesma coisa com nomes e caras diferentes, fica garantido que o nosso software pensará sempre coisas iguais. E, aos domingos, não se esqueça do Silvio Santos e do Gugu Liberato.
Seguindo essa receita você terá uma vida tranqüila, embora banal.
Mas como você cultivou a insensibilidade, você não perceberá o quão banal ela é. E, em vez de ter o fim que tiveram as pessoas que mencionei, você se aposentará para, então, realizar os seus sonhos. Infelizmente, entretanto, quando chegar tal momento, você já terá se esquecido de como eles eram..."

"Sobre o tempo e a eternidade" Campinas: Ed. Papirus, 1996.

Revista Cláudia (artigo)

O que pode destruir a segurança de uma mulher e como dar a volta por cima
Fonte: Revista Cláudia

Atitudes negativas
• Adotar postura de vítima, achando que o fracasso é algo que só acontece com você.
• Deixar que os pensamentos de desvalorização a dominem.
• Ter atitude de isolamento.
• Manter o foco apenas na fonte do problema, sem olhar as alternativas em volta.
• Deixar que a decepção em determinada área contamine as demais.

Atitudes positivas
• Enxergar as suas capacidades e conseguir entender os seus limites.
• Perceber que, após uma derrota, haverá novas oportunidades.
• Aceitar que a vivência da frustração é inerente à vida.
• Lembrar que tudo é passageiro.
• Poder compartilhar a experiência difícil com alguém de confiança.

domingo, 18 de outubro de 2009

Fraseando

"Quem inventou a distância... não sabia o que era saudade!"

"Prefiro a tristeza de ter deixado um sonho para trás, do que a frustração de nunca tê-lo vivido."

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Outro texto por Roberto Shinyashiki

CONFIE EM TUDO O QUE ACONTECER
Por Roberto Shinyashiki

Muitas vezes a dor parecerá insuportável, as perdas, insuperáveis, os obstáculos, intransponíveis. Mas, com fé e determinação, descobriremos que somos maiores que tudo isso e, no final, celebraremos nossas vitórias.
Eu acredito que existe um Deus que cuida bem de nós e sabe o que faz.
Eu acredito que a lógica de Deus é superior à minha capacidade de compreensão.
Eu acredito que Deus nunca erra, embora, às vezes, eu não seja capaz de entender a razão de meu sofrimento.
Tudo o que acontece com a gente tem um propósito, tem um porquê. Basta olhar para trás, percorrendo nossa trajetória, para perceber quanto as experiências do passado – as dolorosas e as felizes – foram importantes para que chegássemos aonde estamos hoje.
Pessoas que tiveram doenças graves, um câncer, por exemplo, e precisaram fazer tratamentos dolorosos, como quimioterapia, normalmente passam a enxergar a vida de forma diferente depois que todo o sofrimento cessa. Percebem então quanto essa experiência difícil foi importante para que aprendessem muitas coisas sobre a vida que ainda não sabiam.
As jornadas mais complicadas sempre são aquelas que nos trazem mais sabedoria. Como nas histórias dos heróis de todos os tempos, há sempre o momento de enfrentar o grande desafio, de encarar a caverna mais profunda de toda a jornada. É nesse instante que o herói deve provar que tem força para seguir em frente.
O jornalista Mario Rosa mostra, em seu livro A Síndrome de Aquiles (Gente, 2001), uma imagem muito bonita do significado dos incêndios em nossa vida:
“Quem já foi a um parque como o Yosemite, na Califórnia, teve o raro privilégio de ver de perto o maior monumento vivo do reino vegetal: as legendárias sequóias. Essas árvores alcançam alturas impressionantes e chegam a viver até 4 mil anos. É quando se está diante de um portento tão poderoso como uma sequóia, vendo-a viva, tocando essa testemunha da História de nosso planeta, que quarenta séculos de vida deixam de ser apenas um número e passam a evocar uma forte emoção e algumas reflexões.
Uma sequóia já estava naquele mesmo lugar há 2 mil anos, quando Jesus nasceu. Quando a civilização egípcia estava terminando a construção da Grande Pirâmide de Gizé, as sequóias que hoje vemos vivas e pujantes já haviam brotado da terra. Se compararmos a duração da vida de uma sequóia com a de um ser humano, descobriremos que cinco anos dessa árvore representam em relação ao todo de sua existência o mesmo que um mês significa para um ser humano. Assim, a explosão nuclear que devastou Hiroshima e Nagasaki e pôs fim à Segunda Guerra Mundial, vista sob a perspectiva da vida de uma sequóia, ocorreu não faz um ano. O fim da Guerra do Vietnã se deu no semestre passado. E a morte de Lady Di, há dois fins de semana.
Intrigados com tanta força e resistência, os cientistas, com o passar do tempo, foram descobrindo os fatores que fazem com que as sequóias sejam esse fenômeno de sobrevivência. Um dos segredos da vida de uma sequóia é o fato de que, por ser tão alta, atrai raios durante as tempestades. São justamente os raios que provocam incêndios que, por sua vez, destroem os galhos mais pesados da árvore, possibilitando-lhe que concentre sua seiva nos galhos realmente indispensáveis. Em sua vida, raios, tempestades e incêndios são crises que, em vez de destruição, permitem purificação. Fazem com que ela não desperdice seiva, concentrando-se nos ramos essenciais. Isso permite que continue crescendo. E sobrevivendo”.
Tal como as sequóias, nós somos seres com poderes infinitos, precisamos apenas que alguns raios nos ataquem para conhecermos nossa força.
Muitas vezes a dor parecerá insuportável, as perdas, insuperáveis, os obstáculos, intransponíveis. Mas, com fé e determinação, descobriremos que somos maiores que tudo isso e, no final, celebraremos nossas vitórias.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Texto por Roberto Shinyashiki

