domingo, 28 de dezembro de 2008

Makeover

Encontrei um site bem legal... dá prá pegar uma foto nossa, maquiar, mudar pentiados e mais... tô aproveitando prá tirar umas dúvidas sobre os modelos de cabelos... hehehe!


Ou então este outro site que brinca com os livros de formatura de diversas décadas...

sábado, 27 de dezembro de 2008

Previsões para 2009

Como sempre... estou um pouco tensa com a vinda do novo ano. Serão 365 dias novinhos para preencher, então fui ver o que os "astros" indicam para mim no próximo ano, fiquei mais decepcionada ainda, ainda bem que não levo a sério estes papos astrais!
Eis o que eu encontrei sobre mim (peixes) e o Nene (leão):
PEIXES:
O que muda
A primeira grande mudança esse ano se refere aos amigos, ao grupo social que você curte e com quem você troca seus momentos e sua alegria. Alguns devem se afastar de você, de uma forma bem natural em função de situações alheias à vontade sua ou deles, como mudança de lugar ou de vida. Outros podem se afastar de forma mais tensa, talvez até injusta. Em ambos os casos, aceite com naturalidade. Faz parte da vida reciclar e é o sinal de que você está mudando de tribo, está dando um salto na qualidade e profundidade de suas amizades.
As relações
Na esfera afetiva também ocorrem mudanças. Aquilo que você pensava que estava estabelecido e cristalizado pode mudar de uma hora para outra. As relações fixas podem se dissolver como manteiga e surpreendê-la. Deixe ir, se for o caso. Não é conveniente se agarrar em algo que está precisando se transformar para crescer e evoluir, ou para que possa dar lugar para um novo amor, que certamente virá no momento certo. Talvez você esteja mesmo precisando respirar um pouco o ar da liberdade e lembrar quem é você afinal.
O material
O foco desse ano é muito mais espiritual, o que não quer dizer que você não tem que lidar com as coisas materiais, os compromissos e sua segurança. Nada muito dramático deve ocorrer nesse departamento, você poderá manter sua vida dentro da normalidade e, se ouvir sua intuição e segui-la, deverá se sair bem em qualquer investimento ou atividade que envolva dinheiro. No entanto, negócios obscuros devem ser evitados.
As atitudes
A melhor atitude é deixar o que quer ir embora ir de vez, não tentar segurar nada. O espaço que está surgindo será absolutamente necessário para ser ocupado pelas coisas novas que estão chegando em sua vida. Nada vai fazer falta de verdade, então, se quer ir, deixe ir, e isso inclui expectativas e certezas que você carregava do que era certo ou errado em sua vida.
LEÃO:

O que muda
A direção das paixões, essa é a grande mudança. Se você era apaixonada por você mesma, passa a se apaixonar pelo que está fora de você. Se for apaixonada por coisas externas, volta-se para si mesma em suas paixões. Em qualquer caso há uma mudança, mas independente disso, o sentir-se apaixonada é o que importa. Essa paixão pode ser pela vida, pelo trabalho, pelo mundo, pelo divino. Esse estado de paixão pode torná-la uma pessoa mais generosa, mais intensa, mais verdadeira
As relações
São um dos principais focos desse ano. Você terá oportunidade de ver seu relacionamento crescer e frutificar. Terá também a oportunidade de sentir-se amada como nunca. O mais difícil será ficar sozinha, precisará ser muito teimosa e fazer bastante esforço para conseguir isso, e mesmo assim, pode aproveitar a oportunidade para corrigir comportamentos que causem dificuldade em seus relacionamentos.
O material
Exige esforço, exige atenção e principalmente, sintonia com o fluxo das coisas ao seu redor. Identificar-se com crises econômicas como se fosse problema seu não é o melhor caminho, você pode agir por si mesma e encontrar ótimas saídas, especialmente se investir em uma mudança de atividade ou de emprego. Ouse fazer isso com bom senso e vai se dar bem. Tentar deixar tudo igual não é a melhor alternativa para esse ano.
As atitudes
Mudança, coragem para largar um padrão, especialmente na atividade profissional. Prepare-se para isso e faça por você mesma antes que alguém faça por você. Uma postura firme e consciente nos relacionamentos os tornará extraordinariamente transformadores e enriquecedores para o Ser que você é. Comece de novo seu relacionamento, ou comece um novo relacionamento. Ficar parada na mesmice vai ser praticamente impossível.

