quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Espera...

Minha mãe sabe tocar meu coração como ninguém...
E a raposa disse ao príncipe...
"Se tu vens, por exemplo, as cinco, desde as três começarei a ser feliz."

Bjões muuuuiiiitoooo felizes

Mamili
Também tô anciosa... Muito amor guardado só prá vocês!

A Bela e a Fera ... hehehehe




Little Mermaid... hehehe


terça-feira, 25 de novembro de 2008

Procura-se apartamento

No próximo ano teremos que nos mudar (de novo) para um apartamento maior... o problema é onde??
Queria ir para o Brasil com o apartamento já reservado, mas temos que conciliar tantas coisas que decidimos por resolver isso na volta. Deus queira que consigamos algo bom.
Aqui nos nossos blocos (que nós amamos!) têm dois apartamentos para alugar, um com 3 e outro com 4 Zimmer... o problema é o preço, mais alto do que imaginamos. Pura bucha!

domingo, 23 de novembro de 2008

Amor verdadeiro...

Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
Se os olhares se cruzarem e, neste momento, houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d'água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.
Se os corpos se atraírem loucamente, se a química da pele permanecer antes, durante e depois de fazerem amor ..."UAUUUU..." , acredite: vocês são almas afins.
Se fazer amor for muito mais do que fazer sexo, se o prazer não for só um momento e se depois vocês dormirem abraçados, entrelaçados até amanhecer o dia, aceite: algo de muito importante está acontecendo na sua vida...
Se acordar no meio da noite e sentir vontade de observar a pessoa dormindo, sentir a respiração, tentar adivinhar o que ela está sonhando e, neste momento, sentir vontade de beijá-la com carinho, e essa pessoa, mesmo dormindo, retribuir, assim, meio inconsciente, fique feliz: vocês já são um do outro, inteiramente...
Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente divino - o amor.
Se um dia tiverem que pedir perdão um ao outro por algum motivo e em troca receber um abraço, um sorriso, um afago nos cabelos e os gestos valerem mais que mil palavras, entregue-se: vocês foram feitos um pro outro...
Se por algum motivo você estiver triste, se a vida te deu uma rasteira e a outra pessoa sofrer o seu sofrimento, chorar as suas lágrimas e enxugá-las com ternura, que coisa maravilhosa: você poderá contar com ela em qualquer momento de sua vida...
Se você não consegue dirigir com as duas mãos, porque não pode deixar de tocar a outra pessoa nem por um instante, que incrível: vocês estão correndo perigo e nem se dão conta disso ... Simplesmente não conseguem se desgrudar...
Se você conseguir, em pensamento, sentir o cheiro da pessoa como se ela estivesse ali do outro lado...
Se você conseguir adivinhar o que ela comeu no jantar, mesmo sabendo que ela tem dez pratos preferidos...
Se você conseguir saber o que está incomodando a pessoa, mesmo que aparentemente esteja tudo bem...
Se você souber exatamente o momento do filme em que ela vai estar chorando, mesmo sem olhar pra ela...
Se você achar a pessoa maravilhosamente linda, mesmo ela estando de pijamas velhos, chinelos de dedo e cabelos emaranhados... Se você não consegue andar pelas ruas, sem deixar de segurar a mão da outra, mesmo que um poste atravesse os dois ao meio...
Se você consegue ficar somente 15 minutos aborrecido depois de uma briga e terminar tudo somente por meia hora...
Se você não consegue trabalhar direito o dia todo, ansioso pelo encontro que está marcado para a noite...
Se você não consegue imaginar, de maneira nenhuma, um futuro sem a pessoa ao seu lado...
Se você tiver a certeza que vai ver a outra envelhecendo e, mesmo assim, tiver a convicção que vai continuar sendo louco por ela.
Se você preferir morrer, antes de ver a outra partindo: É o amor que chegou na sua vida. É um presente de Deus. É uma dádiva. Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida, mas poucas amam ou encontram um amor verdadeiro. Ou às vezes encontram e, por não prestarem atenção nesses sinais, deixam o amor passar, sem deixá-lo acontecer verdadeiramente. É o livre-arbítrio. Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: o AMOR ...
by Carlos Drummond de Andrade