A PREOCUPAÇÃO NÃO PODE SER SUA COMPANHIA
Por Roberto Shinyashiki

As pessoas não estão percebendo que seu estilo de vida cria sempre novas preocupações, não importa se aconteceu uma vitória ou uma derrota. Numa mesma prova, um jovem nadador foi campeão enquanto outro chegou em segundo lugar. Ótimo para o primeiro e azar do segundo. Um vai sofrer e o outro celebrar naquela noite. Mas essa diferença de atitude provavelmente vai durar só até o próximo final de semana.

Depois começam de novo as preocupações de ambos: − será que eu vou conseguir melhorar meu resultado? E se eu perder, o que será que vai acontecer com a minha carreira? Será que vou conseguir renovar o meu contrato? Será que está valendo a pena tanto sacrifício para conseguir esses resultados?

Lógico que na maioria das vezes é melhor ganhar do que perder, mas não é possível viver tão preocupado com a vitória, como muitas pessoas vivem hoje em dia.

Eu vivo no mundo dos livros e, portanto tenho muitos amigos escritores. A maioria se martiriza porque nunca esteve na lista dos livros mais vendidos Outros se torturam porque estiveram na lista um dia e não estão mais e outros porque ficaram lá poucas semanas. Na verdade poucos escrevem os seus livros com a confiança de que vão tocar os corações dos seus leitores.

As pessoas que estão sozinhas vivem preocupadas porque estão sozinhas, da mesma maneira que a maioria que tem um companheiro vive angustiada com os problemas do relacionamento. Poucas vivem o seu momento afetivo com a certeza de que estão vivendo o amor e aprendendo a amar.

Se deixar o medo ocupar o seu coração, você nunca conseguirá celebrar de verdade uma vitória, porque no momento seguinte do bom resultado a insegurança vai lançar dúvidas na sua mente.

Na verdade, camuflar a própria insegurança é a pior maneira de deixar o medo decidir a sua vida. É fundamental perceber que esses medos somente existem em sua mente.

Quando você reconhece a fragilidade do seu medo imaginário, ele desaparece, assim como a escuridão desaparece quando se acende uma luz, ou como a angústia desaparece quando a pessoa faz uma oração.

Não deixe que as suas inseguranças destruam a sua vida. A angústia não pode impedir que seus sonhos floresçam. Sua inquietação não pode travar o avanço dos seus projetos.

