domingo, 30 de abril de 2006

Contagem regressiva...

Acabo de vir do Bahnhof. Fui comprar minha passagem de Bludenz a Zurich (vou de trem até o aeroporto).
Hoje também faz um ano que cheguei aqui na Áustria... não é estranho!? Agora faltam cerca de 48 horas para eu fazer o caminho contrário. Voltar pá casa, mesmo que seja só para um passeio.
Hoje não tô muito bem... Já chorei (e ainda tô chorando). Já desabafei com a minha Mamili, mas essa sensação ainda não se dissipou... Ai meu Deus me ajude!
Ontem fomos ao lançamento da banda dos guris (Ciso, Ricardo, Dario e Marcelo), os Brasukas! Tava muito bom e me diverti muito com toda flia reunida e de quebra encontrei minhas amigas, faltou a Quel que foi prá Budapeste (ai que invejinha!!).
Mas eu não tô querendo falar sobre nada disso agora. Minha'lma tá pesada demais para falar de coisas leves e felizes.
Bjim.

quinta-feira, 27 de abril de 2006

Últimas notícias...

Então as coisas, do dia prá noite, mudaram e mais rápida ainda foi a minha reação. Até me surpreendo com essa nova pessoa que se apoderou de mim, muito mais segura e decidida do que eu era outrora.
Prá quem não tá entendendo nada devo voltar um pouco no tempo.
Os dias não andaram tão tumultuados por isso peço desculpas por não ter lançado na web, alguns resumos dos últimos acontecimentos, andava com falta de inspiração.

Agora vem tudo a tona de uma vez só:
No dia 17 de fevereiro, havia sido dispensada da empresa que trabalhava. Fiquei quase um mês sem trabalho... Sem muito stress, somente aquela ansiedade básica que todos sentimos em momentos de indefinição, mas graças as minhas flias (Austríaca e Brasileira) e as minhas amigas os dias passaram felizes (ou tentaram ser...), especialmente no dia 28... meine geburstag! Tão felizes e tranqüilos que até me dei alguns luxos, como: Pagar um jantar para comemorar meu aniversário, enviar uma caixa de geshenke (presentes) com cerca de 13kg para meus pais no Brasil, gastar mais de $100 euros em coisas bonitas para mim!!
Enfim faltando apenas dois dias para completar um mês de "valde" (como diz a minha vó) voltei a trabalhar no lebensmittel... onde tudo começou.
Trabalhei bastante, os primeiros dias então... foram sacrificantes, só quem trabalha na "mesa" direto por cerca de 10 horas sabe o que eu tô falando. Mas a vida foi se seguindo com boas notícias no caminho: Mezy vai ser papai!!!! Minha Mamili e Papito enfim se mudaram!!! Ander e Karina conseguiram um apt lindo em Feldkirch e se mudaram!!! Ganhei uma cama de casal e então comprei um colchão de casal (que só vão me entregar nessa sexta-feira), no mesmo dia a Du foi pro hospital pra se tratar de uma bronquite...
Enfim a vida foi seguindo seu rumo até que inesperadamente fui pega em duas situações surpresas. A primeira foi que a minha colega e motorista, Carmem, sofrera um acidente e ficaria de molho por uma semana. Moral: tive que queimar milhares de neurônios tentando descobrir quem saía daqui de Bludenz em direção a empresa às 2 horas da manhã!!!!! Não eram muitas pessoas, na verdade não tinha ninguém, acabei chegando mais tarde na empresa pelo menos 2 vezes.
A segunda notícia surpresa é que haviam re-organizado as escalas de horários por causa do acréscimo do novo turno e infelizmente me separaram da minha motora Carmem, ou seja, se eu já estava com problemas por causa de uma semana o que diria de um mês... um ano!!!! Não tive outra alternativa se não entregar meu cartão aos chefes, que não ficaram felizes com minha atitude, até porque achavam que eu não teria coragem para fazer isso.
Ao menos tive o consolo, novamente, das minhas flias (Austríaca e Brasileira) que me entenderam, me apoiaram e me incentivaram a seguir em frente na decisão que havia tomado horas antes de entregar meu cartão ao Herr Schmitt. IR PARA O BRASIL E TERMINAR MINHA CARTEIRA DE MOTORISTA.
Agora estou aqui, deitada na minha cama nova com o meu colchão ainda velho, escrevendo a GRANDE NOVIDADE de que em 5 dias estarei na Terra Brasilis!

domingo, 16 de abril de 2006

Feliz Páscoa...

Celebremos o amor do Senhor
Agradecendo pela bondade e pelo poder infinito.
Celebremos o amor do Senhor
Entregando nossas vidas em suas mãos com fé, esperança e devoção.
Celebremos o amor do Senhor
Sabendo que ele está conosco e nos aceita ao seu lado por toda eternidade.

Bendito seja o Senhor nas alturas!
Amém!


Jesus Cristo

domingo, 2 de abril de 2006

Quem canta seus males espanta...

Legião Urbana
Quase Sem Querer

Tenho andado distraído,
Impaciente e indeciso
E ainda estou confuso.
Só que agora é diferente:
Estou tão tranqüilo
E tão contente.

Quantas chances desperdicei
Quando o que eu mais queria
Era provar pra todo o mundo
Que eu não precisava
Provar nada pra ninguém.

Me fiz em mil pedaços
Pra você juntar
E queria sempre achar
Explicação pro que eu sentia.
Como um anjo caído
Fiz questão de esquecer
Que mentir pra si mesmo
É sempre a pior mentira.

Mas não sou mais
Tão criança a ponto de saber
Tudo.

Já não me preocupo
Se eu não sei porquê
As vezes o que eu vejo
Quase ninguém vê

E eu sei que você sabe
Quase sem querer
Que eu vejo o mesmo que você.

Tão correto e tão bonito:
O infinito é realmente
Um dos deuses mais lindos.
Sei que às vezes uso
Palavras repetidas
Mas quais são as palavras
Que nunca são ditas?

Me disseram que você estava chorando
E foi então que percebi
Como lhe quero tanto.

Já não me preocupo
Se eu não sei porquê
Às vezes o que eu vejo
Quase ninguém vê

E eu sei que você sabe
Quase sem querer
Que eu quero o mesmo que você.