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Feliz Natal, hohohoho...

Com todo o corre corre que essas datas provocam em todos nós, acabei eu, mesmo de férias, entrando também nesta neura... moral: Não escrevi nem liguei prá ninguém para desejar felicidades, por causa disso venho aqui, rapidamente (pois ainda tenho que ir pro banho) para desejar a todos que eu amo e que me amam um universo de paz e alegria, hoje e sempre. Que o menino Jesus nos proteja de todo mal e ilumine os nossos caminhos neste louco mundo.
Ps: Parabéns a ti também Senhor!

Vésperas de Natal

Então é natal... quero dizer, então mais um dia de férias. Acordei cedo para ir na massagista, ainda tava quente, mas no meio da manhã começou a cair um toró... enfim um pouco de ar fresco por aqui.
Tive que ir ao mercado comprar umas coisinhas para a ceia, depois voltei pela casa.
Chegaram os livros que comprei do Submarino... da-lhi a pouco tocou a campainha... era o computador novo dos meus pais que estava chegando.. ueba! ueba! Nem fui almoçar, fui direto começar a montar e instalar tudo... nossa o PC é muito bom e lindinho, amei!
De tarde comecei a fazer negrinho, mas demorei para encontrar o ponto certo para enrolar. Enfim quando a massa do doce já tava pronta e fria fui fazer as bolinhas mas não tinha granulado suficiente :-(
Agora tô tentando terminar tudo por aqui prá poder me arrumar para a mega-super-ceia e seus maravilhosos convidados: meu pai, minha mãe e eu!!!
Fui...

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Move on!

Hoje a mãe me acordou para irmos a academia... e a preguiça velha invadindo o corpo, mas xô preguiça... me arrumei e lá fomos nós nos exercitar! Enquanto a mãe suava pedalando eu fui prá piscina dar umas braçadas... que coisa boa! O único porém é que depois de tanto tempo sem me movimentar os músculos velhos estão tudo doendo... hehehe! Mas isso é normal para primeiro dia. Acho que a mãe tbm se empolgou, e acertou irmos a academia pelo menos duas vezes por semana. Prá mim é duas vezes bom, além de acompanhar a mãe (quizas o papi tbm) na academia eu tbm me exercito um pouco e tomara que perca ao menos um quilinho!

Fiquei o resto do dia em casa. O tempo tá ameaçando chuva, então tá uma delícia, pois não tá quente abafado, sempre tem uma brisa no fim da tarde e a noitinha dá até prá puxar uma coberta fina prá dormir melhor.

O Papi foi e ficará em Santa Maria até amanhã... por falar em amanhã... tenho hora no Tio Toni e quero ver se consigo ir marcar a Dermatologista tbm. Bom por enquanto é só isso, inté criança!

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Un belo dia

Adoro essa musiquinha, por isso com vocês... UM BELO DIA
Um belo dia!
Que belo dia!
Um belo dia! ah ah

Me faz tão bem,
Ter companhia.
Gosto de andar,
Sentir maresia.

Que belo dia! ah ah
Pra passear...
Pra respirar...
Que belo dia! ah ah

Andar por aí.
Enxergar longe,
Até horizonte. eh eh

Um belo dia!
Que belo dia!
Um belo dia! ah ah

Sentir o ar,
Enchendo o peito.
Me faz feliz,
Viver desse jeito!

Um belo dia!
QUE BELO DIA!

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Chegada Feliz... TUDO de bom!