A sensação de solidão não pode ser uma barreira para fazer você deixar de enxergar quantas pessoas maravilhosas querem compartilhar a vida com você.

O medo não pode cortar a conexão com a sua alma. Quando a alma não é ouvida, você fica doente. A preocupação, a angústia e a depressão, acontecem quando você não respeita a sua alma.

A insegurança nunca levou ninguém ao topo. Pelo contrário, ela sempre puxa o tapete de quem quer progredir. Portanto, não deixe que ela domine os seus pensamentos. Avance para seus objetivos com o coração aberto para o seu propósito nesta vida!

domingo, 11 de outubro de 2009

Let it Shine

This little light of mine
I'm gonna let it shine

This little light of mine
I'm gonna let it shine

This little light of mine
I'm gonna let it shine

Let it shine, let it shine, let it shine

All down the world
I'm gonna let it shine

All down the world
I'm gonna let it shine

All down the world
I'm gonna let it shine

Let it shine, let it shine, let it shine

Let it shine
Shine
Shine
Let it shine

Paulo Roberto Gaefke - Recomeçar

Não importa onde você parou…
em que momento da vida você cansou…
o que importa é que sempre é possível e
necessário “Recomeçar”.

Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo…
é renovar as esperanças na vida e o mais importante…
acreditar em você de novo.

Sofreu muito nesse período?
foi aprendizado…

Chorou muito?
foi limpeza da alma…

Ficou com raiva das pessoas?
foi para perdoá-las um dia…

Sentiu-se só por diversas vezes?
é porque fechaste a porta até para os anjos…

Acreditou que tudo estava perdido?
era o início da tua melhora…

Pois é, agora é hora de reiniciar… de pensar na luz…
de encontrar prazer nas coisas simples de novo.

Que tal
Um corte de cabelo arrojado… diferente?
Um novo curso… ou aquele velho desejo de aprender a
pintar… desenhar… dominar o computador…
ou qualquer outra coisa…

Olha quanto desafio…
quanta coisa nova nesse mundão de meu Deus te
esperando.

Tá se sentindo sozinho?
besteira… tem tanta gente que você afastou com o
seu “período de isolamento”.
tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu
para “chegar” perto de você.

Quando nos trancamos na tristeza…
nem nós mesmos nos suportamos…
ficamos horríveis…
o mal humor vai comendo nosso fígado…
até a boca fica amarga.

Recomeçar…
hoje é um bom dia para começar novos
desafios.

Onde você quer chegar?
ir alto… sonhe alto… queira o melhor do melhor… queira coisas boas para a vida…
pensando assim trazemos prá nós aquilo que desejamos…
se pensamos pequeno… coisas pequenas teremos…
já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente
lutarmos pelo melhor…
o melhor vai se instalar na nossa vida.
E é hoje o dia da faxina mental…
joga fora tudo que te prende ao passado… ao mundinho
de coisas tristes…

fotos, peças de roupa, papel de bala…
ingressos de cinema, bilhetes de viagens…
e toda aquela tranqueira que guardamos
quando nos julgamos apaixonados…
jogue tudo fora… mas principalmente…
esvazie seu coração… fique pronto para a vida…
para um novo amor…

Lembre-se somos apaixonáveis…
somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes…
afinal de contas…
Nós somos o “Amor”…

” Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do
tamanho da minha altura.”

Pensamento da semana...

Quando uma porta da felicidade fecha, outra se abre. Freqüentemente, olhamos tão longamente para a porta fechada que não vemos aquela que se abriu para nós.
~ Helen Keller ~


quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Mario Quintana

NÃO QUERO

Não quero alguém que morra de amor por mim. Só preciso de alguém que viva por mim, que queira estar junto de mim, me abraçando.
Não exijo que esse alguém me ame como eu amo, quero apenas que me ame não me importando com que intensidade.
Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim… Nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante para mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível… E que esse momento será inesquecível…
Só quero que meu sentimento seja valorizado.
Quero sempre poder ter um sorriso estampando em meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre… E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor.
Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém… e poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos, que faço falta quando não estou por perto.
Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho… Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos que a vida lhe proporciona, que dê valor ao que realmente importa, que é meu sentimento… e não brinque com ele. E que esse alguém me peça para que e nunca mude, para que eu nunca cresça, para que eu seja sempre eu mesmo…
Não quero brigar com o mundo, mas se um dia isso acontecer, quero ter forças suficientes para mostrar a ele que o amor existe… Que ele é superior ao ódio e ao rancor, e que não existe vitória sem humildade e paz.
Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar, amanhã será outro dia, e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos, talvez obterei êxito e serei plenamente feliz.
Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas… Que a esperança nunca me pareça um “não” que a gente teima em maquiá-lo de verde e entendê-lo como “sim”.
Quero poder ter a liberdade de dizer o que sinto a uma pessoa, de poder dizer a alguém o quanto ela é especial e importante para mim, sem ter de me preocupar com terceiros… Sem correr o risco de ferir uma ou mais pessoas com esse sentimento.
Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão, que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades e às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim e que valeu a pena!

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Fim de relacionamento

O fim de um relacionamento é muito estressante e doloroso; uma das coisas mais difíceis na vida. Você sofre pela perda de carinho, de atenção, de compreensão e o mais triste de tudo é a perda do futuro que você imaginou que teriam juntos. Fica muito difícil aceitar a realidade de que tudo acabou. As seguintes dicas podem ajudar você a lidar com seus sentimentos:

• Quando você ficar refletindo sobre seu ex, claro que vai ficar com saudade. Existe uma tendência de “esquecer” as coisas negativas no relacionamento, e lembrar apenas as maravilhas. Tente manter uma visão balanceada, lembrando também dos problemas e a razão pela qual vocês terminaram. Não seja vítima de uma “amnésia emocional” que pode levar você a uma reconciliação desastrosa com mais sofrimento ainda.

• Mesmo que você queira continuar amiga do seu ex, seria melhor dar uma parada total por algum tempo, não ter contato (mesmo por telefone) com ele por um período específico. É como se você tivesse uma ferida aberta e o melhor é não mexer por um bom tempo até que esteja completamente curada.

• Depois do fim de um relacionamento, é normal sentir um grande vazio e aparece o desejo de preenchê-lo com um outro namoro. Porém, é melhor não ficar envolvida com uma outra pessoa até que você tenha tempo suficiente para se recuperar. Agindo assim, você não vai correr o risco de misturar a saudade do ex com os seus sentimentos por um novo amor.

Sua raiva de seu ex é como um veneno dentro de você; só deixará você mais tensa e estressada. Não pense em vingança, tenha um foco agudo sobre a sua vida. Assim, você ficará mais calma e em paz.

• Tome cuidado para não se culpar pelo fim do relacionamento. Em vez de pensar que você fracassou, lembre que foi o relacionamento, a dinâmica entre vocês que não deu certo; a responsabilidade foi mútua.

• Fique atenta a medos e idéias irracionais: “Eu sempre ficarei só”, “Eu nunca poderei achar um outro parceiro”, “Eu nunca poderei confiar de novo.”

• Compartilhe seus sentimentos e dor com sua família, seus amigos e seu terapeuta. Mantenha um diário emocional para descarregar pensamentos negativos e para avaliar seu progresso.

• Com calma, faça uma análise de seu relacionamento: o que você mais gostou, o que deixou você decepcionada, as causas de não ter dado certo. Será uma oportunidade excelente para você ganhar mais autoconhecimento e crescer emocionalmente. Você pode avaliar o que realmente precisa e o que quer em um relacionamento romântico.

• Reflita sobre a sua vida em geral. Tente se colocar em ordem, para se sentir bem antes de ficar envolvida com uma outra pessoa. Cuide de sua auto-estima e autoconfiança, especialmente se você se sente rejeitada pelo seu ex. A terapia pode ajudar você neste processo.

Perguntas para refletir:

• O que você aprendeu no relacionamento que terminou? Reflita bem, para você não repetir os mesmos erros de novo. Tem algum comportamento seu que precisa mudar?
• O que exatamente você está procurando em um novo parceiro? Quais são suas necessidades emocionais? Quais as qualidades que você está querendo em seu parceiro?
• Existem algumas mágoas do passado (na família ou nos relacionamentos anteriores) que devem ser resolvidas para não atrapalhar seu próximo relacionamento?