sábado, 22 de novembro de 2008

Preparando as malas

Foi tudo assim, meio que de última hora (e acho que é melhor assim, pulamos a parte da longa espera). Um dia, o Nenê e eu conversando, resolvemos pesquisar o preço das passagens para o Brasil pela Internet. Acabei achando uma tarifa muito boa, mas fiquei meio assim de comprar pela Web (além do mais o acordo era em alemão - auch!). Enfim, o Valdir ficou de ligar na quinta-feira de manhã pra agência da TAM em Zurique pra confirmar os preços das passagens. SIMPIRILIM... era mais ou menos aquilo que imaginávamos, e mais barato que os atuais CHF 2.500,00 que encontrávamos.
Passo dois, falar com meu chefe... e lá fui eu falar com o Chefão pra saber se haveria algum inconveniente de eu ir para o Brasil dia 02 de dezembro, detalhe: eu tinha falado que não iria para o Brasil este ano! Mas devido a atual situação da firma (pouco trabalho) ele disse que não teria problema... Ueba! Ueba!
A noite quando cheguei em casa, depois do trabalho, já fui pagando a rechnung (conta) das passagens para garantirmos aquele bom preço... De quebra começamos a ligar para alguns familiares para contar a novidade (ninguém esperava pela gente por lá, este ano).

Adorei ligar prá mãe... foi mais ou menos assim:
- Oi mãe, o que você vai fazer na quarta, dia 03?
- Acho que nada...
- Não quer ir para Porto Alegre para me buscar no aeroporto?
... (uns segundinhos de silêncio)
- Hã!?! Sim... Vocês tão vindo... Que coisa boa... Vamos sim!



Agora a pouco fomos fazer umas comprinhas e já fomos buscar umas malas para começar a montar... ok, 2 já estão prontas, pesadas e lacradas! Faltam só mais 2!
Estamos felizes!

Frio...

Aqui tá um frio... brrrr!!!

Já nevou, estamos agora com a temperatura de 0° graus!

Depois vou tirar umas fotinhas e lançar aqui.
Bjim congelado!

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Indecisão...

Toda decisão é um laço.
Duas pontas destintas que juntas formam algo.
As vezes formam um nó, é verdade.

Toda decisão é um passo.
Decisões foram feitas para serem escadas e não precipícios.
Embora muitas vezes a escada não sobe, só faz descer.

Toda decisão é um salto.
Salto no infinito do desconhecido, no escuro e sem lanterna.
Algumas vezes você até faz o plano de salto, mas na hora não pula.

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Prá pensar...

"Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro.
Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para nós."

Friedrich Nietzsche

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Terça-Feira . 11/11/2008

Acordei às 11h da manhã... fui direto para a cozinha prá preparar o almoço. Ontem, quando cheguei da empresa fiz uma polenta e temperei uns peitos de frango (a la Vera Cruz).
O almoço, para meu gosto, tava 10! Polentinha brustolada e frango assado... nhami!
De resto fiquei assistindo TV (canale 5 - italiano) e naveguei pela web. Tô com um monte de filmes baixados prá assistir... ueba!

Fui prá empresa de carro pois fiquei de trelêlê com o Nenê e me esqueci da hora. Cheguei na empresa faltando dois minutos para começar o trabalho.
De cara, me chamaram para ir tomar a vacina da gripe, de volta ao trabalho e mais uma vez fui para a schnellaufer até a hora da pause e doppo nieten (meu trabalho padrão)... Não tenho o que reclamar, têm pouco serviço mas devagarzinho vai indo... Lá pelas 2oh, voltei para a schnellaufer que tava mais para langsamlaufer (schnellaufer seria anda rápido, langsamlaufer é anda devagar). A máquina parava a todo momento. Nessas horas ficava de bate papo com minha colega croata. Ela me disse que mais gente tinha sido chamado pelo chefe para ganhar kurzarbeite... ixi! No nosso turno somos só 6 mulheres agora.

Voltei prá casa e fui de cara assistir um filminho. É um hábito para relaxar prá depois conseguir dormir.

Tô tentando instalar o office 2007 no nosso computador mas não tô conseguindo, e já tô cansada. Vou tentar de novo amanhã... tchüss!