Vou começar contando um pouco da nossa viagem até o Brasil.
Começamos o mês de Dezembro em férias, só que nossa viagem só era para o dia 02, então passamos dia 1° em casa, na maior mordomia, terminando o que tinha que ser terminado e tentando deixar tudo limpo e organizado para quando voltássemos.
Na terça (02/12) a ordem era tentar controlar a ansiedade e não sujar a casa, com isso o Nenê foi buscar um kebap para almoçar... às 14h15m saía o trem de Sevelen em direção a Sargans. De Sargans trocamos de trem, desta vez em direção a estação central de Zurique. Em Zurique, mais uma troca de trem - destino final: Aeroporto.
No aeroporto de Zurich, fomos buscar as malas no locker que tínhamos alugado no sábado anterior (qndo fomos ao aeroporto para levar o Maicon), custou CHF 27 por 72 horas! Com todas as malas prontas, seguimos ao check-in... tudo mais ou menos bem... tivemos que pagar excesso de bagagem pq uma das malas pesava mais que 23kg... e lá se foram mais CHF 150, mas de brinde ganhei um pouco de mau humor do meu bem... heheheh! Ok, em seguida já estávamos no avião rumo a Paris e de lá para Sampa. Desembarcamos em São Paulo, e neste ano fui tudo super rápido. Depois de passarmos pela alfândega e coisa e tal fomos fazer check-in no balcão da TAM, cheios de medo pois imaginavamos que criariam problemas com o excesso de bagagem, mas no fim deu tudo certo, o Nenê acabou conseguindo levar três malas para Floripa além da mala de mão. Em seguida o Nenê embarcou e eu tive que esperar até às 12h30 para ir para POA... estava exausta, dormi quase toda viagem. Desembarquei no Salgado Filho com um monte de colorados vindos de Sampa para assitirem a final da Copa Sul-Americana (Inter vs. Independientes da Argentina). Peguei as malas e fui correndo pros braços dos meus pais que estavam me esperando. Lindos!
Saímos do aeroporto com a intenção de ir visitar a vó Jurema, mas com o trânsito caótico e umas perdas de percurso, fizeram com que a gente decidisse voltar para Faxinal... não sem antes fazer um pit-stop no super do Bourbon.
Pé na estrada, mortona de cansaço chegamos em Agudo para comprar uns mega pastéis para jantarmos... dilícia! Então depois de 33 horas de viagem, enfim, LAR DOCE LAR!

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Chegou a Hora!!!

Pois então, está quase na hora de começar nossa viagem para o Brasil...
Daqui a pouquinho pegamos o trem aqui na frente de casa em direção a Sargans, de lá pegamos outro trem (temos só três minutos para a conexão) para Zurique.
Chegando na estação central de Zurique faremos outra conexão com outro trem em direção ao aeroporto, só até aí vão ser mais de uma hora e meia de viagem.
Chegando no flughafen (aeroporto) pegamos nossas malas que deixamos num locker no sábado e rumo ao check-in, depois é só esperar prá ir para Paris e de lá pegar outro avião até Sampa... Longa essa viagem né... Digamos assim, vou sair daqui de casa às 13h e devo chegar em POA às 14h de amanhã!

Bom então me despeço de todos por enquanto, até breve. Assim que der volto a escrever. SATG!

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Espera...

Minha mãe sabe tocar meu coração como ninguém...
E a raposa disse ao príncipe...
"Se tu vens, por exemplo, as cinco, desde as três começarei a ser feliz."

Bjões muuuuiiiitoooo felizes

Mamili
Também tô anciosa... Muito amor guardado só prá vocês!

A Bela e a Fera ... hehehehe




Little Mermaid... hehehe


terça-feira, 25 de novembro de 2008

Procura-se apartamento

No próximo ano teremos que nos mudar (de novo) para um apartamento maior... o problema é onde??
Queria ir para o Brasil com o apartamento já reservado, mas temos que conciliar tantas coisas que decidimos por resolver isso na volta. Deus queira que consigamos algo bom.
Aqui nos nossos blocos (que nós amamos!) têm dois apartamentos para alugar, um com 3 e outro com 4 Zimmer... o problema é o preço, mais alto do que imaginamos. Pura bucha!

domingo, 23 de novembro de 2008

Amor verdadeiro...

Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
Se os olhares se cruzarem e, neste momento, houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d'água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.
Se os corpos se atraírem loucamente, se a química da pele permanecer antes, durante e depois de fazerem amor ..."UAUUUU..." , acredite: vocês são almas afins.
Se fazer amor for muito mais do que fazer sexo, se o prazer não for só um momento e se depois vocês dormirem abraçados, entrelaçados até amanhecer o dia, aceite: algo de muito importante está acontecendo na sua vida...
Se acordar no meio da noite e sentir vontade de observar a pessoa dormindo, sentir a respiração, tentar adivinhar o que ela está sonhando e, neste momento, sentir vontade de beijá-la com carinho, e essa pessoa, mesmo dormindo, retribuir, assim, meio inconsciente, fique feliz: vocês já são um do outro, inteiramente...
Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente divino - o amor.
Se um dia tiverem que pedir perdão um ao outro por algum motivo e em troca receber um abraço, um sorriso, um afago nos cabelos e os gestos valerem mais que mil palavras, entregue-se: vocês foram feitos um pro outro...
Se por algum motivo você estiver triste, se a vida te deu uma rasteira e a outra pessoa sofrer o seu sofrimento, chorar as suas lágrimas e enxugá-las com ternura, que coisa maravilhosa: você poderá contar com ela em qualquer momento de sua vida...
Se você não consegue dirigir com as duas mãos, porque não pode deixar de tocar a outra pessoa nem por um instante, que incrível: vocês estão correndo perigo e nem se dão conta disso ... Simplesmente não conseguem se desgrudar...
Se você conseguir, em pensamento, sentir o cheiro da pessoa como se ela estivesse ali do outro lado...
Se você conseguir adivinhar o que ela comeu no jantar, mesmo sabendo que ela tem dez pratos preferidos...
Se você conseguir saber o que está incomodando a pessoa, mesmo que aparentemente esteja tudo bem...
Se você souber exatamente o momento do filme em que ela vai estar chorando, mesmo sem olhar pra ela...
Se você achar a pessoa maravilhosamente linda, mesmo ela estando de pijamas velhos, chinelos de dedo e cabelos emaranhados... Se você não consegue andar pelas ruas, sem deixar de segurar a mão da outra, mesmo que um poste atravesse os dois ao meio...
Se você consegue ficar somente 15 minutos aborrecido depois de uma briga e terminar tudo somente por meia hora...
Se você não consegue trabalhar direito o dia todo, ansioso pelo encontro que está marcado para a noite...
Se você não consegue imaginar, de maneira nenhuma, um futuro sem a pessoa ao seu lado...
Se você tiver a certeza que vai ver a outra envelhecendo e, mesmo assim, tiver a convicção que vai continuar sendo louco por ela.
Se você preferir morrer, antes de ver a outra partindo: É o amor que chegou na sua vida. É um presente de Deus. É uma dádiva. Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida, mas poucas amam ou encontram um amor verdadeiro. Ou às vezes encontram e, por não prestarem atenção nesses sinais, deixam o amor passar, sem deixá-lo acontecer verdadeiramente. É o livre-arbítrio. Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: o AMOR ...
by Carlos Drummond de Andrade

sábado, 22 de novembro de 2008

Preparando as malas

Foi tudo assim, meio que de última hora (e acho que é melhor assim, pulamos a parte da longa espera). Um dia, o Nenê e eu conversando, resolvemos pesquisar o preço das passagens para o Brasil pela Internet. Acabei achando uma tarifa muito boa, mas fiquei meio assim de comprar pela Web (além do mais o acordo era em alemão - auch!). Enfim, o Valdir ficou de ligar na quinta-feira de manhã pra agência da TAM em Zurique pra confirmar os preços das passagens. SIMPIRILIM... era mais ou menos aquilo que imaginávamos, e mais barato que os atuais CHF 2.500,00 que encontrávamos.
Passo dois, falar com meu chefe... e lá fui eu falar com o Chefão pra saber se haveria algum inconveniente de eu ir para o Brasil dia 02 de dezembro, detalhe: eu tinha falado que não iria para o Brasil este ano! Mas devido a atual situação da firma (pouco trabalho) ele disse que não teria problema... Ueba! Ueba!
A noite quando cheguei em casa, depois do trabalho, já fui pagando a rechnung (conta) das passagens para garantirmos aquele bom preço... De quebra começamos a ligar para alguns familiares para contar a novidade (ninguém esperava pela gente por lá, este ano).