Eu, eu mesma e eu somente!

Roubei a idéia do Just Karina que pegou do Chorumelas… (sempre com a minha versão , é claro)

eu quero… ser feliz
eu tenho… que viver intensamente
eu gostaria de ter… meus pais por perto
eu gostaria de não ter… medo de nada. Principalmente do futuro.
eu acho… chato adular gente
eu odeio… mentira
eu sinto saudades… das pessoas que estão no Brasil
eu faço… faxina pra desopilar
eu fazia e deixei de fazer… estudar
eu escuto… de tudo
eu adoro cheiro… de chuva
eu imploro… por dias felizes
eu pergunto-me… quando vai acabar essa vida de sacrifícios?
eu arrependo-me… de algumas coisas
eu amo… minha família
eu sinto dor… quando vejo tanto desinteresse
eu sinto falta… de uma vida mais serena
eu sempre… me preocupo demais em satisfazer os outros
eu não fico… quieta quando vejo algo errado
eu danço… sempre que dá vontade
eu canto… se tô triste ou se estou alegre
eu choro… por qualquer coisa
eu luto… pelo que eu acho certo
eu escrevo… diariamente, mas não posto diariamente
eu ganho… conhecimento a cada dia que passa
eu perco… a noção quando tô braba
eu nunca… vou me contentar com pouco
eu estou… cansada!
eu sou… amada por muitos
eu fico feliz… quando faço outros felizes
eu tenho esperança… que um dia tudo vai fazer sentido
eu preciso… cuidar mais dos meus interesses
eu deveria… estar num spa, para desestressar

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Arrivederci amore ciao

"Arrivederci amore ciao"

Insieme a te non ci sto più, guardo le nuvole lassù
Cercavo in te la tenerezza che non ho
La comprensione che non so trovare in questo mondo stupido
Quella persona non sei più, quella persona non sei tu
Finisce qua, chi se ne va che male fa!

Io trascino negli occhi dei torrenti di acqua chiara
Dove io berrò, io cerco boschi per me
E vallate col sole più caldo di te!

Insieme a te non ci sto più, guardo le nuvole lassù
E quando andrò devi sorridermi se puoi
Non sarà facile, ma sai, si muore un po' per poter vivere
Arrivederci amore ciao le nubi sono già più in là
Finisce qua, chi se ne va che male fa!

E quando andrò devi sorridermi se puoi
Non sarà facile, ma sai, si muore un po' per poter vivere
Arrivederci amore ciao le nubi sono già più in là
Finisce qua, chi se ne va che male fa!

Arrivederci amore ciao le nubi sono già più in là
Arrivederci amore ciao le nubi sono già più in là

domingo, 4 de outubro de 2009

Eutanásia...


A tempos venho comentando que meu amor estava em estado de coma... respirando por aparelhos para ser mais exata. Hoje resolvemos desligar os aparelhos. Que descance em paz.

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Listen: L'amore Si Odia





L'amore Si Odia

Vieni qua, vieni qua, che ti dovevo dire
tutte quelle cose che, cose che, non hai voluto sentire, soffrire, godere o finire.
Vieni qua, vieni qua, sempre la stessa storia
un equilibrio instabile, instabile, che crolla al vento di una nuova gloria, l'amore si odia.
Ah, se fosse così facile, ah, se fosse ancora innamorato di me
ed ogni petalo, sai, si finge di essere una rosa
per ogni goccia vorrei diluvio sopra ogni cosa
ma tu non meriti più un battito di questa vita
per tutto quello che conta, se conta, sei come colla tra le dita.