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Fatos

Então mais uma semana começando...
Fui dormir tarde diomingo. Fiquei assistingo PS: Eu Te Amo e depois mais um filme. Acabei indo para cama quando já era passado das 3h da manhã!
O Valdir acordou por volta das 4h, meio mau humorado e eu acabei ficando com a cama toda prá mim... hehehe
Acordei às 11h. Tava sem vontade mas lavei a louça, dei uma organizada geral e ainda tive que limpar a cafeteira...
Fui para a empresa só pensando qual bucha ia sobrar prá mim, mas já de cara fui chamada para ir no büro (escritório) do Herr Müller (Meda!)... que nada, foi só para chamar a atenção para um novo sistema de controle que estavam aplicando na empresa e eu tbm tenho que fazer. NORMAL!
Cheguei a pensar que seria "convidada" para desaparecer da firma por uns tempos... eu explico: Como caos da economia mundial, muitos dos nossos clientes diminuiram a fabricação de automóveis, consequentemente caiu o número de pedidos na nossa firma. Para que não seja necessário demitir, nosso chefe chamou alguns colegas e lhes deu "férias" até Janeiro. Prá essa galera o salário ficará entorno de 80% do bruto!
Se estivesse no Brasil, numa hora dessa, já tava todo mundo na fila do seguro desemprego.

Quinta-feira a noite fiquei falando com o meu schichtführen (chefe do turno) sobre as perspectivas futuras da nossa firma. Ele tinha me dito que até aquele momento cerca de 37 pessoas estavam de kurzarbeite e que nessas próximas semanas mais alguns entrariam em férias. De fato, hoje, só no nosso turno mais 4 ou 5 colegas entraram em kurzarbeite.
Enquanto isso eu fico aqui trabalhando! (Pelo Céus... não tô reclamando! Ao contrário).

Prá uma segunda-feira até que o dia foi bom... fui ttrabalhar numas peças bem fáceis (só tem que colar uma espuma acústica). Depois fui para minha peça padrão, daí me chamaram para a schnnellaufer com a Maria e a Mira (pura diversão). Enfim, veio a pause e às 20h voltei para o Nieten mass antes das 22h já tava tudo pronto, só que o trabalho vai até às 22h30m!

domingo, 9 de novembro de 2008

Oh vida...

Enquanto a máquina trabalha para lavar minhas roupas, e eu me vejo obrigada a gastar meu valioso tempo em alguma coisa enquanto espero, resolvi aparecer para contar as novis do dia, da semana, quem sabe até do mês...

Pois bem, hoje meu maridão e eu ficamos em casa... dormi até tarde, oxê coisa boa. O Maicon veio almoçar conosco. A Simone e o Eric estiveram aqui em casa tbm, vieram pegar uns DVDs para assistirem. E nós ficamos aqui largados, assistindo filme e comendo. O tempo tá frio e por causa disso a gente não se anima em sair, ficar em casa, numa hora dessas, é o melhor programa.

Sábado fui com o Nenê lavar o carro. Aqui na Europa tem disso, não tem prá quem pagar para lavar, aqui é a maneira "faça você mesmo", ou pague muitoooo caro para outro fazer. Depois de "faxinarmos" o carro voltamos para casa e aqui ficamos por umas horinhas, a noitinha fomos para a casa da flia Schneider para botar a conversa fora e jantarmos um Raclette... dilícia. Voltamos para casa ainda a tempo de assistir C'e Posta Per Te... e assistirmos uns filminhos.

Sexta-Feira... não dormi quase nada, cheguei da empresa por volta das 5h45m e quem disse que eu estava com sono, enquanto o Nenê mimia no quarto, fiquei assistindo "Procura-se um amor que goste de cachorros", um romancinho básico para dormir tranquila... só que o filme acabou quando já era 7h30m. Fui prá cama mas quem disse que o sono vinha... Acordei às 9h e pouco, junto com o Amoli. Fui ao mercado, ao correio e voltei prá casa prá começar a faxina. Sabe como é, toda sexta-feira me dedico a faxinar a nossa casa. Ainda deu tempo de pintar os cabelos e fazer as unhas. Enquanto esperava o Nenê chegar do trabalho, fui fazendo um grill prá gente jantar. Acabei pegando no sono no sofá e pouco tempo depois o Maridão chegou... Ufa... Ainda bem que tô folgando nas sextas-feiras, pq tava mortona de sono...

sábado, 1 de novembro de 2008

E como disse o poeta...

Recebi esse poema da minha amiga, vizinha e irmã casula, Miriam Dotto...

A vida são deveres
que nós trouxemos pra fazer em casa.
Quando se vê já são seis horas!
Quando se vê, já é sexta-feira...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê, passaram-se 50 anos!

Agora, é tarde demais
para ser reprovado...
Se me fosse dado, um dia,
outra oportunidade,
eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente
e iria jogando, pelo caminho,
a casca dourada
e inútil das horas...

Dessa forma eu digo, não deixe
de fazer algo que gosta devido
à falta de tempo, a única falta
que terá, será desse tempo
que infelizmente
não voltará mais...

Mário Quintana