Adorei ligar prá mãe... foi mais ou menos assim:
- Oi mãe, o que você vai fazer na quarta, dia 03?
- Acho que nada...
- Não quer ir para Porto Alegre para me buscar no aeroporto?
... (uns segundinhos de silêncio)
- Hã!?! Sim... Vocês tão vindo... Que coisa boa... Vamos sim!



Agora a pouco fomos fazer umas comprinhas e já fomos buscar umas malas para começar a montar... ok, 2 já estão prontas, pesadas e lacradas! Faltam só mais 2!
Estamos felizes!

Frio...

Aqui tá um frio... brrrr!!!

Já nevou, estamos agora com a temperatura de 0° graus!

Depois vou tirar umas fotinhas e lançar aqui.
Bjim congelado!

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Indecisão...

Toda decisão é um laço.
Duas pontas destintas que juntas formam algo.
As vezes formam um nó, é verdade.

Toda decisão é um passo.
Decisões foram feitas para serem escadas e não precipícios.
Embora muitas vezes a escada não sobe, só faz descer.

Toda decisão é um salto.
Salto no infinito do desconhecido, no escuro e sem lanterna.
Algumas vezes você até faz o plano de salto, mas na hora não pula.

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Prá pensar...

"Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro.
Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para nós."

Friedrich Nietzsche

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Terça-Feira . 11/11/2008

Acordei às 11h da manhã... fui direto para a cozinha prá preparar o almoço. Ontem, quando cheguei da empresa fiz uma polenta e temperei uns peitos de frango (a la Vera Cruz).
O almoço, para meu gosto, tava 10! Polentinha brustolada e frango assado... nhami!
De resto fiquei assistindo TV (canale 5 - italiano) e naveguei pela web. Tô com um monte de filmes baixados prá assistir... ueba!

Fui prá empresa de carro pois fiquei de trelêlê com o Nenê e me esqueci da hora. Cheguei na empresa faltando dois minutos para começar o trabalho.
De cara, me chamaram para ir tomar a vacina da gripe, de volta ao trabalho e mais uma vez fui para a schnellaufer até a hora da pause e doppo nieten (meu trabalho padrão)... Não tenho o que reclamar, têm pouco serviço mas devagarzinho vai indo... Lá pelas 2oh, voltei para a schnellaufer que tava mais para langsamlaufer (schnellaufer seria anda rápido, langsamlaufer é anda devagar). A máquina parava a todo momento. Nessas horas ficava de bate papo com minha colega croata. Ela me disse que mais gente tinha sido chamado pelo chefe para ganhar kurzarbeite... ixi! No nosso turno somos só 6 mulheres agora.

Voltei prá casa e fui de cara assistir um filminho. É um hábito para relaxar prá depois conseguir dormir.

Tô tentando instalar o office 2007 no nosso computador mas não tô conseguindo, e já tô cansada. Vou tentar de novo amanhã... tchüss!

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Fatos

Então mais uma semana começando...
Fui dormir tarde diomingo. Fiquei assistingo PS: Eu Te Amo e depois mais um filme. Acabei indo para cama quando já era passado das 3h da manhã!
O Valdir acordou por volta das 4h, meio mau humorado e eu acabei ficando com a cama toda prá mim... hehehe
Acordei às 11h. Tava sem vontade mas lavei a louça, dei uma organizada geral e ainda tive que limpar a cafeteira...
Fui para a empresa só pensando qual bucha ia sobrar prá mim, mas já de cara fui chamada para ir no büro (escritório) do Herr Müller (Meda!)... que nada, foi só para chamar a atenção para um novo sistema de controle que estavam aplicando na empresa e eu tbm tenho que fazer. NORMAL!
Cheguei a pensar que seria "convidada" para desaparecer da firma por uns tempos... eu explico: Como caos da economia mundial, muitos dos nossos clientes diminuiram a fabricação de automóveis, consequentemente caiu o número de pedidos na nossa firma. Para que não seja necessário demitir, nosso chefe chamou alguns colegas e lhes deu "férias" até Janeiro. Prá essa galera o salário ficará entorno de 80% do bruto!
Se estivesse no Brasil, numa hora dessa, já tava todo mundo na fila do seguro desemprego.