Vieni qua, vieni qua, io ti volevo bene,
ma riparlarne è inutile, inutile, non ha più senso pensarti, capire, provare o sparire
Vieni qua, vieni qua, le solite parole
di un sentimento fragile, fragile, come l'asfalto consuma la suola, l'amore si odia.

ah, se fosse tutto facile
ah, se fosse ancora innamorata di te
ed ogni petalo sai
si finge di essere una rosa
per ogni goccia vorrei
diluvio sopra ogni cosa
ma tu non meriti più un battito di questa vita
che tutto quello che conta
se conta
sei come colla sulle dita
ed ogni petalo, sai, si finge di essere una rosa
per ogni goccia vorrei diluvio sopra ogni cosa
ogni cosa
ma tu non meriti più un attimo della mia vita
per tutto quello che conta
se conta, sei la mia impronta sulle dita.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Chá Verde

Comecei a tomar o tal chá verde, prá ver se me ajuda no processo de emagrecimento. Pois voltei a engordar depois que "casei" e mudei de emprego. Qndo cheguei aqui na Europa em 2005 em meio ano emagreci 15kg e quero ver se elimino ao menos a metade até o fim do ano.

Precisaria fazer algum exercício mas ainda não comprei minha aliada, esteira elétrica, então enquanto isso estou bebendo o tal chá (que pelo li ajuda...) e tentar segurar na alimentação.

Tem uma colega do trabalho que era meio gordinha e que tomando um chá chinês emagreceu tanto que parece anorexica. Ela não diz o nome do tal chá, mas pelas pesquisas que fiz pode ser este chá verde, dizem que pode emagrecer até 5kg em 15 dias - tá que não acredito em milagre desse tipo, mas adoraria que fosse verdade. Além deste chá descobri um outro, tbm chinês, tbm provido da mesma erva que provem o chá verde e preto.

Vou começar com este verde que é mais fácil de adquirir vou ver o que acontece entre 15 0u 30 dias e depois decido se sigo ou não. Cruze os dedos pois 10kg a menos bem que vem a calhar!

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Krank

Meu relacionamento estava em coma, respirando por aparelhos...
Alguns dias mostrava alguma reação, e com ela vinha a esperança de ser feliz e viver em paz.
Infelizmente ele não suportou e morreu.
Agora estou em fase de preparar o funeral e depois, Deus sabe como, seguir em frente.

domingo, 27 de setembro de 2009

Mas Bah!

As barbaridades (hilárias) que ancontrei na web essa semana... hahaha!
Porco Fashion - Louis Vuitton

Casa Louis Vuitton no México
Cachorro Quante (pobre da Pituca!)

Oktoberfest!

Eu sou você amanhã...

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

tuc, tuc...

Essa eu roubei do Blog Mica show, é demais...

"O meu coração é um músculo involuntário e ele pulsa por você"

Aii aii o coração, órgão responsável não só por bombear sangue para todo o nosso corpinho, mas ele também está incubido de administrar o mais nobre sentimento humano, o amor.
Função ligeiramente árdua, afinal, o tanto que o amor tem de nobreza ele também tem de irracional.
No início da faculdade um professor gente fina nos deu um livro pra ler, O Banquete escrito pelo Platão, pela primeira vez eu consegui pensar nos diferentes tipos de amar, afinal de contas, amor não é só aquele sentimento que você tem pelo bofe ou pela patroa. Se assim fosse, estaríamos tirando a sua nobreza e lhe dando um caráter medíocre. Há o amor pelos nossos pais, irmãos, amigos, filhos, amor por uma atividade, pelo trabalho, amor por um animal, amor pelos outros, amor pela vida, pela natureza...
Se formos parar para pensar não há meio termo para o coração. Ou ele está funcionando e você está vivo, ou ele está parado e você está morto! O pior dos dois é quando ele está mais ou menos, porque ae meu irmão você está doente...
No sentido figurado é quase a mesma coisa, se ele está amando ótimo você está vivo, se ele está com dor de cutuvelo, parabéns você está fudido! O meio termo é quando você está ou amando de mais, ou sofrendo de mais ou o pior dos dois, jurando que nunca mais vai querer entrar na mesma fria! "Solteiro por opção! Nunca mais vou me envolver e blábláblá..."
Aí meu amigo, você está doente!
E é incrível quando você fica nessa, parece que seu cérebro libera algum ferômonio que você sai exasalando algum cheiro que chama as pessoas! E daí pimba! Lá está você novamente caidinho por outro alguém...
Alguém como aquele que te fez ver estrelas e ver chuva, que falou doces palavras olhando em seus olhos e amargos dizeres pelas suas costas, alguem que fez seu coração ficar cheio de alegria e apertado de tristeza...
Assim como na vida que a única certeza que temos é a morte, quando estamos com alguém a única certeza que temos é que vai acabar!
E o pobre coração véio de guerra veste a sua armadura e fica pronto para enfrentar a batalha entre ele e o outro chefão do nosso corpinho, o cérebro! Duelo árduo, em que nós somos feitos de fantoches agindo de forma incoerente, insesata, imatura, impulsiva....
Sim, porque as pessoas dizem que a gente não manda no coração, e que não sabe se deve ser racional ou agir pela emoção!
Meu senhor amado! Seja apenas sensato!
Realmente a gente não manda no coração, graças a deus, porque se não ia ter uma porrada de gente morrendo porque esqueceu de mandar o bixinho bater...
Mas a gente manda sim em nós mesmos, principalmente, nós mandamos nas nossas escolhas...
O ministério da Saúde não adverte que amar de mais faz mal então....
Mas antes de sair amando por aí, lembre-se meus caros amigos e persistentes leitores desse blog, a pessoa mais merecedora de todo esse amor, é você mesmo. Ame-se sempre!