Quinta-feira a noite fiquei falando com o meu schichtführen (chefe do turno) sobre as perspectivas futuras da nossa firma. Ele tinha me dito que até aquele momento cerca de 37 pessoas estavam de kurzarbeite e que nessas próximas semanas mais alguns entrariam em férias. De fato, hoje, só no nosso turno mais 4 ou 5 colegas entraram em kurzarbeite.
Enquanto isso eu fico aqui trabalhando! (Pelo Céus... não tô reclamando! Ao contrário).

Prá uma segunda-feira até que o dia foi bom... fui ttrabalhar numas peças bem fáceis (só tem que colar uma espuma acústica). Depois fui para minha peça padrão, daí me chamaram para a schnnellaufer com a Maria e a Mira (pura diversão). Enfim, veio a pause e às 20h voltei para o Nieten mass antes das 22h já tava tudo pronto, só que o trabalho vai até às 22h30m!

domingo, 9 de novembro de 2008

Oh vida...

Enquanto a máquina trabalha para lavar minhas roupas, e eu me vejo obrigada a gastar meu valioso tempo em alguma coisa enquanto espero, resolvi aparecer para contar as novis do dia, da semana, quem sabe até do mês...

Pois bem, hoje meu maridão e eu ficamos em casa... dormi até tarde, oxê coisa boa. O Maicon veio almoçar conosco. A Simone e o Eric estiveram aqui em casa tbm, vieram pegar uns DVDs para assistirem. E nós ficamos aqui largados, assistindo filme e comendo. O tempo tá frio e por causa disso a gente não se anima em sair, ficar em casa, numa hora dessas, é o melhor programa.

Sábado fui com o Nenê lavar o carro. Aqui na Europa tem disso, não tem prá quem pagar para lavar, aqui é a maneira "faça você mesmo", ou pague muitoooo caro para outro fazer. Depois de "faxinarmos" o carro voltamos para casa e aqui ficamos por umas horinhas, a noitinha fomos para a casa da flia Schneider para botar a conversa fora e jantarmos um Raclette... dilícia. Voltamos para casa ainda a tempo de assistir C'e Posta Per Te... e assistirmos uns filminhos.

Sexta-Feira... não dormi quase nada, cheguei da empresa por volta das 5h45m e quem disse que eu estava com sono, enquanto o Nenê mimia no quarto, fiquei assistindo "Procura-se um amor que goste de cachorros", um romancinho básico para dormir tranquila... só que o filme acabou quando já era 7h30m. Fui prá cama mas quem disse que o sono vinha... Acordei às 9h e pouco, junto com o Amoli. Fui ao mercado, ao correio e voltei prá casa prá começar a faxina. Sabe como é, toda sexta-feira me dedico a faxinar a nossa casa. Ainda deu tempo de pintar os cabelos e fazer as unhas. Enquanto esperava o Nenê chegar do trabalho, fui fazendo um grill prá gente jantar. Acabei pegando no sono no sofá e pouco tempo depois o Maridão chegou... Ufa... Ainda bem que tô folgando nas sextas-feiras, pq tava mortona de sono...

sábado, 1 de novembro de 2008

E como disse o poeta...

Recebi esse poema da minha amiga, vizinha e irmã casula, Miriam Dotto...

A vida são deveres
que nós trouxemos pra fazer em casa.
Quando se vê já são seis horas!
Quando se vê, já é sexta-feira...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê, passaram-se 50 anos!

Agora, é tarde demais
para ser reprovado...
Se me fosse dado, um dia,
outra oportunidade,
eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente
e iria jogando, pelo caminho,
a casca dourada
e inútil das horas...

Dessa forma eu digo, não deixe
de fazer algo que gosta devido
à falta de tempo, a única falta
que terá, será desse tempo
que infelizmente
não voltará mais...

Mário Quintana

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Cecília Meireles


"Aprendi com a primavera a me deixar cortar.
E a voltar sempre inteira."