Bom final de semana, botem esses corações pra bater e aterrorizem o coração alheio!

sábado, 19 de setembro de 2009

Desejo, Necessidade e Vontade!

Vontade de escrever e desabafar. Mas não posso.
Vontade mesmo de vomitar na cara de uma pá de gente o que penso sobre elas.
Vontade de descrever, num detalhamento vil, tudo o que me cerca..
Vontade de cantar alto e não ligar pra “subtonadas” e desafinadas notas.
Vontade de ficar dormindo quando chove e faz frio.
Vontade de abrir todas as janelas de casa ao mesmo tempo sem destruir os vasos de flores frágeis.
Vontade de mandar os chatos calarem a boca.
Vontade de abraçar quem tenho desejo, na hora que ele vem.
Vontade de ver quem está longe sem ter que passar por fila, checkin, poltronas apertadas.
Vontade de comer gelatina de abacaxi vendo sessão da tarde só pra lembrar da infância.
Vontade de ficar horas pendurada no telefone.
Vontade de fazer uma farra no parque.
Vontade de criar sem restrições.
Vontade de fechar os olhos quando quiser.
Vontade de ouvir perdão de quem me provocou danos.
Vontade de conseguir perdoar sem guardar mágoas.
Vontade de ficar no sol até ele esquentar a alma.
Vontade de sentir o vento no meu rosto.
Vontade de andar por aí, sem destino, só prá ver onde vai dar.
Vontade de ficar em casa.
Vontade de escrever minha biografia sem me expor.
Vontade de ensinar ao mundo.
Vontade de fazer nada.

Retirado de um dos meus Blogs Preferidos Just Karina... com a permissão da proprietária, mas com algumas alterações pessoais!

É prá acabar...





Tive um ataque na empresa hoje... sim fomos trabalhar no sábado. Só isso já era motivo para estar de mau humor, somado com os problemas habituais...

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Acontecimentos...

Mami ligou e eu liguei em seguida para ela, porque ligar daqui é bem mais barato que ligar do Brasil... Tadinha, tava com saudades, eu tbm estou!! :-(
Ando meio carente de gente boa!!
Vou tentando compensar do jeito que dá. Talvez por causa disso estou me sentindo, por um lado feliz, por outro preocupada com a viagem para Londres. Feliz pq vou reencontrar o Rodrigo e a Juli, gente boa prá caramba, Faixa... como diria o pai. Preocupada por ir sozinha e meu "english" tá mãl a beça!

domingo, 13 de setembro de 2009

CBN... Coisa Boa e Nova!

The Baseballs é um grupo musical da Alemanha, que tá fazendo muito sucesso por aqui. Cantando músicas da moda no estilo Rock N'Roll, a la Elvis Presley... Muito bom escutá-los. tô torcendo para que façam muito sucesso para que possam lançar muitas músicas boas...
Eis um dos videos deles no You Tube.
Nesse video cantam Umbrella, sucesso da Rihanna...