Cecília Meireles

domingo, 26 de outubro de 2008

Tic-Tac

Só para constar... mudança de horário aqui na Suíça!

Os guris, Maicon e Valdir, fizeram um almoço-janta com alguns colegas de trabalho deles. Foi bem divertido. Tirei um tempinho prá lavar às roupas da semana, mas na pressa... oops, algumas ficaram cor de rosa!!!

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Lindo e gostoso...

Eu fico boquiaberta com algumas idéias... Essa de fazer buquês de frutas é d+!!

domingo, 19 de outubro de 2008

19 de outubro de 2008

Ueba, mais um domingão... e dessa vez com o Aniversário da minha Mamili e Babo agregados. Felicidades a ambos, um anjo no céu e outro na terra... inspiração e exemplos de força e bondade.

Acordamos assim, mais ou menos... nos preparando para assistir a corrida de F1 em Shangai. moral: a decisão do título de campeão será na corrida de Interlagos, no Brasil. Ou Massa ou Hamilton... prá quem será que vou torcer? hahahaha!

Ontem o Nenê foi trabalhar e eu fiquei na cama até às 13h... oh coisa boa não ter hora prá levantar!

Fiz uns bolinhos de arroz para o meu Liebe, depois fomos levar umas garrafas de vidro no container de lixo próprio para vidros e as de plástico no container de lixo plástico (coisa de países desenvolvidos). Compras rápida no Coop (mercado) e home sweet home...

Pela noitinha fizemos um grillzinho e recebemos o Maicon aqui em casa para comer e jogar cartas... Liguei prá Dulce e Sérgio e conversamos sobre os assuntos da vez... casamento, viagem e vida na Suíça... normal

Doppo cama, enfim uma noite que o Nenê e eu dormimos juntos!

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Folga

Sexta feira Frei, ou seja não vou ter que ir trabalhar, ueba ueba!

Só fiquei em casa deixando tudo em ordem prá gente aproveitar o fim de semana.

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Novis de hoje

Acordei mais ou menos cedo... dei uma organizada nas nossas bagunças e assisti TV enquanto esperava o Maridão chegar do trabalho. Ás 14h30m tínhamos um termin marcado e fomos para Triesen em Liechtenstein pegar umas coisinhas que queríamos, entre essas coisinhas estão um conjunto de cortinas novas para nossa sala (que ficou lindona) e minha bicicleta (ueba! ueba!) como a bici não coube no carro tive que vir pedalando de Triesen até Sevelen... muito bom!
Na volta prá casa uma ida rápida ao Aldi (mercado) comprar pão, tomate e afins e depois almoçar e descansar porque mais a noitinha ainda tenho que ir trabalhar, essa semana estou no nachtschicht...

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Estraña

Ando estranha... não durmo mais, tô a toda hora comendo alguma coisa... Deve ser ansiedade, mas de quê? Por quê?!
Ontem tivemos mais uma reunião na empresa. O chefe falou sobre a situação econômica, caótica, e como isto esta afetando a empresa. Nos falou que além da unidade dos EUA as fábricas da Espanha e de Portugal também fecharam. Segundo o chefe, nossa unidade é uma das fábricas com maior lucro e produtividade na Europa, então não há um risco alto prá gente... contudo-todavia-entretanto, as fábricas de automóveis (nossos clientes) estão freando a produção e isso nos afeta em cheio!
MORAL: Não terá mais nenhum dia extra de trabalho, nem fins de semanas. Todo mundo que têm horas positivas ou férias para ganhar, terão que zerar até o fim do ano pois a firma não vai pagar por isso. O fato de ter que zerar tudo é porque será implementado um novo sistema em 2009. Me ralei... tenho 15 dias de férias mais 35 horas positivas...
Pelo visto durante o mês de dezembro ficarei em casa!

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Falta de tempo...

Não sei se é falta de tempo ou falta de vontade (na verdade de inspiração)... mas os dias foram passando e eu estou mais uma vez atrasada nos meus relatos, pensamentos, curiosidades e afins... così dispiace per tutto!

domingo, 7 de setembro de 2008

Descanço merecido...

Mais um fim de semana... oh! coisa boa.
Aqui já se percebe a chegada do outono... não tem mais como ficar só de camiseta do lado de fora, os casacos já começam a sair do armário, hehehe!
Eu cheguei sábado de manhã do trabalho e o Nenê já tinha saído para trabalhar, acordei com o telefone tocando por volta das 10h e depois não consegui dormir mais. No início da tarde o Valdir chegou e depois fomos dar uma volta em Buchs, aproveitamos para ir numa lanchonete e "almoçar" e olhamos numa construtora um modelo de casa que nos agradou...
Depois do passeio no centro de Buchs hora de voltar para casa e vadiar pelo resto do fim de semana...

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Kaffemaschine





Compramos nossa Máquina de café... Dilícia!
Uma coisa a menos na lista dos sonhos...

sábado, 30 de agosto de 2008

Jukebox

A música da hora na minha cabeça é I'm Yours... so sweet!

.: I'm Yours - Jason Mraz :.

Well, you done done
me and you bet I felt it
I tried to be chill
but your so hot that I melted
I fell right through the cracks,
and I'm tryin' to get back
before the cool done run out
I'll be givin it my best test
and nothin's gonna stop me
but divine intervention
I reckon it's again my turn
to win some or learn some

But I won't hesitate
No more, no more
it cannot wait,
I'm yours!

Well open up your mind
and see like me
open up your plans
and damn you're free
look into your heart
and you'll find love love love
listen to the music of the moment
maybe sing with me
a la peaceful melody
It's your God-forsaken right
to be loved, love, loved, love Love

So I won't hesitate
No more, no more,
it cannot wait
I'm sure.
There's no need to complicate
Our time is short
This is our fate,
I'm yours!

I've been spendin' way too long
checkin' my tongue in the mirror
and bendin' over backwards
just to try to see it clearer
my breath fogged up the glass
and so I drew a new face and laughed
I guess what I'm a sayin' is
there ain't no better reason
to rid yourself of vanity
and just go with the seasons
it's what we aim to do
our name is our virtue

But I won't hesitate
No more, no more,
it cannot wait
I'm yours.

Well open up your mind and see like me
open up your plans and damn you're free
look into your heart and you'll find the sky is yours

So please, don't please, don't please dont't
there's no need to complicate
Cause our time is short
this so, this so, this so is our fate
I'm yours!

domingo, 17 de agosto de 2008

sábado, 16 de agosto de 2008

Festa do Rei

Ontem foi a Festa do rei em Liechtenstein... O tempo estava horrível, escuro, chuvoso e frio, muito diferente do ano passado que fazia um dia ensolarado e quente... Tínhamos combinado com os primos (Maicon e Maria) de irmos para Vaduz para aproveitar um pouco da festa, mas com o tempo feio e a preguiça batendo acabamos indo até o Maicon para fazer um grilzinho! (dilícia).
Antes de ir para o trabalho (estava no turno da noite esta semana) assistimos os fogos aqui da janela de casa... muito bonito... pena que às fotos não ficaram muito boas.


Hoje ficamos em casa... só saímos por uns minutinhos para fazer umas comprinhas no mercado, o resto de tempo mimindo, comendo e assistindo filme... mas tbm, com um tempinho destes, nada mais gostoso do que ficar em casa com meu liebe!

terça-feira, 12 de agosto de 2008

2 anos Juntos...

O Valdir e eu não temos uma data exata, nossa história é tão cheia de encontros e desencontros até que um dia enfim fomos viver juntos e é essa a data que escolhemos para comemorar nossa união...
Meu Amor:
Nós não nos encontramos por acaso, não nos conhecemos e começamos a namorar sem saber o por que!
Hoje recordo me daquele dia e dos primeiros instantes que trocamos olhares e palavras. De repente o interesse mutuo, os prazeres em comum, e veja só: Comemoramos hoje o nosso aniversário de namoro. Aniversário de quem caminha junto tentando ancorar no presente a possível harmonia do futuro.
Digo lhe que sou muito feliz por ter lhe encontrado e por estarmos juntos nesta caminhada do tempo e do amor.